Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho


Posts Recomendados

  • Membros

Grande Diego.... assim como eu acompanhei o seu roteiro.. agora estou acompanhando o seu relato.. está muito bacana caraa.... e me ajuda muito no planejamento da minha viagem.... fico com dor de barriga só de pensar que logo logo serei eu que vou estar andando pelas ruas de Paris ... ::mmm:

 

Estou acompanhandooo... abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

[t3]Paris 5º dia[/t3]

 

Dia de ir a Versailles!!!

 

Sai bem cedo, peguei o metrô até a Gare Austerlitz e de la peguei o RER C até Versailles (€6,40 ida-e-volta) e depois de uns 40 minutos estava la.

A estação de Versailles fica a uns 10 minutos de caminhada do Palácio, no caminho tem varias lanchonetes, restaurantes, então, dependendo da hora que vcs forem, vale a pena fazer uma boquinha por ali que é + barato do que o restaurante de la.

Chegando nos portões do Palácio avistei uma fila enorme pra entrar, a qual fazia vários zigue-zagues, e o pior é que vi muita gente com o Museum Pass na fila, então percebi que mesmo com o Passe eu não conseguiria me livrar da fila. ::putz::

 

Dessa vez tive que usar o famoso "Jeitinho Brasileiro", pois senão ficaria ali enternamente e eu odeio filas.

Como não sou bobo, fui andando e tirando fotos, andando e tirando fotos, fui até la do lado da entrada e fiquei tirando fotos do portão, eis que vejo um grupo meio enrolado com os Tickets la e sem pestanejar entrei ali no meio e cortei a fila toda! Hahaha.... Sei que fiz coisa errada, e com certeza falaria pros meus filhos não fazerem isso, massssssss.... rsrsrs.

 

Aqui começava o que eu considerei o melhor passeio que fiz em Paris!

O lugar todo é maravilhoso, mas estava muito cheio no interior do Palácio, então acabei andando meio rapido pra sair logo de la.

Tirei milhões de fotos e cheguei aos jardins... O que era aquilo? ? ?

Simplesmente sensacional! O jardim era imenso e lindo.

Eu tava com meu pé cheio de bolhas, e tava andando igual a um velhinho, beeeem devagar, eis que vejo uns carrinhos de Golf por ali... hahaha, não pensei 2x! Fui até la e aluguei um carrinho pra passear. O aluguel custava 30 euros/hora e pra alugar vc tem que deixar sua carteira de motorista com eles (eles aceitam as carteiras Brasileiras sem problemas). Muito show!!! Andei bastante por ali e quando ia dando 1h devolvi o carrinho. Olhando o mapa dos jardins, vi que eu não tinha ido a nenhum dos "Trianon's" e então vi que tinha um passeio de trem ali (€6,70), que fazia um tour pelos Trianon’s (Grand, Petit e Grand Canal). Esse trenzinho é daquele estilo "hop-on hop-off", vc desce num lugar e pega o proximo trem sem custos.

Como meu pé já estava pedindo arrego, paguei e peguei o trenzinho. Ainda bem que peguei o trem, pois a distancia entre o inicio dos jardin e os Trianon’s é imensa. Parei no Grand Trianon, tirei algumas fotos e peguei o trenzinho até o Petit Trianon, que achei o + legal, pois é la que esta a vilazinha que Maria Antonieta construiu para brincar de Aldeã... vale muito uma visita. Terminei a visita no Grand Canal e depois voltei ao inicio dos Jardins.

Lembrando que os 2 Trianon’s são pagos mas se vc tem o Museum Pass, vc passa direto! Já anoitinha voltei pra Paris e fui pro albergue arrumar minhas coisas, pois no dia seguinte teria que partir pra Londres bem cedinho.

 

Não consegui ir em alguns lugares, mas não me arrependo não! Fui a muitas atrações bem legais e fiquei bem satisfeito com minha visita a Paris.

