Tentando organizar meu primeiro mochilão com destino em a Bolívia daqui a um mês. Como a decisão foi muito repentina, estou tentando colher o máximo de informação que posso aqui da página. Tenho 15 dias para a viagem, chegando por Santa Cruz de Lá Sierra, e muitaaaaaaas dúvidas rsrsrsrsrs obs: a princípio todos os trajetos internos vão ser feitos de ônibus.
Gostaria da opinião de vocês do seguinte roteiro:
• Dia 1: Santa Cruz (chegada 13h). - Sucre.
• Dia 2: Sucre
• Dia 3: Potosi (ida pela manhã)
• Dia 4: Potosi-Uyuni
• Dia 5:Uyuni
• Dia 6:Uyuni
• Dia 7:Uyuni-La Paz
• Dia 8: La paz
• Dia9: La laz- Copacabana
• Dia10:Isla del sol
• Dia11: La paz
• Dia12: Vale de La luna ou Valle de las Animas + Canyon
• Dia 13: Nevado charqueei ou Chacaltaya.
• Dia 14- Lá paz- Santa Cruz
• dia 15: Livre.
Vamos às dúvidas e observações:
1- Fiz um roteiro de 14 dias, mesmo tendo 15, para deixar um dia livre para imprevistos ou permanecer em um lugar que eu goste mais.
2- Vi que Samaipata e Potosi não estão em todos os roteiros, mas sempre são bem citados por vocês. A ideia é visitar um ou outro. Qual vocês acham que vale mais a pena? Meu perfil de viajante é mais montanha e natureza do que cidade e museu, por isso vou escolher só um para ter mais dias em La Paz.
3- Esses roteiros possuem ônibus a noite: Potosi-Uyuni / Uyuni-La Paz / La Paz- Santa Cruz
4- Ainda estou avaliando se vou fazer o passeio da estrada da morte.
5- Para esse período de inverno: Vale de La luna ou Valle de las Animas + Canyon? Nevado charqueei ou Chacaltaya. ?
Vou tentar pegar o máximo que eu puder aqui de relatos de Hostel, guias e empresas.
Vou colocando as dúvidas que forem surgindo aqui na sequência. Sugestões?
Já agradeço a ajuda de todos!!!
E quem topar essa aventura, já vamos trocando contato!!!!! Hahahahhaa
Olá, viajantes! Tudo bom?
Tentando organizar meu primeiro mochilão com destino em a Bolívia daqui a um mês. Como a decisão foi muito repentina, estou tentando colher o máximo de informação que posso aqui da página. Tenho 15 dias para a viagem, chegando por Santa Cruz de Lá Sierra, e muitaaaaaaas dúvidas rsrsrsrsrs obs: a princípio todos os trajetos internos vão ser feitos de ônibus.
Gostaria da opinião de vocês do seguinte roteiro:
• Dia 1: Santa Cruz (chegada 13h). - Sucre.
• Dia 2: Sucre
• Dia 3: Potosi (ida pela manhã)
• Dia 4: Potosi-Uyuni
• Dia 5:Uyuni
• Dia 6:Uyuni
• Dia 7:Uyuni-La Paz
• Dia 8: La paz
• Dia9: La laz- Copacabana
• Dia10:Isla del sol
• Dia11: La paz
• Dia12: Vale de La luna ou Valle de las Animas + Canyon
• Dia 13: Nevado charqueei ou Chacaltaya.
• Dia 14- Lá paz- Santa Cruz
• dia 15: Livre.
Vamos às dúvidas e observações:
1- Fiz um roteiro de 14 dias, mesmo tendo 15, para deixar um dia livre para imprevistos ou permanecer em um lugar que eu goste mais.
2- Vi que Samaipata e Potosi não estão em todos os roteiros, mas sempre são bem citados por vocês. A ideia é visitar um ou outro. Qual vocês acham que vale mais a pena? Meu perfil de viajante é mais montanha e natureza do que cidade e museu, por isso vou escolher só um para ter mais dias em La Paz.
3- Esses roteiros possuem ônibus a noite: Potosi-Uyuni / Uyuni-La Paz / La Paz- Santa Cruz
4- Ainda estou avaliando se vou fazer o passeio da estrada da morte.
5- Para esse período de inverno: Vale de La luna ou Valle de las Animas + Canyon? Nevado charqueei ou Chacaltaya. ?
Vou tentar pegar o máximo que eu puder aqui de relatos de Hostel, guias e empresas.
Vou colocando as dúvidas que forem surgindo aqui na sequência. Sugestões?
Já agradeço a ajuda de todos!!!
E quem topar essa aventura, já vamos trocando contato!!!!! Hahahahhaa