Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Construindo um Roterio, preciso de Informações

Postado
  • Membros

Sou de Belo Horizonte e pela segunda vez uso o Mochilheiros.com, para construir o roteiro. Ha 3 anos atras, fiz Portugal e Espanha. Meu desejo agora é SP - Amsterdam - Luxemburgo - Belgica - Paris e retornar a Lisoba, gostaria de saber se seria viavel essa rota. Chego por Amsterdãm, e retorno Lisboa e a logistica seria fácil? A ida a Luxemburgo visitar amigos, no máximo tres dias, o resto também dividir em poucos dias os países citados e ficar provavelmente, uns cinco dias novamente em Lisboa, que amei e tenho amigos, por lá. Aceito outras sugestões de roteiro. Paris não é a minha cereja do Bolo, pode ser eliminada, se tiver um trem direto com outras possibilidades e a Bélgica entra ai, no intuito de conhecer Antuerpia e Bugres.. Bem, fico anciosamente esperando boas informações. Obrigado.

Featured Replies

Postado
  • Membros
45 minutos atrás, gfelixjr disse:

Sou de Belo Horizonte e pela segunda vez uso o Mochilheiros.com, para construir o roteiro. Ha 3 anos atras, fiz Portugal e Espanha. Meu desejo agora é SP - Amsterdam - Luxemburgo - Belgica - Paris e retornar a Lisoba, gostaria de saber se seria viavel essa rota. Chego por Amsterdãm, e retorno Lisboa e a logistica seria fácil? A ida a Luxemburgo visitar amigos, no máximo tres dias, o resto também dividir em poucos dias os países citados e ficar provavelmente, uns cinco dias novamente em Lisboa, que amei e tenho amigos, por lá. Aceito outras sugestões de roteiro. Paris não é a minha cereja do Bolo, pode ser eliminada, se tiver um trem direto com outras possibilidades e a Bélgica entra ai, no intuito de conhecer Antuerpia e Bugres.. Bem, fico anciosamente esperando boas informações. Obrigado.

É um roteiro possível e viável sim, a depender de quantos dias vc tem! Recomendo cotar passagens pela TAP e acrescentar seu stop over de 5 dias na volta ao Brasil, desta forma vc compraria uma viagem multidestinos assim:

Ida: SP > Amsterdã ou Paris (o que estiver mais barato);

Volta: Amsterdã ou Paris (a outra em relação a que vc escolheu pra ida) > SP com stop over de 5 dias em Lisboa!

Se for eliminar Paris, pode tentar colocar Bruxelas, mas acho que acaba ficando mais caro! Talvez compense deixar Paris só pra dar um oi pra cidade e chegar ou ir embora, já que tem bastante oferta de voo pra ela!

O miolinho da viagem ali, Bélgica, Holanda e Luxemburgo (e Paris) vc faz de trem!

Editado por Juliana Champi

Postado
  • Membros

Toda á área de Benelux + Paris você faz de trem. Não tem coisa melhor a fazer. Começa em Amsterdam e vai descendo para Antuérpia, Bruges, Bruxelas, Luxemburgo e Paris.

Resolvido :)

Postado
  • Autor
  • Membros

Por gentileza, nesse percusso eu ao invés de ir a Paris, acha que conseguiria passar por Roma e depois Lisboa.

Postado
  • Membros
6 horas atrás, gfelixjr disse:

Por gentileza, nesse percusso eu ao invés de ir a Paris, acha que conseguiria passar por Roma e depois Lisboa.

Totalmente fora de mão. Precisaria pegar um voo até Roma e outro depois até Lisboa. Não penso que valha a pena, exceto se tem muitos dias livres.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 24/02/2024 em 04:20, pmichelazzo disse:

Totalmente fora de mão. Precisaria pegar um voo até Roma e outro depois até Lisboa. Não penso que valha a pena, exceto se tem muitos dias livres.

Voltei a mexer no meu roteiro, o que voce achas:

Amsterdã - Bruxelas - Luxemburgo - Antuérpia - Gent - Bugres - Paris - Barcelona - Lisboa

Postado
  • Membros

Nope,

Antuérpia fica entre Amsterdam e Bruxelas, Gent e Brugges para cima. de Bruxelas em sentido ao Mar do Norte.

Se que fazer tudo isso o lógico seria

Amsterdam - Antuérpia - Gent - Brugges - Bruxelas - Luxemburgo - Paris - Barcelona - Lisboa.

Particularmente nem cogitaria ir para Luxemburgo. Pouco a se fazer e quebra bem o roteiro pois perde a oportunidade do trem direto para Paris. Depois disso, ainda tem que pegar um voo no "meio do nada" de Paris para Barcelona e depois outro para Lisboa, também no "meio do nada".

Postado
  • Autor
  • Membros

Pq eu irei visitar um parente em Luxemburgo e preciso passar por lá. Os dois destinos Barcelona e Lisboa, visitarei amigos. Entendo no meio do nada. Mas volto a perguntar, acha que devo abandonar Barcelona e seguir direto de Paris para Lisboa, finalizando a viagem....

Postado
  • Membros

Eu acho que "depende". Tem grana e tempo? Vá. Se não tem um ou outro, não vá.

Simples assim.

Postado
  • Autor
  • Membros

Bem, que voce poderia me ajudar a criar um roteiro depois de Paris....risos.......

Postado
  • Membros
55 minutos atrás, gfelixjr disse:

Bem, que voce poderia me ajudar a criar um roteiro depois de Paris....risos.......

Acho que antes de qualquer coisa precisa fazer a lição de casa. Fazer roteiro é algo que agências de turismo faz.

Editado por pmichelazzo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.