Férias marcadas para março, comecei a procurar algum lugar para passar as férias, aproveitei algumas promoções da Webjet e comprei passagens p/ Foz do Iguaçu no carnaval e para Porto Alegre na semana seguinte.
A viagem a Foz foi muito boa, fui com mais um amigo e encontramos algumas pessoas do mochileiros.com, galera muito gente boa e divertida, mas essa é outra história.
A viagem para POA só começou a ser planejada depois que comprei as passagens, até então não tinha a menor idéia que iria para POA, as únicas certezas era que eu iria sozinho que que ficaria do dia 16/o3 até o dia 28/03. Comecei então a procurar um roteiro que se encaixasse nesse período no meu bolso. Depois de muito pesquisar cheguei ao seguinte roteiro:
16/03 - SAÍDA DE BH - CHEGADA A POA
17/03 - POA
18/03 - POA
19/03 - SAÍDA DE POA
20/03 - SANTANA DO LIVRAMENTO/RIVERA
21/03 - MONTEVIDÉU
22/03 - MONTEVIDÉU
23/03 - MONTEVIDÉU
24/03 - COLONIA DEL SACRAMENTO
25/03 - PUNTA DEL ESTE
26/03 - MONTEVIDÉU
27/03 - RIVERA/SANTANA DO LIVRAMENTO
28/03 - SAÍDA DE POA - CHEGADA EM BH
PORTO ALEGRE
Como comprei as passagens na promoção :'> vou informar as outras despesas que tive durante a viagem.
ALBERGUE: 35,00 X 3 = R$ 105,00
ALIMENTAÇÃO = APROX. 75,00
Passagem na mão e roteiro definido é hora de procurar lugar para ficar, em POA fiquei no Casa Azul Hostel no Bairro Cidade Baixa, o albergue é bom, o único problema é que a noite funciona um bar dentro do albergue (no andar abaixo dos quartos), então para quem quer dormir cedo não é um lugar recomendado, apesar da excelente localização.
Gostei bastente de POA , clima bom, apesar de ter chovido durante um dia inteiro, mas nada que impediu de andar pela cidade, a cidade é bem limpa :'> , e o povo é muito educado, o trânsito de domingo a quinta é muito bom, mas na sexta MEU DEUSS QUE LOUCURA que vira o trânsito de POA.
POA é muito parecida com BH, não tem muitos pontos turísticos p/ se visitar. O forte de POA com certeza é a noite, muitos pub's com musica ao vivo, vários opçoes de shows de bandas de rock, boates e claro muitas gauchas lindas (pena que fumam muito).
Quando cheguei em POA minha espectativa era de encontrar todo mundo de bombacha, tomando chimarrão e falando com aquele sotaque carregado, mas muito pelo contrário, em POA não existe nada disso, isso é lenda que contam aqui no sudeste, em POA não existe esse sotaque carregado e vc até que encontra gente tomando chimarrão na rua, mas não muito comum de se ver.
Como gosto muito de andar a pé, procurei alguns pontos turísticos de POA e fiz um mapa de como chegar caminhando até eles a partir do albergue. Visitei o mercado municipal, muito legal :'> , com produtos tipicos do RS e no segundo andar vários restaurantes com diversas opçoes de cardápio.
Imagem de dentro do mercado municipal
Visitei o Parque da Redenção (ou Parque Farroupilha), ótimo lugar p/ sentar e ler um livro ou mesmo para tirar um cochilo. Fui também no Parque do Moinho. Em POA fiz questão de ir em um sebo e comprar um livro do Mario Quintana p/ ler sentado na grama do parque Farroupilha. Fui também na catedral metropolitana, muito bonita :'> , parace aquelas imensas catedrais européias.
Conheci a Rua dos Andradas, muito famosa em POA, é uma extensa rua fechada p/ veículos onde tem várias lojas. Nessa rua também fica o antigo Hotel Majestic, hoje Casa de Cultura Mário Quintana, fui lá fazer uma visita a casa do meu escritor favorito.
Caminhei as margens do famoso Guaíba, rio bonito e aparentemente bem limpo :'> , passei pelo Beira Rio e fui até a fundação Iberê Camargo, depois voltei e dei uma passadinha no estádio Olímpico, ahhh é também passei pela usina do Gasômetro.
Considerações sobre POA: uma linda cidade, aparentemente tranquila de se viver, com uma noite muito agitada e um povo muito bonito . Fiquei com a seguinte dúvida: ONDE OS GAUCHOS ESCONDEM AS MULHERES FEIAS? PQ NA RUA ELAS NÃO SAEM .
Fala povo !!!
