Ir para conteúdo

Suzuki Vitara


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Amigos

 

Dentre vocês que viajam de carro, alguém tem um carro desses?

 

Faz tempo que queria um 4x4, mas não rola eu ficar com meu carro de passeio (Fiat Strada) e um jipe Wyllis por exemplo. Ultimamente v que a solução seria um carro que atendesse nas duas frentes (estrada/cidade e off road)

 

Não tenho planos de fazer nenhuma estripulia como subir terrenos íngremes, atravessar rios, brejões, etc. Somente se for realmente necessário.

Procuro um carro que aguente terrenos acidentados, eventualmente com lama, algumas valas, etc, e que principalmente seja robusto para encarar grandes viagens.

Em julho devo ir ao Jalapão, e ir de carro seria demais!!

 

Sem falar que sonho em voltar à Patagônia de carro

 

O Vitara aguenta o tranco na boa??

 

Pelo que vi, consigo trocar meu carro por um desses, talvez sem troco, ou no máximo dando uma pequena quantia de diferença!

 

 

Em termos de seguro e manutenção, é caro demais??

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vareja,

 

Tenho um amigo que tem um Vitara e o maior problema que ele encontra é justamente a menutenção pq a Suzuki deixou o Brasil a algum tempo então, a reposição de peças às vezes fica dificil e não raro ele tem que adaptar peças de veículos de outras marcas para manter o jipe andando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Vitara é guerreiro, mas a manutenção é dose. Aliás, QUALQUER 4x4 dá manutenção... alguns mais, outros menos.

 

Considere tbm um Sportage, é uma opção interessante, se não quer nada muito radical.

 

Dá uma pesquisada no www.4x4brasil.com.br , vai achar várias opiniões de proprietários (mas não leve muito a sério, pq geralmente o pessoal é movido mais pela paixão que pela razão! hehehe - eu por exemplo, te recomendaria uma Bandeirante!)

 

abs toyoteiros! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

minha opinião é baseada na minha experiencia off-road...

 

tenho um GM Tracker 07 (troquei num fiat stilo)... ele é o sucessor do GranVitara... e é pau pra toda obra...

 

Faço trilhas medias... dunas lamas praia... viajo bastante com ela... nao me arrependo da compra...

 

se pudesse teria uma landrover defender 110... pois diesel é diesel... mas de vitarinha ja da pra fazer muito mesmo...

 

veja estes videos TT...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34287

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é, o que me deixa em dúvida é poder ficar na mão caso quebre alguma peça mais específica.

 

E também o consumo. Receio que seja alto.

 

Por mim eu pegaria um Bandeirante ou uma Rural, mas não to com bala agora. O Vitara me atraiu porque seria um carro onde eu trocaria pau a pau com a minha picape, e seviria tanto pra terra quanto pra cidade

 

Vou pensando aqui

 

Valeu

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Pois é, o que me deixa em dúvida é poder ficar na mão caso quebre alguma peça mais específica.

 

E também o consumo. Receio que seja alto.

 

 

Cara,

 

Acho dificil voce ter uma quebra destas... Mas vc pode adaptar... veja o site www.4x4brasil.com.br que é um forum so sobre 4x4... tenho varios amigos com vitarinhas e eles não se arrependem...

 

Quanto ao consumo... o meu faz 9 km/l no dia-a-dia... e 5 km/l na praia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rural é furada... escreve o que eu tô falando! hehe.

 

A não ser que seja uma Rural SUPER conservada e SUPER bem cuidada, vai te dar trabalho... é um típico veículo onde o dono coloca peça de tudo quanto é carro: carburador de chevette, cambio de opala, motor de mobilete.. e qdo vai ver, tá uma zona sem fim.

 

Bandeirante tem que procurar uma bem cuidada, senão vai ter muita despesa pra deixá-la confiável. Eu tinha uma 1977 que dava bastante manutenção, troquei por uma 1963 que foi reformada e essa está joinha, mas mesmo assim dá despesa, tem que cuidar né, senão já viu.

 

A Tracker é guerreira, carro novo dificilmente vai quebrar sem ser forçado. Pode por pra cruzar o continente tranquilo.

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...