Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Bienvenue: Portugal, França e Espanha (19 dias)

Postado
  • Membros

[align=justify][t1]Mochilão Bienvenue: Portugal, França e Espanha (19 dias)[/t1]

Essa foi a minha primeira viagem para a Europa, por isso escolhi o título “Mochilão Bienvenue”, a palavra bienvenue significa "bem vindo" ou “boas vindas” em francês. Quando cheguei ao meu primeiro destino, senti as boas vindas do velho continente, senti isso através das pessoas que me receberam, das pessoas que conheci ou das que eu já conhecia. O clima estava ótimo e os lugares muito lindos, com isso entendi que tudo estava conspirando para uma viagem maravilhosa.

Por que escolhi o francês? Eu tinha uma grande expectativa em conhecer Paris, a cidade luz, a cidade da boemia européia e também conhecida como uma das cidades mais românticas da Europa. Pois é, deve ter sido pela grande expectativa que foi lá que tive uma das decepções da viagem. Sobre isso, vou falar durante o relato.

[t3]Características da Viagem:[/t3]

:arrow: Foram 19 dias de viagem, começando em 03 de maio e terminando em 22 de maio;

:arrow: Planejei uma viagem solo, mas em algumas cidades tive companhia de amigos, alguns brasileiros e outros estrangeiros que conheci em outras viagens;

:arrow: Minhas hospedagens foram através do CouchSurfing em praticamente todos os lugares que eu passei;

:arrow: Não fiquei somando e nem guardando notinhas do que eu consumi no final do dia, por isso no final de cada post vou informar somente os custos mais importantes, como passeios, transporte e eventualmente alimentação.

[li=IMPORTANTE]Quem quiser tirar alguma dúvida ou questionar algo, fique a vontade, ficarei satisfeita em responder. ::otemo::

Não vou responder dúvidas enviadas por e-mail, somente as postadas aqui, pois a sua dúvida pode ser a mesma de outro membro e a troca de informações devem ser feitas através do fórum.[/li]

[t3]Hospedagem pelo CouchSurfing:[/t3]

Sei que a maioria das pessoas tem um pouco de receio em relação ao Projeto do CouchSurfing (http://www.couchsurfing.org) e se você não tem “mente aberta” sugiro que nem tente, mas se você realmente é um viajante independente ou mochileiro, tenho certeza que vai se adaptar com a filosofia do projeto.

Nem tudo são rosas e diversão, conheço pessoas que tiveram perrengues ao se hospedar pelo couchsurfing. Por isso é importante que se você resolver optar por este tipo de hospedagem, escolha muito bem pra quem vai pedir um “couch”, leia o perfil da pessoa e procure pessoas que tenham afinidades com você, e pra isso, leva tempo. E o mais importante, esteja preparado financeiramente para ir para um hostel caso a hospedagem não dê certo.

Demande tempo para pesquisar, ler e reler os perfis e mande os “couchrequest” personalizados para pessoa. Tenha um perfil completo e com algumas fotos que dê pra ter uma idéia de quem você é.

Separe um tempo da viagem para sair, jantar ou interagir com seu host (antitrião), não pega bem usar a casa dos outros como hostel! Tenho certeza que você não gostaria que fizessem isso com você.

Eu não tive perrengue, todas minhas hospedagens foram ótimas e eu fui bem recebida. Só usei hostel em Barcelona (por opção).

Resultado: As hospedagens em couchsurfing me fez aumentar minha rede de amigos e com o bônus de poupar um pouco dinheiro durante a viagem.

[t3]É difícil viajar sozinha na Europa?:[/t3]

Acho que essa é a primeira pergunta que a gente se faz na hora de decidir viajar sozinha, e a minha resposta é um grande e sonoro: NÃO!

Acredite, com tudo planejado direitinho é mais que moleza viajar pela Europa sozinha! Lembre-se que lá tudo funciona, não é igual aqui no Brasil. Metrô, ônibus, trem, avião, camelo, cavalo, tapete voador... todos os transportes funcionam perfeitamente por todas as cidades na qual eu passei, então não há razões para ter medo.

