Ir para conteúdo

Obrigatoriedade de comprar pacotes


Posts Recomendados

  • Membros

Na prática todo mundo faz isso, aumenta os preços no feriado e só vende pacote, certo ?

 

Imagina se isso acontecesse com a gasolina e todos os donos de postos do litoral combinassem:

- Aqui só vendemos 10 litros pra cima e o preço é maior que nos dias normais.....

 

Todo mundo falaria que é cartel.... hauehuaheuhaueh.........

 

O lance é só a forma de enxergar as coisas, uns (com todo direito) veêm como economia de mercado, outros como um combinado que lesa o consumidor...... (que é o meu caso)...

 

Acho que vai continuar assim por mais algum tempo ainda.....

 

Ou seja............ CERVEJA......

 

Tira o escorpião do bolso ai Loretto e racha fora logo senaum vc ainda vai ficar sem vaga... hauehuaheu

 

Vlwwww..............

Link para o comentário
  • Membros

O Fabao esse negocio do celso russomano eh foda neh? Ele sempre querendo se promover, rs,rs,rs.... Mas ja pensou o caos que vai ficar se todo mundo resolve comprar um rolo de papel higienico? :lol:

Mas o proprio mercado cria os pacotes fechados ate pra melhorar o preco da mercadoria, seria como se fosse um mini atacado. Afinal o que eh mais barato, comprar 1lata de skol ou comprar um amarrado com 12?

 

Com relacao aos albergues acho que eh como as passagens aereas que na alta estacao elas ficam mais caras, ou pacote de excursao em alta temporada que tambem aumentam nessa epoca.

O que vcs preferem? pagar uma facada e curtir o carnaval em salvador ou ficar em casa chupando o dedo se lamentando:" o que estou fazendo aqui em casa sentado no sofa???" Isto se chama: "preco que se paga para ter status social". Eh como carro zero kilometro ele custa caro mas todo mundo quer um e acaba pagando por isso. Por que o modelo zero Km do ano tem que custar mais caro que o modelo anterior??? Nao tem logica eh somente o mercado que dita o preco. Pode ter certeza a maioria concorda e paga por isso.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Quando da postagem da minha mensagem eu entrei em contato com alguns órgãos de defesa do consumidor e departamentos do governo além daqueles que deixei os endereços eletrônicos expondo a situação e pedindo maiores informações, o único que se dispôs a me enviar uma resposta foi a Ouvidoria do Ministério do Turismo que reproduzo a seguir:

 

----- Original Message -----

From: Ouvidoria

To: sandman1974@hotmail.com

Sent: Wednesday, January 23, 2008 9:19 AM

Subject: RES: Contato Portal Institucional - MTur

 

Caro Sandro,

Não existe legislação a este respeito. É uma prática comum entre os meios de hospedagem a venda de pacotes de diárias em feriados prolongados. Fica a critério da pousada ou hotel conceder ou não diárias separadas.

 

Atenciosamente

 

Alessandra de Oliveira

 

Ouvidoria

Ministério do Turismo

(61) 3445 3472

 

-----Mensagem original-----

De: sandman1974@hotmail.com [mailto:sandman1974@hotmail.com]

Enviada em: sábado, 19 de janeiro de 2008 18:14

Para: Ouvidoria

Assunto: Contato Portal Institucional - MTur

 

Segue mensagem encaminhada pelo Sr(a):Sandro Antonio da Silva

E-mail: sandman1974@hotmail.com

Telefone:

Cidade: Barueri

UF: São Paulo

Tema: Cobrança de pacotes de hospedagem

 

Mensagem: Quase todos os locais contatados por mim entre pousadas e campings estão impondo a compra de um pacote para certo limite de dias de hospedagem durante o período de Natal, Reveillon e Carnaval.

Esses locais não estão possibilitando o pagamento de diárias separadas dos pacotes. Dessa forma sou obrigado a pagar por 5 diárias de camping ou pousada numa localidade na qual pretendo ficar 2 ou 3 dias apenas.

Por meio desta venho solicitar informações a respeito desta prática quanto a sua legalidade.

Grato pela atenção.

 

Portanto galera, o jeito é continuarmos a livre negociação com as pousadas e campings não nos rendendo à exploração abusiva. Se a pousada ou o camping é inflexível na negociação partam para outro como sempre faço.

Abraços.

Link para o comentário
  • 4 anos depois...
  • Membros

To vendo muitos argumentos falaciosos aqui, esse de comprar rolo de papel higiênico foi o mais absurdo, realmente convence quem é facilmente influenciado por falácias, mas a nível intelectual de outros não. Vender esses pacotes é totalmente contra os princípios do CDC, se elas vender por dia, por que vão vender por pacote logo quando as pessoas mais precisem? na verdade vocês só devem pagar os dias que se hospedou, para se aprofundar mais sobre o assunto procurem o CDC e leiam. sem mais!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...