Membros evertonsg Postado Janeiro 5 Membros Postado Janeiro 5 Olá, pessoal. Gostaria de saber se alguém aqui usa/usou o seguro da AssistCard e como foi a experiência (ainda nao achei um seguro que tenha um app ou algo assim mais simples de entender e imagino que a AssistCard seja a mais conhecida e segura). Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 5 Membros Postado Janeiro 5 Eu usei 3 vezes,mas o grátis do cartão de crédito Visa Infinite. É muito bom,gratuito como um disse e devolve todo o gasto,só ter os documentos comprobatórios, enviar e aguardar uns dias,para vir o reembolso a conta em que o cartão está vinculado. Claro que não pretendo usar nunca mais, porém quando precisei,ele estava aí. Citar
Membros leandrocsm Postado Janeiro 5 Membros Postado Janeiro 5 4 horas atrás, D FABIANO disse: Eu usei 3 vezes,mas o grátis do cartão de crédito Visa Infinite. É muito bom,gratuito como um disse e devolve todo o gasto,só ter os documentos comprobatórios, enviar e aguardar uns dias,para vir o reembolso a conta em que o cartão está vinculado. Claro que não pretendo usar nunca mais, porém quando precisei,ele estava aí. Pra Europa também fiz esse seguro pelo meu cartão Mastercard, mas graças a Deus não precisei usar. Pretendo fazer para as próximas férias agora nos Estados Unidos. Só de ser gratuito, e pela sua experiência funcionar,já é ótimo! Vi em alguma linha entre tanta coisa que li que para usar era preciso ligar em um número e informar que estava indo ao hospital "x" para a equipe do seguro entrar em contato com o hospital e fazer os tramites pra receber e o seguro cobrir. Você fez diferente, usou, pagou no cartão e recebeu reembolso.. foi tranquilo? Porque meu limite de R$10mil com euro/dolar nessas alturas, não dá pra pagar quase nada eu acho Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 6 Membros Postado Janeiro 6 @leandrocsm O meu é Visa e tem 50 mil euros para usar.Esta no relato da Suíça em 2021,mas vou repetir aqui.Tive que fazer exames para a Swiss me deixar viajar de volta.Fui ao HC Zurich ,fiz todos os exames que precisava. Depositei 850 francos no cartão VISA.Peguei os recibos e um tal documento que a Swiss queria. Aproveitei e fiz uma revisão geral num dos melhores hospitais do mundo com um professor doutor.Fiquei 2 dias a mais em Zurich. Enviei tudo para a seguradora, inclusive nota fiscal desses 2 dias de hotel Ibis(deveria ter ficado num mais caro) e de comida nesses dias.Pagaram tudo. Citar
Membros evertonsg Postado Janeiro 6 Autor Membros Postado Janeiro 6 Valeu, galera! Eu no passado usei AssistCard por ser a mais famosa mas nao lembro da experiencia. Recentemente por 2 anos fiz nesse gratuito do Mastercard Black, nao precisei acionar (tks God), mas consegui gerar os documentos e tal. Ah, e me lembro de ter acionado em 2019 no Peru a AssistCard pra minha esposa que teve uma reacao alergica e correu tudo certo, uma medica ou enfermeira foi até nosso quarto de hotel ajudar. Além de ir viajar em breve e ter ficado com esse assunto em mente estou trabalhando num projeto de tcc sobre o design de um novo serviço nesse ramo. Verifiquei que os seguros nacionais sao contratados via site (alguns ruins, outros medianos) e nenhum possui um aplicativo, o que imagino ser ideal um local onde haja todas informacoes do plano contratado, cobertura, telefones de emergencia e atendimento. Nem mesmo na AssistCard (que possui app) há algo bom, o fluxo é ruim, confuso. Se tiverem e puderem dar mais informacoes sobre suas experiências, agradeço demaissss! Citar