As cidades são relativamente seguras (se você ficar dando bobeira em locais muito turístico, obviamente vai ser assaltado como em qualquer lugar do mundo), muitos pontos de informações turísticas com atendentes bilíngues, supermercado e Mc Donald's pra ninguém passar forme por não saber falar a língua local, dentre outras coisas.[/align]

[t3]Planilha de Custo da Viagem:[/t3]

Sei que tem gente que adora dar uma espiada na nossa planilha de custo da viagem! A minha está aqui pra quem quiser dar uma olhada! ::otemo::

Planejamento de Viagem Europa 2011 (FINAL).xls

Editado por Visitante

• Respostas 60
  • Visualizações 24.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Thata, que bom que você está gostando do relato! ::otemo::

Fiquei hospedada no Barcelona Urbany Hostel (http://www.barcelonaurbany.com/), fica bem próximo da estação do metrô Clot.

Não é um dos hosteis mais barato, mas a estrutura é muito boa.

Espero que ajude.

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

[align=justify][t3]O que eu aprendi na França:[/t3]

bandeira_franca.gif

:arrow: Os franceses são realmente nacionalistas, valorizam sua cultura e a sua língua. Conseguir informação em inglês em Paris não foi muito fácil, tenho que confessar que se não estivesse com a minha amiga que arranhava o francês e tinha um inglês perfeito, talvez eu tivesse odiado a cidade. DICA: Aprenda um pouco de francês antes de visitar a França ou Paris.

:arrow: A higiene francesa é um pouco suspeita (generalizando). Realmente guardanapos são raros e eu sempre tinha alguns na minha mochila, just in case. Nos picnics raramente eu via uma toalha forrada na grama e as baguetes que estavam em contato com a grama do jardim, iam direto para o estomago dos franceses!

:arrow: Se você não aprecia museus, arte, etc, não vá para a capital francesa! Ali você respira cultura e arte! Na minha opinião, mesmo que você não goste muito, vai sair de lá apaixonado por Monet!

:arrow: Valorize os raios de sol, saia para caminhar no final da tarde, simplesmente pare e observe o mundo a sua volta. Fazer isso na capital francesa é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

:arrow: Acostume-se com o sacarmos francês, caso contrário, você vai achar que todos estão sendo mal educados com você!

:arrow: Viva Paris! É realmente uma cidade encatadora![/align]

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Ingrid, estou adorando o seu relato. Estou me planejando para fazer uma viagem

bem semelhante a sua, tb em maio.

Uma dúvida: pretendo ficar em albergues, mas será que é possível participar dos

encontros, city tour (como o que vc fez no Porto) e baladas com o pessoal do

couchsurfing?

Um abraço,

Juliana

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros
é possível participar dos encontros, city tour (como o que vc fez no Porto) e baladas com o pessoal do couchsurfing

Com certeza Juliana! É só acessar os grupos regionais e pegar informações de encontros! É como acontece aqui no Brasil! Pode ir sem medo. ::otemo::

Vc dorme muito morena. Gostei do teu relato.

Durmo o suficiente Maurão! ::mmm: Tem coisas que não precisa ir pro relato! ::xiu:: Bjos.

Postado
  • Autor
  • Membros

[align=justify][t1]Espanha[/t1]

[t1]Barcelona[/t1]

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?msid=205949875367738071448.0004a161ea2e1231359a2&msa=0&ll=41.345887,2.175293&spn=0.139439,0.308647[/googlemap]

[t3]Dia 14: Sozinha em Barcelona.[/t3]

Hora de ficar sozinha novamente! Cheguei a Barcelona e logo tive uma ótima impressão da cidade, e pensar que eu cogitei em não ir pra lá!

Consegui me virar bem com o portunhol bem básico, apesar de o catalão ser bem diferente do espanhol e geralmente não dá pra entender muito. Na hora do aperto, gaste o seu inglês.

Sozinha, resolvi pegar um bus turístico pra ter uma idéia de localização, peguei um folhetinho do bus no hostel e dei uma olhada nos itinerários, vi que valia a pena, principalmente estando sozinha.

Existem diversos pontos de ônibus turísticos pela cidade (tinha um pertinho do hostel), em cada parada você pode compra os tickets direto com o motorista, entra e sai no destino que quiser durante o dia inteiro. O valor do ticket para um dia é de 23€, existem mais de um tipo de bus, eu peguei o Barcelona City Tour (http://www.barcelonacitytuor.cat).

Primeira para foi na Sagrada Família. Fiquei hipnotizada por ela e desci do bus sem perceber! Magnífica! Mesmo estando em construção ainda. O ticket combinado da Sagrada Família + Casa Museu Gaudí custou 14,50€.

