Ir para conteúdo

Indicação de trilhas e travessias para fazer trekking


Posts Recomendados

  • Membros

@uaiquel Vale do Pati é bem top, foi a primeira que eu fiz e foi mágico. Também fiz Lençóis Maranhenses, é incrível, além de ser uma travessia bem fácil porque a mochila vai levinha. Com um pouco mais de dificuldade tem a Petrópolis X Teresópolis (RJ) e Marins X Itaguaré (SP/MG), sendo a Marins X Itaguaré, embora a mais curta de todas, pra mim foi a mais exigente fisicamente e mentalmente. Entre outras que eu não fiz, mas tá na lista: Serra Fina (SP/MG/RJ), Baependi X Airuoca (MG), dentro do Itatiaia (RJ) tem a Rui Braga e a Rancho Caído.  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 29/01/2024 em 10:34, uaiquel disse:

Olá muito obrigada pela sua indicação. Não conheço a Chapada Diamantina e muitos falam que lá é surreal. Tô pensando em ir pra lá. Como foi seu trekking? Foi fica só na casa de nativos ou acampando? Foram quantos dias? Tenho até 10 dias pra ficar lá. Indica roteiros? Fez com ou sem guia? Abs 

Você precisará de um guia pra fazer esse trekking... na época que fiz eu conheci uma galera aqui mesmo no mochileiros.com e combinamos de se encontrar em Lençóis. Lá alugamos um carro e contratamos um guia. Na época foi 800,00 por pessoa e ficamos 4 dias na trilha.  Deu quase 70km de trilha no total. Esse valor já incluía alimentação e hospedagem que era na casa dos nativos.  

Por termos alugado carro, fizemos outros passeios por lá. Ficávamos livres pra fazer o que queríamos. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
23 horas atrás, jcwandertraveler disse:

Eu gosto muito de trilhas e Já fiz muitas em varios paises.

É muito difícil escolher, mas vai algumas que considero as melhores do mundo.

 

Nova Zelândia - Tongariro Alpine Crossing

Argentina - Trilha em El Chaten

Italia - Dolomitas Alta Via 1

Nepal - Treking acampamento base do Everest

Peru - Trilha Inca, Quebrada Santa Crus.

 

Brasil -

Atravesia da Serra Fina

Petro-tere

Pico do Parana

Lençois Maranhenses

 

e muitas outras

 

 

 

ouvi mt gente  falando dessa dolomite da italia, vi gnt recomendando tour mont blanc na suica tmb.  vc ja fez alguma nos eua??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...