Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 28 Colaboradores Postado Julho 28 54 minutos atrás, D FABIANO disse: @pmichelazzo Lembrei o seu post a pouco. Cheguei a um hotel em Montenegro que não tinha a reserva com café.Foi oferecido para mim tomar por 20 euros. Será que é de ouro?É só descer amanhã cedo e falar que quero. Europa é assim, você sabe,a maioria dos hotéis tem preço separado. Advinha se vou?kkkkkkk Eu acho que são momentos diferentes. As duas moças estão com grana contada e cada centavo conta, por isso do toque. Normalmente fico em hotéis das redes Accor ou Meliá, onde "pago" o café da manhã pois já conheço o padrão e sei que, se eu sair para a padoca na esquina, vou pagar mais caro porque como pacas e tenho descontos nos hotéis das redes por fidelidade. Já em hotéis que são fora das redes ou Airbnb, nunca reservo com café da manhã pois não sei se a relação custo x benefício vale a pena. Outra regra que tenho é: lugar estranho, vamos para o supermercado e cafeterias. O primeiro porque supermercado é sempre uma diversão em lugares estranhos e o segundo por propiciar oportunidade de ver a cidade sentado em algum lugar comendo algo, o que é interessante. Mas nem sempre foi assim. Quando fuleiro, café da manhã era pão com manteiga e olhe lá Citar
Membros Nathi DM Postado Agosto 12 Membros Postado Agosto 12 Em 16/02/2025 em 21:56, nostarie disse: Olá pessoal! Estou preparando minha primeira viagem solo pra Europa. Sempre foi meu sonho conhecer a Itália e decidi estender para outros países também. Eu vou principalmente pela História, Arte e Arquitetura (sou historiadora de formação e desenho por hobby). Sou o tipo de pessoa que gosta de ver as coisas com calma, não pretendo visitar todos os pontos turísticos e pensei num orçamento de 100 euros por dia (melhor sobrar do que faltar) A princípio o roteiro seria: ESPANHA (6 dias) Madrid - 3 dias Barcelona - 3 dias FRANÇA (9 dias) Nice - 2 dias Mônaco - 1 dia (bate-volta) Marselha - 2 dias Paris - 4 dias (bate-volta Giverny) BÉLGICA (3 dias) Bruxelas - 3 dias (bate-volta pra Bruges e Gent) HOLANDA (3 dias) Amsterdã - 3 dias (bate-volta pro Keukenhof e Haia) Aceito dicas de outros locais ITÁLIA (16 dias) Torino - 1 dia Milão - 3 dias (bate-volta Verona, Monza e talvez Dolomitas) Veneza - 2 dias (bate-volta Burano vale a pena? Se não, apenas 1 dia) Bolonha - 2 dias (bate-volta Maranello pelo museu da Ferrari hehe) Gênova - 1 dia Florença - 4 dias (bate-volta Pisa, Siena & San Gimignano e tb Cinque Terre) Roma - 3 dias No final tá dando 37 dias, mas é só uma ideia, até pq tá em aberto o número de dias em cada lugar. Como eu disse gosto de viajar com calma e não quero sair correndo. O limite são 45 dias mas tb imprevistos podem acontecer. Adoraria saber a opinião de vocês, desde já agradeço! Fui para Italia em janeiro de 2024 e de 2025, fiquei em torno de 21 noites. Nas vezes que eu fui, entrei e sai por Milão. Milão não tem muito o que ver, mais o Duomo, a galeria, que fica pertinho do Duomo, o bairro Brera, que é bonitinho, quanto ao Bairro Navigli eu não gostei. Verona gostei muito, fiz bate e volta para Sirmione, no Lago di Garda, e achei lindíssima, valeu muito a pena. Fiquei 3 noites em Verona, mas se não houver bate e volta, 2 noites está bom. Nas Dolomitas, fiquei 3 noites em Cortina e passei por Ortisey. Gostei de tudo lá. Lugar lindo, peguei neve e lagos congelados, mas achei td bonito. estava de carro. De Verona, fui para as Dolomitas e na volta, parei em Veneza. Fiquei 4 noites. Veneza é lindíssima. Não gostei tanto de Murano e Burano, não vi nada demais. Se for ficar só em Veneza, 2 ou 3 noites está bom. Fazer muito bate e volta cansa muito, deixa a viagem mt corrida, na minha opinião. Sobre Bolonha, não gostei tb. Fui a Ímola antes, legal ver o memorial lá ao Senna, mas não vi nada demais. Não voltaria a Bolonha não. também fui a Maranello, na Fábrica da Ferrari, não curti tb. Só meu marido que gostou do simulador, mas não é um lugar bonito não. É uma área meio industrial. Fiquei 3 noites lá. Não curti. Genova não conheci. Florença fiquei 5 noites nas duas vezes que fui. Gostei mt de lá. A partir de Florença, adorei ir a San Gimigano, Volterra, Siena, já de Pisa eu não gostei. Não tem muito o que fazer lá, só uma Torre torta pra tirar foto e a Cidade de Pisa é parecida com Florença, porém, Florença é bem mais bonita. Cinque Terre é lindo. Porto fino também é lindo. Perto de Milão, tem o lago de Como e é lindíssimo. Roma eu amei. Fiquei 5 noites da primeira vez e 3 noites da segunda vez. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.