Ir para conteúdo

Chile - 7 dias - Santiago, Valparaíso e Viña del Mar - abril de 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Parabéns pelo teu relato. Apesar de já conhecer a cidade de Santiago vou voltar lá para revisitá-la. Então anotei várias dicas de tua narração. Sim, adorei. O texto me tocou muito principalmente quando você citou alguns autores que me são muito próximos. Leio-os até hoje. E tbém me tocou qdo tu citaste a trajetória final de Allende. Como dica agregue ao teu acervo alguns cantores do Chile, que viveram cantaram e sofreram os amargos dias daquele país, Victor Jara (a esposa dele escreveu uma linda biografia deste cantor cuja obra é chamada de "Uma canção inacabada") e Violeta Parra de "alfonsina y el mar". Você citou Neruda, amo Neruda de "Confesso que vivi", Canto General e muito mais...Enfim pelo que li no relato o Chile está lindo como sempre, aliás toda a nossa América Latina é muito bonita. Concluo com um muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Parabéns pelo teu relato. Apesar de já conhecer a cidade de Santiago vou voltar lá para revisitá-la. Então anotei várias dicas de tua narração. Sim, adorei. O texto me tocou muito principalmente quando você citou alguns autores que me são muito próximos. Leio-os até hoje. E tbém me tocou qdo tu citaste a trajetória final de Allende. Como dica agregue ao teu acervo alguns cantores do Chile, que viveram cantaram e sofreram os amargos dias daquele país, Victor Jara (a esposa dele escreveu uma linda biografia deste cantor cuja obra é chamada de "Uma canção inacabada") e Violeta Parra de "alfonsina y el mar". Você citou Neruda, amo Neruda de "Confesso que vivi", Canto General e muito mais...Enfim pelo que li no relato o Chile está lindo como sempre, aliás toda a nossa América Latina é muito bonita. Concluo com um muito obrigada.

 

De nada Malu! Fico feliz em ajudar.

 

Falar das viagens e relembrar os lugares por onde eu já passei é muito bom. Por isso que eu escrevo relatos das minhas viagens e dou a maior força para quem quer se aventurar pelos lugares por onde eu já estive.

 

Também adoro a América Latina e especialmente o Chile que é um país do qual é muito difícil não gostar, com tantas belezas para serem vistas, um povo educado e receptivo, uma história e uma cultura muito ricas. E para quem gosta de literatura o país é realmente um bom lugar para passear. A casa de Neruda em Valparaíso (La Sebastiana) é muito legal, sem dúvida vale a visita. E na minha próxima viagem à Santiago não vou deixar de ir à La Chascona e um dia, quem sabe, ir à casa dele em Isla Negra, onde ele está sepultado...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caro,

Muito, masmmuito bom mesmo seu relato...

 

Estou indo para Santiago dia 04-08 (vamos para conhecer a neve... ::Cold:: ) com mais 6 amigos... infelizmente não vamos poder utilizar o taxista camarada, mas tirei muitas duvidas apenas lendo seu relato. ::otemo::

 

Um abraço...

 

Obrigado RL_Tavares

 

Pois é, não tenho mais o cartão do taxista camarada! hahaha Mas os taxistas de Santiago são gente boa!

 

Aproveitem a viagem.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Arnobio

 

Indo com crianças de 5 e 9 anos no inverno (agosto) o que você sugere para Viña e Valparaiso?

Subir e descer muito acho que "eles" não vão aguentar! rsss

 

Antonio

 

Oi thawesome

 

Pois é. Acho meio cansativo para eles mesmo. As atrações de Valparaíso e Viña acho que são mais para adultos.

Eu sei que tem um Museu de História Natural em Valparaíso, mas não fui, então não sei se realmente seria interessante para eles. Talvez fosse legal levá-los para um passeio de barco pela baía para ver os leões marinhos e os enormes barcos de guerra e de carga bem de perto (não fui também). Se eu não me engano, os barcos saem do Muelle Prat. Procure informações no centro de visitantes perto da Estación Puerto do metrô.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa Noite Galera,

 

Vou viajar para o Chile agora em Agosto e estou montando o

meu roteiro e gostaria da opinião de vocês. Quero conhecer

as cidades abaixo, vcs acham que é possível com os dias que

vou ficar??? Sugestões para quantidade de dias em cada

cidade??? Muito obrigado! Abs

 

IDA: 01/08/2012 – Chegada: 11:40 (Santiago)

 

Santiago

 

Valparaíso

 

Viña del Mar

 

Los Andes (Sky Portillo)

 

Mendoza(Argentina)

 

VOLTA: 08/08/2012 – Saída: 19:20(Santiago)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa Noite Galera,

 

Vou viajar para o Chile agora em Agosto e estou montando o

meu roteiro e gostaria da opinião de vocês. Quero conhecer

as cidades abaixo, vcs acham que é possível com os dias que

vou ficar??? Sugestões para quantidade de dias em cada

cidade??? Muito obrigado! Abs

 

IDA: 01/08/2012 – Chegada: 11:40 (Santiago)

 

Santiago

 

Valparaíso

 

Viña del Mar

 

Los Andes (Sky Portillo)

 

Mendoza(Argentina)

 

VOLTA: 08/08/2012 – Saída: 19:20(Santiago)

 

 

Oi Douglas

 

Eu acho melhor tu te concentrares só no Chile. Já fiz esse trajeto Santiago-Mendoza em 2008, mas segui de Mendoza para Córdoba e depois outras cidades argentinas. Ir à Mendoza para depois voltar para Santiago para pegar o voo de volta para o Brasil acho que não é muito prático.

 

Mendoza é muito legal, vale a pena conhecer, mas acho que se tu optares por ficar os oito dias só no Chile dá para conhecer Santiago, Valparaíso, Viña del Mar e Portillo com mais tranquilidade. Mas é só uma opinião.

 

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde

 

Estou planejando meu primeiro mochilão, e vou passar 10 dias no Chile, em um período de recesso na faculdade. Seu relato ajudou muito em me programar, principalmente em como chegar em Viña del Mar. Parabéns pelos textos extremamente detalhados

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...