Fiquei boa parte da manhã pela Sagrada Família, é linda demais! Eu não comprei o áudio tour, mas tinha um professor levando seus alunos e eu fiquei por perto pra escutar as explicações. Deu pra pegar bastante coisa e simplesmente adorei o lugar!

Do lado de fora tem um centro de informações turísticas onde eu peguei o mapa do metrô e comprei um mapa oficial da cidade por 1€, acho que valeu a pena, pois tinha os nomes das ruas e as linhas de metrô e tal.

Segui com o Bus Turístico até a Plaza Catalunya, mas não desci, resolvi seguir para o Parc Güell porque é lá que fica a Casa Museu Gaudí. O Parc é muito legal e tem uma visão animal da cidade de Barcelona.

O museu da casa de Gaudí é médio, simples e nada de muuuuito interessante. É o lugar onde ele viveu e tal.

Fiquei no parque um tempão, gostei de lá! Almocei um lanche qualquer e segui de bus novamente para conhecer os outros pontos da cidade.

Fechei o dia jantando em um restaurante próximo do hostel, em uma espécie de centro comercial.

Despesas do dia:

Barcelona City Tour: 23€

Sagrada Família + Museu Casa Gaudí: 14,50€

Mapa da Cidade: 1€

Almoço + água + petiscos: 12€

Jantar: 13€

DSC03880.JPGDSC03883.JPG

DSC03886.JPG

DSC03903.JPG

DSC03907.JPG

DSC03916.JPG

DSC03929.JPG

DSC03937.JPG

DSC03941.JPG

DSC03943.JPG

DSC03947.JPG[/align]

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

[align=justify][t3]Dia 15: La sangría.[/t3]

Nada de bus turístico, o metrô me espera!

Não lembro quanto custa o ticket de metrô, vou ficar devendo.

Desci na estação Passeig da Gracía e segui para a Casa Batlló e achei um absurdo o valor do ticket de entrada: 18€ com áudio guia (que é obrigatório). Por sorte tem áudio guia em Português de Portugal.

A arquitetura é impressionante mesmo! Tenho certeza que para quem é arquiteto de formação, conhecer as obras de Gaudí deve ser emocionante, e o áudio guia valeu a pena mesmo.

Fui para o La Pedrera, outra obra arquitetônica de Gaudí, não fiquei com vontade de entrar pra conhecer. Barcelona respira obras do Gaudí e achei que podia ficar sem essa! O preço era exorbitante (23€).

[li=DESABAFO]Achei os preços dos pontos turísticos extremamente caros! Na minha humilde opinião não havia necessidade de ser tão caro! Até os pontos turísticos de Paris eram mais baratos, enfim.[/li]

La Rambla é tudo de bom! Eu andei por lá em câmera lentíssima, tem de tudo, artistas, floristas, comida, artesanato, tudo. Fiz uma paradinha no La Boquería e sinceramente eu curto muito mais o Mercado Municipal de São Paulo!

Para o almoço eu queria algo especial, parei em um restaurante bem pequeno na própria La Rambla e pedi uma paella para uma pessoa (que parecia para duas!) e uma jarra de sangria. Fiquei por ali mais de uma hora! Saboreando a paella e tomei duas jarras de sangria! A recepção do garçon foi ótima, como eu estava sozinha ele vinha falar comigo toda hora, arranhava um português e me atendeu super bem!

Depois de duas jarras de sangria, eu sai sem pegar o cartão do restaurante! E por isso vou ficar devendo essa informação também!

Fui para a região do Port Vell onde fica o aquário de Barcelona, sentei em um dos passeios da marina e descansei depois do almoço.

No meio da tarde eu fui para a Ciutat Vella, me perdi pelas ruelas até achar o Museo Picasso. Vale uma visita! De lá dei um pulo na Catedral de Barcelona.

Fim do dia andando lavando roupa no hostel e extremamente cansada.

Despesas do dia:

Casa Batlló: 18€

Almoço: 21€

Museu Picasso: 10€

Lavagem + secagem de roupa: 6€

DSC03952.JPG

DSC03976.JPG

DSC03994.JPG

DSC03956.JPG

DSC03957.JPGDSC03959.JPG

DSC03965.JPG

DSC03968.JPG[/align]

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

[align=justify][t3]Dia 16: Adéu de Barcelona.[/t3]

Último dia em Barcelona, com o dia inteiro pela frente.

