Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Italia, Grecia e França - presente de 15 anos

Postado
  • Membros

Ola! Sou nova aqui. Minha filha fará 15 anos em 2025. Temos de 15 a 17 dias e ela quer conhecer: 

Madri , Santorini, Paros/Milos, Costa Amalfitana (Portofino, Positano, Sorrento, Capri), Roma, Cinqueterre, Florença e Paris.

Iremos um junho, mas não sei nem por onde começar… Alguém poderia ajudar? Esse roteiro é viavel? Qual o melhor itinerário? 

É minha primeira vez na Europa. Obrigada!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá @Fran Filogonio, seja bem-vinda ao fórum.

Presentão hein. E que menina esperta. Ao invés de fazer festa para as amigas e para as "não tão amigas", vai para a Europa :)

Vamos lá: 4 países em 15/17 dias. Tiramos 2 dias de viagem sobram 13/15. Não seria muito problema se os destinos fossem todos juntinhos. Pode chegar em Madri, conhecer a cidade, ir correndo para Roma. De lá fazer a costa e Florença, pegando um voo para a Grécia. Dá uma corridinha pelas ilhas e sai correndo para Paris, voltando para casa.

Dá para fazer? Dá, mas é uma correria grande. Eu penso que seria melhor tirar Madri e Paris da história e ficar somente no Mediterrâneo, aproveitando melhor os lugares, lembrando que Junho já começa a ficar cheio de gente nesta região por isso, menos é mais.

Porém, imagino que seja difícil tirar Paris pois é aquela coisa né... Paris.

Postado
  • Autor
  • Membros
5 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Olá @Fran Filogonio, seja bem-vinda ao fórum.

Presentão hein. E que menina esperta. Ao invés de fazer festa para as amigas e para as "não tão amigas", vai para a Europa :)

Vamos lá: 4 países em 15/17 dias. Tiramos 2 dias de viagem sobram 13/15. Não seria muito problema se os destinos fossem todos juntinhos. Pode chegar em Madri, conhecer a cidade, ir correndo para Roma. De lá fazer a costa e Florença, pegando um voo para a Grécia. Dá uma corridinha pelas ilhas e sai correndo para Paris, voltando para casa.

Dá para fazer? Dá, mas é uma correria grande. Eu penso que seria melhor tirar Madri e Paris da história e ficar somente no Mediterrâneo, aproveitando melhor os lugares, lembrando que Junho já começa a ficar cheio de gente nesta região por isso, menos é mais.

Porém, imagino que seja difícil tirar Paris pois é aquela coisa né... Paris.

Perfeito! Estamos começando a planejar agora. Vou com milhas, então preciso de uma entrada ou saída com Azul (Paris ou Lisboa) e Latam (Roma, Madri, Barcelona). 
O foco será Italia e Grecia mesmo. 
Muito obrigada pelas dicas! 

Postado
  • Membros
Agora, Fran Filogonio disse:

Perfeito! Estamos começando a planejar agora. Vou com milhas, então preciso de uma entrada ou saída com Azul (Paris ou Lisboa) e Latam (Roma, Madri, Barcelona). 
O foco será Italia e Grecia mesmo. 
Muito obrigada pelas dicas! 

Então entre por Paris e saia por Roma. Já mata o assunto de Paris logo de cara e depois foca no Mediterrâneo, indo direto para a Grécia e, de lá, faz a Itália e volta para casa.

Postado
  • Membros

Sugestão acima é de uma pessoa que não entende de pontos. A latam praticamente te obriga a comprar a viagem toda através dela.Em 2022 fui a Grécia e tive que comprar entrada e saída por Madrid. Esse ano estou na Noruega,entrei por Paris e estou obrigado a sair por Paris, porque senão paga se praticamente o mesmo número de pontos na emissão da passagem LATAM. A Azul não, nela dá para comprar, mas só tem vôo a Portugal e a Orly.Ano passado foi a Alemanha com ela, fui e voltei de Orly. 

Postado
  • Membros

A Latam não tem obriga a coisa nenhuma. Se a pessoa quer torrar 2 milhões de pontos numa passagem somente de ida, o problema não é seu. Se paga o mesmo, também o problema não é seu. A empresa permite; ponto.

Tem dia que tu acorda parecendo que jantou um prato de guano, pqp...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.