Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Leste Europeu - Munique, Praga, Viena, Bratislava, Budapeste, Sarajevo, Torino - 21 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Caros colegas,

 

É com uma enorme alegria que inicio os preparativos para a minha 2º Eurotrip, dessa vez, pretendo fazer um roteiro focando no leste europeu e terminando com uma escapadinha na Itália para visitiar a família. Assim, para garantir uma viagem tranquila, gostaria de aproveitar a experiência da família do site!

 

Acredito que a viagem seria realizada em setembro ou outubro e duraria 3 semanas.

1ª Dúvida: Outubro já é muito frio? Quando eu fui, peguei julho e agosto, gostei bastante, os dias duravam muito e as atividades rendiam bastante.

 

Teria interesse em chegar por Milão para facilitar a volta, uma vez que deixaria a visita para os parentes em Torino por último.

 

2ª Dúvida: A divisão de dias e a sequencia das cidades está consciente?

 

Munique - 4 dias (1 dia para um day-trip no castelo de Neuschwanstein)

Praga - 4 dias

Viena - 3 dias

Bratislava - 2 dias

Budapeste - 3 dias

Sarajevo (?) - 2 dias

Torino - 3 dias

 

3ª Dúvida: Além do Castelo em Munique e Torino que eu já conheço, alguma das outras cidades tem algum day-trip imperdível?

4ª Dúvida: Estava pesquisando os valores de passagens de trem entre Munique e Praga, gira em torno dos 95 euros mesmo? Achei meio caro para 5.30 de viagem. Estava até pensando em ir de Eurolines mesmo... 33 euros. Além disso, como a viagem não dura mais de 7 horas, acredito que inviabilziaria um trem noturno.

5ª Dúvida: Será que eu preciso reservar os trechos entre as cidades já aqui no Brasil ou seria possível comprar o trajeto seguinte no dia de chegada da cidade? Por exemplo: Chegar em Munique no dia 01 e comprar a passagem para Praga no dia 04. Pelo visto, Viena-Bratislava parece que vai ser tranquilo, pois uma é colada na outra.

6ª Dúvida: Eu até já sei que o pessoal vai torcer o nariz com a questão de Sarajevo, também sei que vai ser A pedra no sapato do roteiro... Mas tenho bastante interesse de conhecer a cidade, principalmente pelo fato da Guerra, do cerco e por ser uma possibilidade de ver pessoalmente uma cidade que poucos conhecem. Alguem conhece a cidade? Vale a pena? Não consigo ver horarios de trens de Budapeste pra lá, nem voos low-coast. Além disso, pelo que andei pesqusiando, parece que - ATUALMENTE -eles não cobram vistos, mas nada muito seguro, acredito que excepcionalmente eles não cobrem. Outra questão, se eu fosse de trem para Sarajevo, passando pela Sérvia, como seria a questão do trânsito? Precisaria de visto também para cruzar a Sérvia??? Pois é, sei que é um problema, mas se eu visitar o leste europeu agora e não for para Sarajevo, é capaz de demorar umas boas décadas pra conseguir ir pra lá, hehe!

 

Alguma outra sugestão de transporte? Alguma dica de passeio ou albergue imperdível?

 

Obrigado

 

Marcos

Link para o post

  • Colaboradores

Pois é Marcos, alguns trechos valem a pena fazer pegando o velho onibus mesmo...sugiro vc pesquisar outras empresas além da Eurolines também!

 

Eu fiz o trecho Berlim-Praga por uma empresa chamada Orange Ways http://www.orangeways.com/en, a conheci quando fui comprar as passagens de onibus na estação rodoviária (ZOB) lá em Berlim! A passagem pela Eurolines custaria quase EUR30 e pela Orange eu paguei EUR 11,00 e + EUR 1,00 pela bagagem...economia boa!! ::otemo::

 

Outra dica é vc comprar logo a passagem assim que chegar na cidade, essas mais baratas acabam logo! O trecho Praga-Viena tive que ir de Eurolines mesmo...paguei quase o dobro do valor, pois outras duas empresas que fazem este trajeto tinha já tinha acabado!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...