Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Belém-Manaus

Postado
  • Membros

Galera, boa.

Queria sugestões de lugares pra conhecer próximo a Belém e a Manaus. 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Próximo de Belém tem a ilha de mosqueiro, é maravilhosa. Dá pra ir de ônibus cedo, passa o dia por lá nas praias, pega uma van ou ônibus para o centrinho da ilha e volta para Belém no fim da tarde.

Postado
  • Membros
18 minutos atrás, LeonardoBM disse:

Galera, boa.

Queria sugestões de lugares pra conhecer próximo a Belém e a Manaus. 

Presidente Figueiredo não é tão próximo de Manaus( 130 km), mas vale a visita. Muitas cachoeiras.

Postado
  • Colaboradores

Para Belém não tem dúvida: ilha de Marajó. Dá para fazer trilhas no mato/mangue, andar de búfalo e comer um autêntico queijo de búfala em roteiros bem bacanas.

Já citaram a ilha do mosqueiro, que também é um destino muito bom. Além deste, dois lugares que estão "relativamente" perto de Belém são a ilha do Algodoal e a famosa Salinópolis. Outro lugar que não é tão falado, mas que pode ser um destino "diferenciado" é o município de Colares, que é meio que uma "varginha paraense" pelas aparições de Et´s e uma operação militar (operação prato) que consolidaram o turismo ufológico na pequena vila. Lá tem praia também, e ela fica bem próxima a Belém.

Já no caso de Manaus, existem vilas ribeirinhas e aldeias indígenas nas dependências da cidade, não é difícil agendar um dia de visitação com alguma agência. Recomendaria a cidade de Presidente Figueiredo, conhecida como a "terra do cupuaçu, pequenas cachoeiras e corredeiras", Rio Preto da Eva (onde há alguns banhos de igarapé) e Novo Airão, "terra do boto", onde dá para curtir uma praia e nadar com botos num flutuante. Há o parque Januari que fica no rumo para novo Airão e é interessante conhecer para uma experiência imersiva da realidade amazônica. 

 

Entretanto, sugiro que escolha bem as datas em que pretende conhecer a região. Do início até meio do ano é "inverno amazônico", com muita chuva e praias de rio cheias. Melhor época para o Pará e Amazonas é entre agosto e outubro, quando as chuvas quase zeram e as praias de rio estão melhores.

Editado por StanlleySantos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.