Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sugestão e dicas sobre roteiro - 5 países - Dez/Jan 2025

Postado
  • Membros

Pessoal, terei uma janela de férias de 20 dias de férias entre o final de dezembro e o início de janeiro de 2025. Penso em realizar um mochilão pela Europa, onde inicialmente queria englobar 7 países, mas enxuguei para 5 pensando em conhecer melhor as cidades escolhidas. Já fiz um somente pela Itália com 19 cidades em 17 dias, mas nesse 6 das cidades foram conhecidas num intervalo de 2 dias (cidades localizadas na Toscana, algumas minúsculas e distantes menos de 20km uma das outras. Não achei o roteiro corrido, exceto nos dias que envolviam alguns percursos de trem (quando foi necessário cruzar o país). 

Meus percursos entre as cidades serão feitos basicamente via trem, e minhas hospedagens priorizarão locais perto dos pontos turísticos e de estações de trem. Média de 120 euros para gastos no dia a dia.

Vamos ao que interessa:

26/12 - Voo Latam GRU - Frankfurt (apenas voo)
27/12 - Frankfurt (chegada às 14h30)
28/12 - Frankfurt
29/12 - Trem para Bonn / Colonia / Dusseldorf / Essen / Dortmund
(aqui peço especial ajuda dos caros colegas viajantes sobre essas cidades, em especial alguma que os principais pontos turísticos estejam concentrados em uma mesma região da cidade)
30/12 - Trem para uma das outras 4 cidades não escolhidas no dia anterior
(aqui peço novamente uma opinião: não descarto escolher apenas uma das 5 cidades acima e ficar 2 dias, a conhecendo melhor. Porém se existir alguma que eu possa durante 1 dia todo conhecer os principais pontos turísticos, posso ir a alguma das outras 4, seguindo a ideia inicial).
31/12 - Trem cedo para Amsterdam - Réveillon
01/01 - Amsterdam
02/01 - Trem cedo para Roterdã
03/01 - Manhã em Roterdã e à tarde trem para Antuérpia
04/01 - Manhã na Antuérpia e à tarde/noite trem para Gent
05/01 - Gent
06/01 - Trem cedo para Brugges - dia inteiro
07/01 - Trem cedo para Bruxelas - dia inteiro
08/01 - Trem cedo para Lille - dia inteiro
09/01 - Trem cedo para Bruxelas e voo de manhã para Barcelona (saindo de Bruxelas os valores compensam bastante, principalmente por ser baixa temporada) - tarde e noite em Barcelona
10/01 - Barcelona
11/01 - Trem cedo para Madrid - dia inteiro
12/01 - Madrid
13/01 - Voo Latam Madrid - GRU

Fico imensamente grato desde já.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá. Eu e meu esposo fizemos um mochilão por 7 países em fevereiro desse ano, durante 20 dias. Mas sendo sincera, depois de 15 dias estávamos exaustos. Fizemos uma programação imensa! Compramos muitos ingressos antecipados e tiveram locais que optamos por não irmos e descansarmos!

Os locais foram: Lisboa, Londres, Amsterdam, Paris, Veneza, Roma, Madrid.

Mas, foi incrível! Hoje temos essa experiência enorme pra contar

Boa viagem

Postado
  • Membros

@brunosilva20 Fiz esse roteiro seu inteiro e maus,porém em meses,não em poucos dias.Colonia e cidades próximas em 1 dia?Só se for para ver apenas a catedral.Sai dali e vai a Düsseldorf. Será que já inventaram teletransporte?Qualquer ponto turístico fica longe e as outras cidades?Manha em Rotterdam?Se vai dar apenas uma volta na cidade e o que dá tempo é tarde em Antuérpia?Aí não sei o que pode fazer.Ghent é o único que dá tempo,pois não tem muito a mostrar. Todos os outros cai no mesmo problema, mas o principal é trem pela manhã, quando devia ser a noite, quando as atrações estão fechadas, pra no inverno, quando fecham mais cedo. Seja como for,para mim,é impossível andar tanto, apenas gastar e gastar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.