Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROTRIP abril-maio2026 (30-45 dias) : Espanha-França-Bélgica-Holanda- Itália

Featured Replies

Postado
  • Membros
54 minutos atrás, D FABIANO disse:

@pmichelazzo Lembrei o seu post a pouco. Cheguei a um hotel em Montenegro que não tinha a reserva com café.Foi oferecido para mim tomar por 20 euros. Será que é de ouro?É só descer amanhã cedo e falar que quero. Europa é assim, você sabe,a maioria dos hotéis tem preço separado. Advinha se vou?kkkkkkk

Eu acho que são momentos diferentes. As duas moças estão com grana contada e cada centavo conta, por isso do toque.

Normalmente fico em hotéis das redes Accor ou Meliá, onde "pago" o café da manhã pois já conheço o padrão e sei que, se eu sair para a padoca na esquina, vou pagar mais caro porque como pacas e tenho descontos nos hotéis das redes por fidelidade.

Já em hotéis que são fora das redes ou Airbnb, nunca reservo com café da manhã pois não sei se a relação custo x benefício vale a pena. Outra regra que tenho é: lugar estranho, vamos para o supermercado e cafeterias. O primeiro porque supermercado é sempre uma diversão em lugares estranhos e o segundo por propiciar oportunidade de ver a cidade sentado em algum lugar comendo algo, o que é interessante.

Mas nem sempre foi assim. Quando fuleiro, café da manhã era pão com manteiga e olhe lá :) 

• 2 semanas depois...
  • Respostas 41
  • Visualizações 3.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Reveja, mas não precisa tirar todos. Bate e volta, quando bem programado é ótimo. Prefiro isso do que hotel por 1 ou mesmo 2 dias. não tem nada de errado acordar cedo, tomar café, pegar até 1h30, ma

• Não deixe ir ao Vaticano, Basílica e Museus, por favor!! 

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

A resposta de como se hospedar vai de acordo com seu gosto. Eu já fiquei muito em hostel, com o tempo fui ficando meio a meio e hoje em dia estou preferindo só hotel, porque a gente fica velho e não t

Postado
  • Membros
Em 16/02/2025 em 21:56, nostarie disse:

Olá pessoal!

Estou preparando minha primeira viagem solo pra Europa. Sempre foi meu sonho conhecer a Itália e decidi estender para outros países também. Eu vou principalmente pela História, Arte e Arquitetura (sou historiadora de formação e desenho por hobby). Sou o tipo de pessoa que gosta de ver as coisas com calma, não pretendo visitar todos os pontos turísticos e pensei num orçamento de 100 euros por dia (melhor sobrar do que faltar)

A princípio o roteiro seria:

ESPANHA (6 dias)

Madrid - 3 dias

Barcelona - 3 dias

FRANÇA (9 dias)

Nice - 2 dias

Mônaco - 1 dia (bate-volta) 

Marselha - 2 dias

Paris - 4 dias (bate-volta Giverny)

BÉLGICA (3 dias)

Bruxelas - 3 dias (bate-volta pra Bruges e Gent)

HOLANDA (3 dias)

Amsterdã - 3 dias (bate-volta pro Keukenhof e Haia)

Aceito dicas de outros locais

ITÁLIA (16 dias)

Torino - 1 dia

Milão - 3 dias (bate-volta Verona, Monza e talvez Dolomitas)

Veneza - 2 dias (bate-volta Burano vale a pena? Se não, apenas 1 dia)

Bolonha - 2 dias (bate-volta Maranello pelo museu da Ferrari hehe)

Gênova - 1 dia

Florença - 4 dias (bate-volta Pisa, Siena & San Gimignano e tb Cinque Terre)

Roma - 3 dias

No final tá dando 37 dias, mas é só uma ideia, até pq tá em aberto o número de dias em cada lugar. Como eu disse gosto de viajar com calma e não quero sair correndo. O limite são 45 dias mas tb imprevistos podem acontecer.

Adoraria saber a opinião de vocês, desde já agradeço!

Fui para Italia em janeiro de 2024 e de 2025, fiquei em torno de 21 noites. Nas vezes que eu fui, entrei e sai por Milão. Milão não tem muito o que ver, mais o Duomo, a galeria, que fica pertinho do Duomo, o bairro Brera, que é bonitinho, quanto ao Bairro Navigli eu não gostei. Verona gostei muito, fiz bate e volta para Sirmione, no Lago di Garda, e achei lindíssima, valeu muito a pena. Fiquei 3 noites em Verona, mas se não houver bate e volta, 2 noites está bom. Nas Dolomitas, fiquei 3 noites em Cortina e passei por Ortisey. Gostei de tudo lá. Lugar lindo, peguei neve e lagos congelados, mas achei td bonito. estava de carro. De Verona,  fui para as Dolomitas e na volta, parei em Veneza. Fiquei 4 noites. Veneza é lindíssima. Não gostei tanto de Murano e Burano, não vi nada demais. Se for ficar só em Veneza, 2 ou 3 noites está bom. Fazer muito bate e volta cansa muito, deixa a viagem mt corrida, na minha opinião. Sobre Bolonha, não gostei tb. Fui a Ímola antes, legal ver o memorial lá ao Senna, mas não vi nada demais. Não voltaria a Bolonha não. também fui a Maranello, na Fábrica da Ferrari, não curti tb. Só meu marido que gostou do simulador, mas não é um lugar bonito não. É uma área meio industrial. Fiquei 3 noites lá. Não curti. Genova não conheci. Florença fiquei 5 noites nas duas vezes que fui. Gostei mt de lá. A partir de Florença, adorei ir a San Gimigano, Volterra, Siena, já de Pisa eu não gostei. Não tem muito o que fazer lá, só uma Torre torta pra tirar foto e a Cidade de Pisa é parecida com Florença, porém, Florença é bem mais bonita. Cinque Terre é lindo. Porto fino também é lindo. Perto de Milão, tem o lago de Como e é lindíssimo. Roma eu amei. Fiquei 5 noites da primeira vez e 3 noites da segunda vez. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.