Férias marcadas para março, comecei a procurar algum lugar para passar as férias, aproveitei algumas promoções da Webjet e comprei passagens p/ Foz do Iguaçu no carnaval e para Porto Alegre na semana seguinte.
A viagem a Foz foi muito boa, fui com mais um amigo e encontramos algumas pessoas do mochileiros.com, galera muito gente boa e divertida, mas essa é outra história.
A viagem para POA só começou a ser planejada depois que comprei as passagens, até então não tinha a menor idéia que iria para POA, as únicas certezas era que eu iria sozinho que que ficaria do dia 16/o3 até o dia 28/03. Comecei então a procurar um roteiro que se encaixasse nesse período no meu bolso. Depois de muito pesquisar cheguei ao seguinte roteiro:
16/03 - SAÍDA DE BH - CHEGADA A POA
17/03 - POA
18/03 - POA
19/03 - SAÍDA DE POA
20/03 - SANTANA DO LIVRAMENTO/RIVERA
21/03 - MONTEVIDÉU
22/03 - MONTEVIDÉU
23/03 - MONTEVIDÉU
24/03 - COLONIA DEL SACRAMENTO
25/03 - PUNTA DEL ESTE
26/03 - MONTEVIDÉU
27/03 - RIVERA/SANTANA DO LIVRAMENTO
28/03 - SAÍDA DE POA - CHEGADA EM BH
PORTO ALEGRE
Como comprei as passagens na promoção
:'> vou informar as outras despesas que tive durante a viagem.
ALBERGUE: 35,00 X 3 = R$ 105,00
ALIMENTAÇÃO = APROX. 75,00
Passagem na mão e roteiro definido é hora de procurar lugar para ficar, em POA fiquei no Casa Azul Hostel no Bairro Cidade Baixa, o albergue é bom, o único problema é que a noite funciona um bar dentro do albergue (no andar abaixo dos quartos), então para quem quer dormir cedo não é um lugar recomendado, apesar da excelente localização.
Gostei bastente de POA
, clima bom, apesar de ter chovido durante um dia inteiro, mas nada que impediu de andar pela cidade, a cidade é bem limpa
:'> , e o povo é muito educado, o trânsito de domingo a quinta é muito bom, mas na sexta MEU DEUSS
QUE LOUCURA que vira o trânsito de POA.
POA é muito parecida com BH, não tem muitos pontos turísticos p/ se visitar. O forte de POA com certeza é a noite, muitos pub's com musica ao vivo, vários opçoes de shows de bandas de rock, boates e claro muitas gauchas lindas
(pena que fumam muito).
Quando cheguei em POA minha espectativa era de encontrar todo mundo de bombacha, tomando chimarrão e falando com aquele sotaque carregado, mas muito pelo contrário, em POA não existe nada disso, isso é lenda que contam aqui no sudeste, em POA não existe esse sotaque carregado e vc até que encontra gente tomando chimarrão na rua, mas não muito comum de se ver.
Como gosto muito de andar a pé, procurei alguns pontos turísticos de POA e fiz um mapa de como chegar caminhando até eles a partir do albergue. Visitei o mercado municipal, muito legal
:'> , com produtos tipicos do RS e no segundo andar vários restaurantes com diversas opçoes de cardápio.
Imagem de dentro do mercado municipal
Visitei o Parque da Redenção (ou Parque Farroupilha), ótimo lugar p/ sentar e ler um livro ou mesmo para tirar um cochilo. Fui também no Parque do Moinho. Em POA fiz questão de ir em um sebo e comprar um livro do Mario Quintana p/ ler sentado na grama do parque Farroupilha. Fui também na catedral metropolitana, muito bonita
:'> , parace aquelas imensas catedrais européias.
Conheci a Rua dos Andradas, muito famosa em POA, é uma extensa rua fechada p/ veículos onde tem várias lojas. Nessa rua também fica o antigo Hotel Majestic, hoje Casa de Cultura Mário Quintana, fui lá fazer uma visita a casa do meu escritor favorito.
Caminhei as margens do famoso Guaíba, rio bonito e aparentemente bem limpo
:'> , passei pelo Beira Rio e fui até a fundação Iberê Camargo, depois voltei e dei uma passadinha no estádio Olímpico, ahhh é também passei pela usina do Gasômetro.
Considerações sobre POA: uma linda cidade, aparentemente tranquila de se viver, com uma noite muito agitada e um povo muito bonito
. Fiquei com a seguinte dúvida: ONDE OS GAUCHOS ESCONDEM AS MULHERES FEIAS? PQ NA RUA ELAS NÃO SAEM
.