Ir para conteúdo

Transportes na Índia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Comprar passagens no site de trens da India não é tão simples, sobretudo pela necessidade de ter um celular indiano. É para um número de celular indiano que o site envia uma msg de SMS que deverá ser informada para completar sua inscrição. Mas é possível registrar-se mesmo sem ter um celular indiano.

 

Site indiano de trens:

http://www.irctc.co.in

 

Eu segui os passos que li nesse post no TripAdvisor e consegui:

http://www.tripadvisor.com/Travel-g293860-c63603/India:Travelling.By.Trains.Booking.Tickets.html

 

Especificamente para quem é de fora da India (praticamente traduzindo o que está no post acima):

1) Faça seu cadastro no site normalmente.

2) Coloque um número de celular qualquer que caiba no espaço.

3) Vc receberá um e-mail confirmando seu registro e informando seu ID e senha

4) Agora mande uma msg assim para care@irctc.co.in.

"I have just registered online with IRTC from outside India, but I do not have access to the SMS OTP that you sent via phone to an Indian number. Can you please send the SMS OTP via e-mail?"

 

Importante: envie no mesmo e-mail seu ID e uma cópia da página com sua foto e dados do passaporte. O arquivo não deve ultrapassar 1 mega.

 

5) Vc receberá um e-mail com o tal SMS OTP, que é o código que vai validar seu registro no site.

 

Recebi o meu em questão de uma hora. Mas, se demorar mais de 24 hs, envie novamente.

 

 

Depois disso vc está livre para comprar bilhetes pela Inet.

 

Mas lembre-se: essas regras variam com frequência. Atualmente me parece que só se consegue comprar com Amex e as compras abrem com 60 dias de antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tem como comprar a passagem na própria estação de trem também, apenas procure por reservation office (acho que era este o nome), se não tiver fila em menos de 5 minutos está tudo feito, e acho que comprando dessa maneira não entra no tourist quota, pois quando dezembro último as passagens pelo site estava todas esgotadas mas sempre consegui comprar direto na estação de trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu acrescentaria o seguinte: muito cuidado se for tentar comprar passagens em estações de trem, principalmente em grandes cidades como Delhi por exemplo. É muito certo que vão tentar de enrolar no meio do caminho. E quando digo te enrolar, não é um ou outro esperto não. É quase que 70% das pessoas que estiverem passando pelo lugar. Vão dizer que você não pode comprar alí (é mentira !) que estrangeiro não pode entrar no lugar de comprar passagem e vão tentar te empurrar para um outro lugar para comprar de uma agência de viagens para gringos. Muito cuidado com as informações que recebe dos locais. Outra coisa a se ter cuidado é com os motoristas de rickshaw e/ou taxi que começam a tentar pegar clientes antes de o trem parar. Muitos até te levam nos lugares, mas aí quando vc chega lá, ele começa a falar em hindi com o cara do local, você fica sem entender nada, o cara do hotel/albergue te recusa e ele fica livre para te levar para onde ele quiser. Em geral um lugar onde vá ganhar uma comissão. Resumo da história: Índia não é para principiantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

hein galera,

alguém fez ou conhece algum tour que saia de Nova Deli para Agra na India?

preferencia para day tour....

desde ja agradeco.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...