Ir para conteúdo

Egito:Uma grande decepção com a falta de infraestrutura


Posts Recomendados

  • Colaboradores
4 horas atrás, D FABIANO disse:

@pmichelazzo Oh,opiniões europeias aqui.Nao estou louco ainda para comparar Rio com vossas cidades,que até a mais simples,são melhores estruturadas que qualquer do Brasil,não apenas que o Rio.O Brasil, em si,tem muitos problemas de distribuição de renda e de ocupação de espaço, como nós estamos cansados de saber.E o que precisa?Todos sabemos também, de governo. É como o Egito. Lá tem uns bairros modernos, que se parecem com os condomínios fechados do Brasil, aí parece não faltar nada, mas no resto, falta tudo.

Concordo contigo, apesar de toda a pobreza que há na CDMX,onde é melhor de se viver?Lá aonde conhecemos ou na zona pobre do Rio?Não falo na zona pobre de lá,aonde também é dominada por foras da lei e pelos cartéis como aqui.Ainda não conheço Moscou, Sofia e Istambul então fico de boca fechada, só ouço falar bem dessas.

Ao contrário de SP,aonde estive e constatei com os meus próprios olhos, que pode ser exagero da TV,mas a falta de distribuição de renda ,que é o meu foco aqui, aumenta a cada dia.É só ir a Sé e ficar por aí umas horas, como fiquei e vi.Mas,eu até gostei, estou pensando em voltar na volta da Europa nesse ano também. Falta muito para ver.

Egito não dá vontade,porque não há como se deslocar,só com esses taxi que caem aos pedaços, nada mais. E uma coisa que citei por alto no relato é vou reforçar agora:O tran de Alexandria. Década de 50?Não sei, mas ê um bonde como minha vó contava, mas tem trilhos.Aquilo eu nunca vi na vida, não sei como andar,pois está tudo em árabe e o percurso dele é mínimo,que fiz a pé grande parte.

@D FABIANO

Ao contrário da esmagadora maioria dos aqui viajantes/mochileiros, eu estive e vivi, fossem por questões profissionais, fossem por questões pessoais, em lugares que muitos evitariam. "Onde é melhor de se viver" é discussão tão relativa quanto a própria relatividade. Estou há 10 anos na Europa me preparando para voltar para o Brasil, mesmo conhecendo muito da vala social escancarada e com todas as "vantagens" existentes no velho continente. PAra mim não existe lugar melhor para se viver que o Brasil, mesmo sendo pessoa que se adapta facilmente em qualquer buraco do mundo (como já fiz em mais de 20 mudanças de residência ao longo da vida).

A ida para lugares com baixa ou nenhuma infra-estrutura e diferenças culturais/sociais/financeiras, IMHO, somente melhora no viajante a percepção particular do mundo e principalmente mostra o quanto falhamos como sociedade. Evitá-los e irmos somente àquilo que é bom/da moda/limpo/educado/civilizado é perder a grande oportunidade de crescer como pessoa. Obviamente que muitos cagam e andam para isso. Postar foto da Times Square ou da Hollywood Boulevard é show e dá muito like, mas postar foto do Bronx ou do centro de LA pode inclusive ser motivo de remoção do conteúdo por ser considerado "pesado demais" para a audiência.

Como disse anteriormente, seu relato muito me servirá quando for ao Egito (sonho de minha mulher) pois pontua detalhes interessante sobre o local. De outro lado, a "provocação" foi justamente para atiná-lo à essa parte das vantagens de uma viagem cheia de perrengues, diferenças e dificuldades. Claro que pode levar para o lado da discórdia ou competição entre as cidades, como também pode levar para o lado de pensar sobre "quais experiências de vida gostaria de guardar". A decisão aqui não cabe a mim.

Como você, não tenho vontade de retornar em certos lugares, tais como Jacarta, Vientiane, Caracas, Kupang, Lima, Dubai, etc.. por diferentes motivos. Outros, mesmo que "no inferno", penso em voltar para descobrir se tivemos, como sociedade, boas mudanças e aqui incluo o Rio de Janeiro, Cajazeiras, São Gabriel da Cachoeira e tantos outros nos quais estive e que seria interessante ver "a quantas anda".

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, D FABIANO disse:

@rafa_con Eu não fui a Dahab e Sharm el Sheik porque cortaram o ferry e fiquei sem tempo. Como disse no relato, fiquei com dias sem onde ir,mas não dava tempo de dar a volta de go bus e ir.Ia chegar a Sharm na hora do voo de volta.Até vi como ir,mas o tempo do go bus era demais, pois teria que voltar a Cairo e aí,enfrentar toda a falta de organização do trânsito outra vez.Dei muita sorte,peguei só hospedagens maravilhosas,mas não tão baratas,porém nada a reclamar delas,só da porta de saída para a rua.Aí é caos.

Não tinha esse ferry tbm quando eu fui, o Google dizia que existia, mas não tinha nada. Começo a me questionar se existe de fato. Resultado: 19 horas num ônibus de Luxor até Sharm e mais um tempinho em taxi (esse taxi inclusive demos sorte de dividir com 2 mexicanos, pq ele foi o único taxista corrupto que pegamos lá. Quem nos salvou, foi o recepcionista de nossa hospedagem em Dahab). Citei a península do Sinai que deve estar perigosa pq paramos em umas 5 'blitz' militar depois que o ônibus passou por Suez. Agora com a guerra na região, deve tá pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...