Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Quantos países já visitou? Carreira Mochileiro

Postado
  • Membros

Quantos países você já conheceu?

Vamos listar os países que já conhecemos. Saber quem são os maiores viajantes desse fórum. Coloque o numero de países com a lista e ano de cada um deles (Brasil e pequenos territórios independentes - listar a parte).

Carreira

É o nível de viajante que você é, claro que ser mochileiro não é conhecer N países e sim o estilo de viagem que se faz. Mas segue aqui uma classificação:

1 a 5 - Turista

Conhece de 1 a 5 países pelo mundo, de modo geral, os mais famosos ou pertos, entre America do Sul, do Norte e a Europa. Se encaixa no perfil de turista, conheceu parte desses países através de agencias de turismo ou intercambio. Candidato a mochileiro.

5 a 25 – Mochileiro Internacional

Já fez algum mochilão pela América ou Europa, e conhece um outro pais fora desses 2 continentes. Acha que já viu a metade do mundo, mas mesmo assim continua querendo conhecer o restante. Possível candidato a níveis superiores quando jovem. Tem interesses pelos assuntos do Mundo.

25 a 50 – Viajante Experiente

Conhece algum dos principais desertos do mundo, tal como Saara e Atacama. Já visitou algum pais mais de 5 vezes. Tem fluência em inglês, espanhol e mais algum outro idioma. Acha que já conheceu o mundo todo, mas sabe que ainda falta muito ao mesmo tempo.

50 a 100 – Conhecedor do Mundo e da Vida

Em sua maioria já não muito jovens. Conhece países que muita gente nem sabia que existia, com nomes estranhos. Já dançou com nativos nas Ilhas do Pacifico ou no centro da África. Conhece animais tal como Canguru, Ursos Polares ou Pandas.

+100 - Master Supremo Embaixador do Mundo

Sua próxima viagem é para Lua ou Marte. Já faz parte do Travelers Century Club's. Já ficou preso em países estrangeiros por guerras civis. Raro de encontrar. O que já gastou em viagens compraria um Porsche ou até mesmo uma Ferrari. É considerado um velho guru do turismo e da globalização.

Editado por Visitante

• Respostas 32
  • Visualizações 10.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Uruguai

Paraguai

Portugal

Espanha

França

Itália

Vaticano

Suíça

Alemanha

Holanda

Bélgica

Luxemburgo

Inglaterra

13 e contando...

O que importa é viajar, permitir-se explorar esse planeta querido.

"A melhor viagem sempre é a próxima!"

Postado
  • Membros

Também estou de acordo com os colegas do 'pouco me importa a quantidade' o que eu quero é conhecer a cultura, as tradições, gastronomia e tudo mais que envolve o país visitado. Sou jornalista e por anos estou na estrada, sempre pagando muito pouco, usando e abusando de promoções e métodos malucos de se gastar quase nada e, assim, na raça, com a cara e a coragem, estou chegando a 60 países visitados, mas garanto que em todos pelos quais passo faço amizades e deixo um histórico de relações próximas. Também passei a voltar aos mesmos já visitados, mas agora para conhecer os montes e montanhas de cada um deles, já que nas primeiras visitas 'passei por cima' (avião) e agora passo por baixo, caminhando e explorando, de preferência da maneira mais difícil.

::otemo::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.