Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Colômbia - Bogotá - San Andrés e Cartagena

Postado
  • Membros

Olá pessoal pretendo ir para a colômbia em junho/2025 dos dias 20 a 28 conhecer Bogotá, San Andrés e Cartagena. Gostaria de sugestões de roteiros e locais para visitar, e se alguém foi nesta época do ano, que pelo pesquisei não é a melhor para ir?

Se alguém puder também me colocar em algum grupo de viagem pela América latina, eu super agradeço, que tive ótimas dicas quando fiz a minha primeira viagem sozinha para Argentina.

Aguardo as dicas e muito obrigada!!!! 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu acho 8 dias bem pouco para fazer tudo,  mas creio que 2 dias inteiros em Bogotá, voa cedinho pra Cartagena, 2 dias em Cartagena, voa cedinho pra San Andres, 2 dias em San Andres, mais o dia da ida e o dia da volta ( se forem 8 dias inteiros, eu colocaria os dois dias a mais em San Andres). Realmente em julho.nao é a melhor época pro Caribe...mas também o tempo está louco, e esteve chuvoso em.janeiro, pelo que acompanhei de amigas que foram pra lá...

Postado
  • Membros
Em 28/01/2025 em 19:50, Marlom disse:

Olá, fui em setembro de 2023.

Fui em Bogotá, Medellin, Cartegena e Barranquila. Aqui te deixo umas dicas dos lugares que fui.

Bogotá: Barrio La Candelaria, Cerro Monserrat, Plaza de Bolívar, Casa de Beth la fea.

Cartagena: Getsêmani, Ciudad Amurallada, Castillo San Felipe de Barajas.

Medellín: Pueblito Paisa, Parque de las gordas de Botero, Comuna 13

Barranquilla: Estátua de Shakira.

Espero que te ajude!

Oie, vi seu relato, e como foi viajar pra esse locais em setembro? Serão minhas férias este ano, mas li que é período de chuva. 

Postado
  • Membros

Moça, você terá "apenas" 8 dias, foque em uma ou duas cidades. San Andres é a cereja do bolo, ir para ficar apenas 2,3 dias não dará para nada, tirando o custo da passagem aérea. Eu colocaria no min 4 dias em San Andrés e decidiria em ficar os outros em Bogotá ou Cartagena. 

Como você vai para San Andres, comparado com  as praias de Cartagena, as de cartagena ficam no chinelo, a cidade amuralhada é a típica cidade instagramavel e carissima. Eu deixaria apenas 1 dia para dar uma andada pela cidade amuralhada e pegar o avião para o SA, e assim curtiria mais Bogotá. 
Mas é aquela coisa, vai do seu perfil de viagem, falo isso na experiência que tive e no meu perfil. Se quiser, depois da uma lida no meu relato de viagem no país. 

Tentando sair do comum - Bogotá/Medellin/Santa Marta(Tayrona)/Cartagena/San Andrés - Colômbia - Relatos de Viagem - Mochileiros.com

Postado
  • Membros

Isso se ela gosta de praia, porque para mim que detesto,tive 88 dias e nem fui a San Andres.Meu foco foi Bogotá, Triângulo do Café,Cali e Medllin.

Postado
  • Membros
Em 30/01/2025 em 11:24, anselmoportes disse:

Mas o legal de viajar é justamente conhecer lugares/culturas/pessoas diferentes do que está acostumado. Aí que tá a graça!

Qual o problema se vc é cervejeiro mas visitar vinícolas em Mendoza? Torcer para o Corinthians mas visitar o estádio do Celtic? Ser ateu e apreciar a Pietá? Ou católico e visitar a Mesquita Azul?

Abra sua mente, @D FABIANO!

conheci uma pessoa que esteve em jerusalem, católica

porém recusou fazer qualquer passeio ligado a outras religioes, não foi no muro das lamentações, não foi no domo de pedra, entre outros 

Postado
  • Membros
Em 31/01/2025 em 19:30, yasmin_teixeira disse:

Oie, vi seu relato, e como foi viajar pra esse locais em setembro? Serão minhas férias este ano, mas li que é período de chuva. 

Peguei chuva só um dia à tarde em Cartagena, mas foi tipo chuva de verão aqui do Brasil, no demais lugares não peguei chuva.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.