Saí do hostel perto da hora do almoço, fiz chech-out e deixei minha mochila no locker do hostel. Não tinha muito tempo, então resolvi conhecer o L’Aquarium de Barcelona.

Antes andei pela La Rampla denovo (adorei esse lugar). O aquário é legal, mas não super legal... É interessante andar pelo túnel que te dá uma visão 360º e passa “pór baixo” do aquário. Mas fora isso, não vale os 17,75€.

Depois sentei para almoçar na região do Port Vell e fiquei de bobeira perto da Rambla Del Mar, andei pelos cais, tirei algumas fotos e perdi o resto da tarde de bobeira mesmo.

O clima de primavera estava maravilhoso, um sol gostoso e a cidade é realmente maravilhosa.

Segui para o Aeroporto no final da tarde, peguei o metrô na estação Clot em direção ao aeroporto, custa 3€.

Despesas do dia:

Locker do hostel: 3€

L’Aquarium: 17,75€

Almoço: 12€

DSC04002.JPG

DSC04003.JPG

DSC04012.JPG

DSC04015.JPG[/align]

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Oi Ingrid

Eu tô amando o seu relato!!! Parabéns, está sensasional!!!

Estou pensando em fazer essa mesma viagem em abril e tb quero fazer CS, lendo seu relato me enchi de coragem.

Concerteza vou ler, reler e anotar todas as suas dicas.

bjoss

Postado
  • Autor
  • Membros

[align=justify][t1]Madrid[/t1]

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?msid=205949875367738071448.0004b2565d666bcea38c1&msa=0&ll=40.41526,-3.703208&spn=0.017677,0.038581[/googlemap]

[t3]Dia 17 e 19: La Revolución será Feminista.[/t3]

Cheguei a Madrid no dia anterior a noite e foi bem fácil seguir de metrô até o apartamento do meu host. Aliás, andar de metrô em Madrid é tão fácil e rápido, impressionante!

[li=DICA]Existe a opção de comprar um bilhete de metrô com 10 viagens, NÃO COMPRE. Andar a pé no centro de Madrid é muito fácil, dá pra andar o dia inteiro e usar o metro poucas vezes. Acho desperdício comprar o ticket adiantado! Pode ser que você nem use todos.[/li]

Vou relatar dois dias em Madrid em um único post. Era final de viagem e eu não tive muito tempo pra conhecer a cidade. Eram dias chuvosos e eu tinha uma bela bolha no pé, nem tênis e nem sandália aliviou meu incômodo.

No dia 17, acordei um pouco tarde e segui para a Plaza Mayor para pegar o Guide Tour SANDMANS New Europe (já indiquei esse guide tour no relato de Paris!). O passeio foi bem legal, peguei o guide em inglês, que teve uma duração de 3 horas ao redor do centro de Madrid.

Durante o guide tour passamos pela Puerta Del Sol, uma praça onde estava tendo manifestação dos espanhóis contra o governo, crise financeira, desemprego dos jovens, etc.

Na parte da tarde (após o guide), segui para o Museu del Prado, que era um dos museus que eu queria muuuuuito visitar! Passei uma tarde inteira andando e vendo as obras e esculturas que me deixou de boca aberta! Vale muito a pena uma visita de um dia completo! Não consegui ver tudo o que queria!

No período da noite eu fui encontrar com um amigo que me deu uma carona de Madrid para Lisboa, pois meu vôo de volta para o Brasil partiria de Lisboa e faria conexão em Madrid, então optei pela carona e pela experiência de rodar de carro de um país ao outro, por este motivo perdi um dia em Madrid (usei este dia para descansar, arrumar mochila), mas tive a oportunidade de jantar em Segóvia e conhecer um pouquinho da cidade.

No dia 19, durante a minha conexão de 9 horas, voltei para o apartamento do meu host e fomos fazer um picnic no Jardim Botânico de Madrid, que fica no Passeo Del Prado. Tem um setor de plantação de rosas, lindas, de todas as cores. Vale um passeio! :)

Ao final do dia, que foi extremamente agradável e leve. Segui para o Aeroporto de Barajas, era hora de voltar pra casa!

Despesas dos dias:

Guide Tour: 5€

Museo del Prado: 8€

DSC04038.JPG

DSC04044.JPG

DSC04047.JPG

DSC04058.JPG

DSC04059.JPG

DSC04061.JPG

DSC04071.JPG

DSC04083.JPG

DSC04110.JPG

DSC04117.JPG[/align]

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.