Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 60
- Visualizações 24.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Ingrid Ferreira 36 posts
-
kaliude 2 posts
-
sussussu 2 posts
-
Karen Lisboa 2 posts
[align=justify][t1]Mochilão Bienvenue: Portugal, França e Espanha (19 dias)[/t1]
Essa foi a minha primeira viagem para a Europa, por isso escolhi o título “Mochilão Bienvenue”, a palavra bienvenue significa "bem vindo" ou “boas vindas” em francês. Quando cheguei ao meu primeiro destino, senti as boas vindas do velho continente, senti isso através das pessoas que me receberam, das pessoas que conheci ou das que eu já conhecia. O clima estava ótimo e os lugares muito lindos, com isso entendi que tudo estava conspirando para uma viagem maravilhosa.
Por que escolhi o francês? Eu tinha uma grande expectativa em conhecer Paris, a cidade luz, a cidade da boemia européia e também conhecida como uma das cidades mais românticas da Europa. Pois é, deve ter sido pela grande expectativa que foi lá que tive uma das decepções da viagem. Sobre isso, vou falar durante o relato.
[t3]Características da Viagem:[/t3]
[li=IMPORTANTE]Quem quiser tirar alguma dúvida ou questionar algo, fique a vontade, ficarei satisfeita em responder.
Não vou responder dúvidas enviadas por e-mail, somente as postadas aqui, pois a sua dúvida pode ser a mesma de outro membro e a troca de informações devem ser feitas através do fórum.[/li]
[t3]Hospedagem pelo CouchSurfing:[/t3]
Sei que a maioria das pessoas tem um pouco de receio em relação ao Projeto do CouchSurfing (http://www.couchsurfing.org) e se você não tem “mente aberta” sugiro que nem tente, mas se você realmente é um viajante independente ou mochileiro, tenho certeza que vai se adaptar com a filosofia do projeto.
Nem tudo são rosas e diversão, conheço pessoas que tiveram perrengues ao se hospedar pelo couchsurfing. Por isso é importante que se você resolver optar por este tipo de hospedagem, escolha muito bem pra quem vai pedir um “couch”, leia o perfil da pessoa e procure pessoas que tenham afinidades com você, e pra isso, leva tempo. E o mais importante, esteja preparado financeiramente para ir para um hostel caso a hospedagem não dê certo.
Demande tempo para pesquisar, ler e reler os perfis e mande os “couchrequest” personalizados para pessoa. Tenha um perfil completo e com algumas fotos que dê pra ter uma idéia de quem você é.
Separe um tempo da viagem para sair, jantar ou interagir com seu host (antitrião), não pega bem usar a casa dos outros como hostel! Tenho certeza que você não gostaria que fizessem isso com você.
Eu não tive perrengue, todas minhas hospedagens foram ótimas e eu fui bem recebida. Só usei hostel em Barcelona (por opção).
Resultado: As hospedagens em couchsurfing me fez aumentar minha rede de amigos e com o bônus de poupar um pouco dinheiro durante a viagem.
[t3]É difícil viajar sozinha na Europa?:[/t3]
Acho que essa é a primeira pergunta que a gente se faz na hora de decidir viajar sozinha, e a minha resposta é um grande e sonoro: NÃO!
Acredite, com tudo planejado direitinho é mais que moleza viajar pela Europa sozinha! Lembre-se que lá tudo funciona, não é igual aqui no Brasil. Metrô, ônibus, trem, avião, camelo, cavalo, tapete voador... todos os transportes funcionam perfeitamente por todas as cidades na qual eu passei, então não há razões para ter medo.
As cidades são relativamente seguras (se você ficar dando bobeira em locais muito turístico, obviamente vai ser assaltado como em qualquer lugar do mundo), muitos pontos de informações turísticas com atendentes bilíngues, supermercado e Mc Donald's pra ninguém passar forme por não saber falar a língua local, dentre outras coisas.[/align]
[t3]Planilha de Custo da Viagem:[/t3]
Sei que tem gente que adora dar uma espiada na nossa planilha de custo da viagem! A minha está aqui pra quem quiser dar uma olhada!
Planejamento de Viagem Europa 2011 (FINAL).xls
Editado por Visitante