Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

3 crianças pela América do Sul

Postado
  • Membros

Oi pessoal, vim deixa um pequeno relato de como foi meus 23 dias, 10.300 kms e 3 países com 3 crianças menores de 7 anos.

Saída 06/01/24 de Juatuba/mg

Carro: Outlander v6 2018

Gastos: + ou menos R$24.000,00

Roteiro:

Juatuba> Londrina/PR > Foz do Iguaçu(3 noites) > Resistência > Santiago del Estero > Cafayate (2 noites) > Salta (2 noites) > Tilcara (2 noites) > San Pedro do Atacama ( 3 noites ) > Bahia Inglesa > Los Andes > Mandoza( 2 noites) > Las Varilla > Uruguaiana > Concórdia/SC> Registro/SP> Juatuba

Importante:

- Apenas de Juatuba a Londrina fizemos uma perna com mais de 700 kms, a média de deslocamento era 600 kms 

- Não existe RG vencido para entrada na Argentina e Chile, li vários relatos, até mesmo aqui no blog, sobre RGs com mínimo 10 anos. Cunhado e cunhada entraram com os RGs vencidos, e na volta perguntamos qual a regra, de acordo o fiscal da Aduana: “ Estado físico do documento, e se não há discrepância de fisionomia do ingressante” 

- Caminho tradicional é Resistência > Salta e passando pela reta do Chaco( pampa do inferno) muito calor, bichos e sem estrutura de postos e hotéis. Então preferi passar por Santiago Del Estero e ganhei Tafi del Vale como presente, cidade linda que fica em um “vale” no alto das montanhas, simplesmente lindaaaaa, vale cada KM “a mais”

- Fizemos a Ruta 40 de Cafayate a Cachi, e vale cada KM de costelas e ripio, é de tirar o fôlego Quebrada de Las flechas, e depois Resta de Tintin, Parque Los cardones e Cuesta de Lipan

- Purmamarca e Tilcara são um charme a parte e tem muitas atrações, vale 3 dias inteiros.

- Nenhuma das crianças sentirem o efeito da altitude, até bateram bola no Paso de Jana a mais de 4 mil metros ( Imagino que seja pela climatização quando passamos por Cafayate e Tilcara (Hornocal)

- O Atacama é surreal, nada do que vemos nos vídeos pode chegar perto do que é estar lá.

-Fizemos todos os passeios com veículos próprios, pois os valores lá são surreais. Se for no modo econômico De preferência para ficar em lugar que tenha cozinha, e faça sua comida. Pagarmos em 2 pratos de macarrão R$250

- Se forem descer o Chile, a Ruta 1 é linda, mas deserta demais, 150 kms sem postos ou restaurantes 

Acho que é isso pessoal.

Foram dias maravilhosos com minha família, e já estamos planejando 2025 fazer o sul da Argentina e Chile 

IMG_9241.jpeg

IMG_9824.jpeg

IMG_9563.jpeg

IMG_9781.jpeg

Featured Replies

Postado
  • Membros

@AlanSouzaSaar Bom que foi e viu ser MENTIRA de quem fala essa história de identidade que já cansei de rebater aqui, pois ouviram a CVC falar e repetem dia a dia. Mas,agora terá validade,as novas. Eu já fiz a minha,tem impresso nela,validade até 2033.Nao sei se sua cidade já está emitindo, a minha é de Curitiba. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.