Sou novo no tópico e estou desenvolvendo há alguns meses uma trip entre Bolívia, Chile e Peru. Desenvolvemos o roteiro baseado básicamente nos guias que lemos, idéias de amigos que fizeram a viagem e, principalmente, nos relatos que toda a galera que fez a mesma trip escreveu aqui no mochileiros.com
Então, na hora de fechar os últimos detalhes, exluir cidades, etc... Gostaria de contar com a opinião e conselhos de vocês pro nosso roteiro abaixo:
5/jul Avião, chegada de madrugada em Sta Cruz
6/jul Sta Cruz de la Sierra (ônibus noturno para Sucre)
7/jul Sucre
8/jul Sucre
9/jul Potosí
10/jul Uyuni
11/jul Uyuni
12/jul Uyuni (trip de 3 dias com agência que nos deixa na fronteira com Chile)
13/jul S.P. Atacama
14/jul S.P. Atacama
15/jul S.P. Atacama
16/jul Iquique (ou Calama, depende do momento)
17/jul Iquique
18/jul Arica / Tacna / Arequipa (pararemos em Arica e Tacna apenas para esperar o Bus)
19/jul Dia de Margem (Em caso de atrasos ou ficar em 1 cidade)
20/jul Arequipa
21/jul Arequipa
22/jul Nazca
23/jul Nazca (Excluível para outra cidade)
24/jul Ica
25/jul Ica
26/jul Lima
27/jul Lima
28/jul Lima (avião para Custo à noite)
29/jul Cusco
30/jul Cusco (Macchu Picchu, de trem, dorme em AL e volta pra Cusco)
31/jul Cusco
1/ago Puno
2/ago Puno (copacabana)
3/ago La Paz
4/ago La Paz
5/ago La Paz (avião de madrugada)
6/ago Sta Cruz de la Sierra
Vôo de volta para São Paulo à noite.
Sei que estamos colocando muita cidade e vamos passar boa parte da trip viajando de ônibus. Porém, acho que a exclusão de Oruro e os dois aviões (Lima ~ Cusco e La Paz ~ Sta Cruz) vais nos ajudar a cumprir tudo sem imprevistos de datas, além de que teremos um dia de margem em caso de imprevistos.
É isso... vamos em três caras agora nas férias de 2011... Eu e mais um somos mochileiros de primeira viagem e estamos totalmente abertos pra conselhos, aprendizados, dicas e orientações pra tornar o roteiro mais adequado e a trip tão boa quanto a de vocês.
Fla galera,
Sou novo no tópico e estou desenvolvendo há alguns meses uma trip entre Bolívia, Chile e Peru. Desenvolvemos o roteiro baseado básicamente nos guias que lemos, idéias de amigos que fizeram a viagem e, principalmente, nos relatos que toda a galera que fez a mesma trip escreveu aqui no mochileiros.com
Então, na hora de fechar os últimos detalhes, exluir cidades, etc... Gostaria de contar com a opinião e conselhos de vocês pro nosso roteiro abaixo:
5/jul Avião, chegada de madrugada em Sta Cruz
6/jul Sta Cruz de la Sierra (ônibus noturno para Sucre)
7/jul Sucre
8/jul Sucre
9/jul Potosí
10/jul Uyuni
11/jul Uyuni
12/jul Uyuni (trip de 3 dias com agência que nos deixa na fronteira com Chile)
13/jul S.P. Atacama
14/jul S.P. Atacama
15/jul S.P. Atacama
16/jul Iquique (ou Calama, depende do momento)
17/jul Iquique
18/jul Arica / Tacna / Arequipa (pararemos em Arica e Tacna apenas para esperar o Bus)
19/jul Dia de Margem (Em caso de atrasos ou ficar em 1 cidade)
20/jul Arequipa
21/jul Arequipa
22/jul Nazca
23/jul Nazca (Excluível para outra cidade)
24/jul Ica
25/jul Ica
26/jul Lima
27/jul Lima
28/jul Lima (avião para Custo à noite)
29/jul Cusco
30/jul Cusco (Macchu Picchu, de trem, dorme em AL e volta pra Cusco)
31/jul Cusco
1/ago Puno
2/ago Puno (copacabana)
3/ago La Paz
4/ago La Paz
5/ago La Paz (avião de madrugada)
6/ago Sta Cruz de la Sierra
Vôo de volta para São Paulo à noite.
Sei que estamos colocando muita cidade e vamos passar boa parte da trip viajando de ônibus. Porém, acho que a exclusão de Oruro e os dois aviões (Lima ~ Cusco e La Paz ~ Sta Cruz) vais nos ajudar a cumprir tudo sem imprevistos de datas, além de que teremos um dia de margem em caso de imprevistos.
É isso... vamos em três caras agora nas férias de 2011... Eu e mais um somos mochileiros de primeira viagem e estamos totalmente abertos pra conselhos, aprendizados, dicas e orientações pra tornar o roteiro mais adequado e a trip tão boa quanto a de vocês.
Valeu a todos,
Abraço