Olá pessoal, voltei a pouco de uma viagem de duas semanas pela europa e quero deixar um relato que possa ajudar quem queira visitar os locais citados, principalmente a Croacia que não temos muitos relatos ainda.
05/05 - Voo da BA para Londres, a aeronave era um 747, sempre achei esse avião imponente e tinha curiosidade em voar nele, mas fiquei um pouco decepcionado com o interior e o espaço da poltrona na economica, confesso que prefiro o 777. O voo decolou por volta das 16:30, com chegada prevista para as 07;00 da manhã em Londres.
06/05 A chegada foi pouco depois das 07:00, e como muita gente fala que a imigração de Londres é uma das mais chatas, não posso dizer que estava tranquilo, mas como estava tudo certo era só apreensão mesmo. Havia uma fila considerável, acredito que ficamos quase meia hora até chegar nossa vez e foi rápido, só perguntaram o que estavamos indo fazer lá, quantos dias e onde iriamos ficar, respondidas as questoes passaportes carimbados. . Fomos atras das malas que demoramos um pouco para encontrar e partimos para o metro, como haviam nos indicado o Oyster Card, perguntamos por esse cartão e nos informaram que deviamos comprar no metro, há acesso direto do aeroporto ao metro. Compramos os Oyster, Voce coloca quanto quiser de credito, eles cobram um valor de 5 libras que fica como depósito e é devolvido no fim da viagem quando voce devolve o cartão. Colocamos 30 libras em cada e partimos para o metro. A viagem para o centro é um pouco longa, o aeroporto é distante do centro. Nosso hotel ficava próximo a estação King´s Cross, a mesma linha que sai do aeroporto, porem depois de algumas estações o trem parou, houve um problema na linha, esperamos um tempo e como as linhas do metro se cruzam em vários pontos, acabamos descendo e mudando de linha( todos no vagão já tinham feito isso) o ruim foi que pegamos o trem cheio, e carregando uma cargeuira de 70l e mala ´foi sufoco. Finalmente descemos na estação e partimos para o hotel, quando fizemos o check in já era mais de 11 da manhã e o cansaço da viagem era grande, porem como o tempo era ouro, só deixamos as coisas e saímos para comer. Fizemos um lanchinho rápido e partimos para o British Museum que fica próximo e fomos a pé. Para quem como eu gosta de História esse é um lugar imperdível, temos a possibilidade de conhecer um pouco sobre diversas civilizações e ver coisas maravilhosas, a parte dedicada ao Egito é fantástica. Apesar de todo o cansaço da viagem ficamos quase 04 horas no museu e só saimos pois evacuaram o predio (não sei o motivo)e tivemos que sair, tiramos umas fotos do lado de fora e pé na estrada de novo. Paramos em um parque proximo que tinha uma lanchonete, como estava calor aproveitei pra tomar uma típica cerveja inglesa e descansar . Esse é um ponto ruim, comida e bebida em Londres pra nós brasileiros é caro
Andamos sem destino tirando fotos e voltamos para o hotel, um pouco mais tarde saímos para jantar e fomos dormir, descansar era preciso, pois no outro dia começariamos cedo...
Olá pessoal, voltei a pouco de uma viagem de duas semanas pela europa e quero deixar um relato que possa ajudar quem queira visitar os locais citados, principalmente a Croacia que não temos muitos relatos ainda.
05/05 - Voo da BA para Londres, a aeronave era um 747, sempre achei esse avião imponente e tinha curiosidade em voar nele, mas fiquei um pouco decepcionado com o interior e o espaço da poltrona na economica, confesso que prefiro o 777. O voo decolou por volta das 16:30, com chegada prevista para as 07;00 da manhã em Londres.
06/05 A chegada foi pouco depois das 07:00, e como muita gente fala que a imigração de Londres é uma das mais chatas, não posso dizer que estava tranquilo, mas como estava tudo certo era só apreensão mesmo.
Havia uma fila considerável, acredito que ficamos quase meia hora até chegar nossa vez e foi rápido, só perguntaram o que estavamos indo fazer lá, quantos dias e onde iriamos ficar, respondidas as questoes passaportes carimbados.
. Fomos atras das malas que demoramos um pouco para encontrar e partimos para o metro, como haviam nos indicado o Oyster Card, perguntamos por esse cartão e nos informaram que deviamos comprar no metro, há acesso direto do aeroporto ao metro. Compramos os Oyster, Voce coloca quanto quiser de credito, eles cobram um valor de 5 libras que fica como depósito e é devolvido no fim da viagem quando voce devolve o cartão. Colocamos 30 libras em cada e partimos para o metro. A viagem para o centro é um pouco longa, o aeroporto é distante do centro. Nosso hotel ficava próximo a estação King´s Cross, a mesma linha que sai do aeroporto, porem depois de algumas estações o trem parou, houve um problema na linha, esperamos um tempo e como as linhas do metro se cruzam em vários pontos, acabamos descendo e mudando de linha( todos no vagão já tinham feito isso)
o ruim foi que pegamos o trem cheio, e carregando uma cargeuira de 70l e mala ´foi sufoco. Finalmente descemos na estação e partimos para o hotel, quando fizemos o check in já era mais de 11 da manhã e o cansaço da viagem era grande, porem como o tempo era ouro, só deixamos as coisas e saímos para comer. Fizemos um lanchinho rápido e partimos para o British Museum que fica próximo e fomos a pé. Para quem como eu gosta de História esse é um lugar imperdível, temos a possibilidade de conhecer um pouco sobre diversas civilizações e ver coisas maravilhosas, a parte dedicada ao Egito é fantástica. Apesar de todo o cansaço da viagem ficamos quase 04 horas no museu e só saimos pois evacuaram o predio (não sei o motivo)e tivemos que sair, tiramos umas fotos do lado de fora e pé na estrada de novo. Paramos em um parque proximo que tinha uma lanchonete, como estava calor aproveitei pra tomar uma típica cerveja inglesa e descansar
. Esse é um ponto ruim, comida e bebida em Londres pra nós brasileiros é caro 
Andamos sem destino tirando fotos e voltamos para o hotel, um pouco mais tarde saímos para jantar e fomos dormir, descansar era preciso, pois no outro dia começariamos cedo...