Membros SilviaAlves Postado Janeiro 7 Membros Postado Janeiro 7 Fugindo um pouco do tema do tópico, mas ainda com relação a seguros, recentemente precisei acionar o seguro de locação de veículos da Mastercard. Eu nem sabia que existia, pois nunca havia alugado carro em viagem e não sou muito ligada nos benefícios do cartão. Viajei para Costa Rica e aluguei um veículo com a Álamo. Antes de viajar, pesquisei bastante sobre esse lance do seguro, porque muitos relatos da internet diziam que as locadoras te obrigam a adquirir o seguro próprio, que dizem que não podem aceitar o seguro do cartão etc. Assim, no momento da assinatura do contrato com a locadora recusei todos seguros que ofereceram e informei que se necessário utilizaria o do cartão. (Estava confiante que tudo iria dar certo) No 5o dia de viagem perdemos a placa do veículo 🤦♀️ e tivemos que pagar a taxa de emissão de uma nova placa + o valor equivalente a 15 dias de locação (pelo o período que o veículo ficaria parada até a colocação da nova placa). Eu fiquei muito indignada, além de chorar de raiva na hora, eu não tava conseguindo me expressar corretamente com o atendente kkk nervosa já é difícil resolver qualquer BO coisa na tua língua nativa, imagina em outro idioma 🤡 mas no fim não tinha muito o que fazer, trocamos o veículo para seguir viagem e fui pensando em formas de juntar dinheiro para pagar a próxima fatura 😂 Quando retornei pro Brasil abri o sinistro com a Mastercard (meu cartão é o ultravioleta da Nubank), sem muita esperança, porque não tinha certeza se o seguro cobria esse tipo de dano. Mas depois de muitas trocas de email e documentos, consegui o estorno de todo o valor do dano 🙌🏼 1 Citar
Membros evertonsg Postado Janeiro 7 Autor Membros Postado Janeiro 7 Obrigado pelo relato, Silvia! Realmente (pelo menos pra mim) essa questão de seguros não é tão simples e clara e me parece até proposital. Mas que bom que no fim deu tudo certo para você. Citar
Membros Andressa Ribeiro Postado Agosto 23 Membros Postado Agosto 23 Em 05/01/2025 em 14:46, D FABIANO disse: Eu usei 3 vezes,mas o grátis do cartão de crédito Visa Infinite. É muito bom,gratuito como um disse e devolve todo o gasto,só ter os documentos comprobatórios, enviar e aguardar uns dias,para vir o reembolso a conta em que o cartão está vinculado. Claro que não pretendo usar nunca mais, porém quando precisei,ele estava aí. Oi, boa noite. Em que ano você acionou o Visa? Estou indo fazer uma voagem de três meses pela India e tb vou passar no Butão. Fiz o meu seguro pelo Visa Infinite. Mas estou super insegura. Liguei para o atendimento deles e eles informaram que existem três formas de atendimento e que não necessariamente é reembolso. Eu tenho problema com reembolso, porque não terei dinheiro para pagar se for um problema grave. Mas eles disseram que eu posso escolher entre ir a um hospital ou atendimento médico e eles pagarem diretamente ou eu pagar e eles reembolsarem. Eles disseram que a escolha é minha e que, sim, há a opção do seguro cobrir diretamente os custos. Enfim, estamos no 2025, não se se isso é recente, porque os relatos antigos são falam muito em reembolso. Será que devo pagar por outro seguro a parte? Citar
Membros Andressa Ribeiro Postado Agosto 23 Membros Postado Agosto 23 Oi, boa noite. Estou indo fazer uma viagem de três meses pela Índia e tb vou passar no Butão. Fiz o meu seguro pelo Visa Infinite. Mas estou super insegura. Liguei para o atendimento deles e eles informaram que existem três formas de atendimento e que não necessariamente é reembolso. Eu tenho problema com reembolso, porque não terei dinheiro para pagar se for um problema grave. Mas eles disseram que eu posso escolher entre ir a um hospital ou atendimento médico e eles pagarem diretamente ou eu pagar e eles reembolsarem. Eles disseram que a escolha é minha e que, sim, há a opção do seguro cobrir diretamente os custos. A outra opção é atendimento online. Enfim, os relatos antigos são falam muito em reembolso. Será que devo pagar por outro seguro a parte? Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 23 Membros Postado Agosto 23 @Andressa Ribeiro Estava em vigor a apólice quando postei aqui. Agora venceu,tenho que renovar,mas não sei dessa deles pagarem.O que sei é aquilo que postei e aconteceu comigo.Eu pago,junto todos os documentos e envio para eles.No site explica como é,pois antigamente, tinha que entregar na agência do banco, mas sempre do mesmo jeito, você paga,eles reembolsam. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.