Colaboradores MarcosDM Postado Maio 27, 2011 Colaboradores Postado Maio 27, 2011 Caros colegas, É com uma enorme alegria que inicio os preparativos para a minha 2º Eurotrip, dessa vez, pretendo fazer um roteiro focando no leste europeu e terminando com uma escapadinha na Itália para visitiar a família. Assim, para garantir uma viagem tranquila, gostaria de aproveitar a experiência da família do site! Acredito que a viagem seria realizada em setembro ou outubro e duraria 3 semanas. 1ª Dúvida: Outubro já é muito frio? Quando eu fui, peguei julho e agosto, gostei bastante, os dias duravam muito e as atividades rendiam bastante. Teria interesse em chegar por Milão para facilitar a volta, uma vez que deixaria a visita para os parentes em Torino por último. 2ª Dúvida: A divisão de dias e a sequencia das cidades está consciente? Munique - 4 dias (1 dia para um day-trip no castelo de Neuschwanstein) Praga - 4 dias Viena - 3 dias Bratislava - 2 dias Budapeste - 3 dias Sarajevo (?) - 2 dias Torino - 3 dias 3ª Dúvida: Além do Castelo em Munique e Torino que eu já conheço, alguma das outras cidades tem algum day-trip imperdível? 4ª Dúvida: Estava pesquisando os valores de passagens de trem entre Munique e Praga, gira em torno dos 95 euros mesmo? Achei meio caro para 5.30 de viagem. Estava até pensando em ir de Eurolines mesmo... 33 euros. Além disso, como a viagem não dura mais de 7 horas, acredito que inviabilziaria um trem noturno. 5ª Dúvida: Será que eu preciso reservar os trechos entre as cidades já aqui no Brasil ou seria possível comprar o trajeto seguinte no dia de chegada da cidade? Por exemplo: Chegar em Munique no dia 01 e comprar a passagem para Praga no dia 04. Pelo visto, Viena-Bratislava parece que vai ser tranquilo, pois uma é colada na outra. 6ª Dúvida: Eu até já sei que o pessoal vai torcer o nariz com a questão de Sarajevo, também sei que vai ser A pedra no sapato do roteiro... Mas tenho bastante interesse de conhecer a cidade, principalmente pelo fato da Guerra, do cerco e por ser uma possibilidade de ver pessoalmente uma cidade que poucos conhecem. Alguem conhece a cidade? Vale a pena? Não consigo ver horarios de trens de Budapeste pra lá, nem voos low-coast. Além disso, pelo que andei pesqusiando, parece que - ATUALMENTE -eles não cobram vistos, mas nada muito seguro, acredito que excepcionalmente eles não cobrem. Outra questão, se eu fosse de trem para Sarajevo, passando pela Sérvia, como seria a questão do trânsito? Precisaria de visto também para cruzar a Sérvia??? Pois é, sei que é um problema, mas se eu visitar o leste europeu agora e não for para Sarajevo, é capaz de demorar umas boas décadas pra conseguir ir pra lá, hehe! Alguma outra sugestão de transporte? Alguma dica de passeio ou albergue imperdível? Obrigado Marcos Citar
Colaboradores Heiter Postado Maio 27, 2011 Colaboradores Postado Maio 27, 2011 Pois é Marcos, alguns trechos valem a pena fazer pegando o velho onibus mesmo...sugiro vc pesquisar outras empresas além da Eurolines também! Eu fiz o trecho Berlim-Praga por uma empresa chamada Orange Ways http://www.orangeways.com/en, a conheci quando fui comprar as passagens de onibus na estação rodoviária (ZOB) lá em Berlim! A passagem pela Eurolines custaria quase EUR30 e pela Orange eu paguei EUR 11,00 e + EUR 1,00 pela bagagem...economia boa!! Outra dica é vc comprar logo a passagem assim que chegar na cidade, essas mais baratas acabam logo! O trecho Praga-Viena tive que ir de Eurolines mesmo...paguei quase o dobro do valor, pois outras duas empresas que fazem este trajeto tinha já tinha acabado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.