Paris vai ficar eternamente na memória, pois é uma cidade magnífica!

 

Resumo de gastos do dia

 

RER C - €6,40

Aluguel Carrinho - €30

Passeio de Trem pelos Jardins - €6,70

Alimentação - €16,50

 

TOTAL - € 59,60

TOTAL DE GASTOS DE PARIS (5 DIAS) - € 259,60

 

20110527090200.JPG

Jardins do Palácio

20110527090702.JPG

Petit Trianon - Vila

20110527090818.JPG

Jardim lateral do Palácio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Diego mto bom cara, ja deu pra perceber, que o negocio é aproveitar e nao se prender na obrigaçao de visitar tudo.

 

Agora 2 perguntas

 

Notre dame voce subiu ? Teve que enfrentar a fila msmo com o Pass ?

 

Em Versalles para entrar nos jardins vc teve que pagar algo a mais o Pass ja da direito ?

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Diego mto bom cara, ja deu pra perceber, que o negocio é aproveitar e nao se prender na obrigaçao de visitar tudo.

 

Agora 2 perguntas

 

Notre dame voce subiu ? Teve que enfrentar a fila msmo com o Pass ?

 

Em Versalles para entrar nos jardins vc teve que pagar algo a mais o Pass ja da direito ?

 

Vlw

 

Não subi na Notre Dame, pois a fila estava monstruosa e ja tinham me falado que não é la grande coisa la de cima... então nem subi.

Em Versailles tudo esta incluido no Museum Pass, vc não precisa pagar pra entrar em nada la. É só apresentá-lo nas entradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diego, Td bem??

 

Estou hoje em Nice e mesmo assim acompanhando seu tópico sempre q tenho internet e um tempinho livre!!

Na Itália fez MTO calor - Milão, Verona, Veneza e modena/maranelo, algo em torno de 30 graus!!

Hj em Nice e monaco estava mais pra 25 graus e a noite venta bastante!!

Qto a andar demais, eh um conselho MTO importante: vc fica com a perna e o pe regacados!! Deu bolha na minha amiga de usar tênis! A noite eu mal ando dentro do quarto, so quero descansar o pe/ pernas, por isso NAO exagerem!! Peguem ônibus, metro, Nao de um de louco e queira andar tudo, pois n sera um dia de caminhada, sera um mês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Diego mto bom cara, ja deu pra perceber, que o negocio é aproveitar e nao se prender na obrigaçao de visitar tudo.

 

Agora 2 perguntas

 

Notre dame voce subiu ? Teve que enfrentar a fila msmo com o Pass ?

 

Em Versalles para entrar nos jardins vc teve que pagar algo a mais o Pass ja da direito ?

 

Vlw

 

Não subi na Notre Dame, pois a fila estava monstruosa e ja tinham me falado que não é la grande coisa la de cima... então nem subi.

Em Versailles tudo esta incluido no Museum Pass, vc não precisa pagar pra entrar em nada la. É só apresentá-lo nas entradas.

 

Pois é... q estranho, pois no dia q eu fui, tive q pagar pra entrar nos jardins, mesmo tendo o Museum Pass... e pelo seu relato eu estive lá poucos dias depois de vc!!!! Eu cheguei entrando tb, mas a "tiazinha" me barrou, ai que vi, tinha um letreiro dizendo que o Museum Pass n era válido para os jardins...

A unica explicação q eu consigo achar é q talvez por ser sabado, e ter musica pelos jardins (alias, mto bom caminhar nos jardins com musica) q entao tive q pagar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal... desculpem a demora pra postar o relato, mas o trabalho ta meio frenético aqui e no fds não fiquei em casa, mas hoje quando chegar la eu posto o incio de Londres.

 

Rick... em relação a versailles, pode ter sido isso então, pq eu fui la numa quinta-feira e não precisei pagar pra entrar nos trianon's, só apresentei o Museum Pass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...