Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eai gurizada! Lembro que nos primórdios do mundo dos mochileiros, quando comecei a viajar em 2013, e tudo era mato (kkkk) nesse mundo de viagens, sem tanto reels forçados e vendedores de cursos, eu amava ficar lendo os relatos aqui no site e sempre sonhava em fazer o meu. O tempo passou, fiz muitas viagens e diversas delas só foram possíveis graças a este fórum e eu jamais fiz o meu. 

Assim, decide fazer meu primeiro relato aqui, porque acredito que existe sim muito conteúdo na internet sobre esse destino maravilhoso, mas me parece que a maioria esta enfeitada demais. Então a ideia aqui e tentar fazer um relato mais raiz e o mais sincero e divertido possível.  E de uma certa forma retribuir para o fórum, mas principalmente para minha própria nostalgia. 

Vamos ao que importa! Esta viagem pela Tailândia ou pelo sudoeste asiático sempre foi um sonho, e combinei com um grande amigo Rafael, com quem tenho amizade desde os nossos 15 anos, que esse ano passaríamos o aniversário dele em Novembro na Tailândia. Já fizemos duas viagens juntos, uma para o Ushuaia para fazer trilha e subir geleiras em 2022 e um mochilão pela Alemanha e Leste Europeu em 2019. Para completar a equipe no carnaval de 2025, outro grande amigo, foi conosco para um cruzeiro de carnaval, e nos demos tão bem os 3 juntos que estendemos o convite a ele também, detalhe essa vai ser a primeira viagem internacional e mochilão dele, coitado vai iniciar no paraíso ;) 

Dessa forma, em março de 2025 compramos as passagens para Bangkok. 

Bom, apresentada a equipe e os motivos da viagem, no próximo tópico conto sobre a passagem, roteiro e outras informações.   

image.jpeg.8b91a1d96fc27eaea96752202bcb1178.jpeg

• Gostei! 1
  • UAU! 1
  • Membros
Postado (editado)

PASSAGENS, CLIMA E ROTEIRO

Passagem para Bangkok

Como a maioria deve imaginar, o mais complicado nas viagens para a Tailândia são as passagens, tanto pela distância, mas principalmente pelo preço. Aproveitamos uma promoção e compramos Ida e Volta, do Rio para Bangkok, pela TAP.

Total da passagem: 6800,00 com a vantagem de poder comprar até 12 X sem juros, pegamos o feriado do dia 20 de novembro para a ida.  

Acredite, esse valor está barato, tendo em vista as muitas buscas que fizemos e ao período da viagem. 

image.thumb.png.1ce2a387d9aad8c612a91acefd9836b9.png

É isso mesmo dois dias para ir e um dia para voltar. Se encontrarem alguma opção da Qatar ou Emirates, que faz somente uma escala e acho que é menos tortuoso e mais confortável o voo. 

Clima 

No geral a melhor época para ir para a Tailândia é de Novembro a Abril, especialmente de Dezembro a Março. Dizem que Abril e Maio é um calor infernal, e de junho a outubro e mais chuvoso em boa parte do país. Mas há uma pegadinha, as ilha do Golfo da Tailândia (Koh Samui e Koh Tao são as mais famosas) tem um período chuvoso de novembro a janeiro, motivo pelo qual optamos por não conhecer nessa viagem e priorizar outras regiões.

quandoirparaTailndia.png.f73492a88d4105476d0aa56e7eceb1ad.png

Imagem retirada do Blog Eduardo e Monica , link abaixo, com explicação das regiões da Tailândia e clima, foi muito útil para a organização da viagem. 

https://www.eduardo-monica.com/new-blog/melhor-epoca-viajar-tailandia-clima

Roteiro

Por fim o que todo mundo gosta, o roteiro. Dividimos o roteiro em dois: I.Cidades e templos e II. Praias. E acredito que nosso reoteiro seja um dos mais populares para uma primeira viagem a Tailândia e sudoeste asiático. 

I. Cidades e Templos

22/11 a 25/11 - Bangkok (Três noites)

25/11 a 29/11 - Chiag Mai (4 noites, um day trip em Chiang Rai)

II. Praias 

29/11 a 02/12 - Phuket (3 noites)

02/12 a 06/12 - Koh Phi Phi (4 noites)

06/12 a 09/12 - Krabi (3 noites)

No próximo post, entro em detalhes maiores do roteiro, bem como das hospedagens. Até logo!  

Editado por augustolliovett
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado
Em 25/04/2025 em 15:19, augustolliovett disse:

PASSAGENS, CLIMA E ROTEIRO

Passagem para Bangkok

Como a maioria deve imaginar, o mais complicado nas viagens para a Tailândia são as passagens, tanto pela distância, mas principalmente pelo preço. Aproveitamos uma promoção e compramos Ida e Volta, do Rio para Bangkok, pela TAP.

Total da passagem: 6800,00 com a vantagem de poder comprar até 12 X sem juros, pegamos o feriado do dia 20 de novembro para a ida.  

Acredite, esse valor está barato, tendo em vista as muitas buscas que fizemos e ao período da viagem. 

image.thumb.png.1ce2a387d9aad8c612a91acefd9836b9.png

É isso mesmo dois dias para ir e um dia para voltar. Se encontrarem alguma opção da Qatar ou Emirates, que faz somente uma escala e acho que é menos tortuoso e mais confortável o voo. 

Clima 

No geral a melhor época para ir para a Tailândia é de Novembro a Abril, especialmente de Dezembro a Março. Dizem que Abril e Maio é um calor infernal, e de junho a outubro e mais chuvoso em boa parte do país. Mas há uma pegadinha, as ilha do Golfo da Tailândia (Koh Samui e Koh Tao são as mais famosas) tem um período chuvoso de novembro a janeiro, motivo pelo qual optamos por não conhecer nessa viagem e priorizar outras regiões.

quandoirparaTailndia.png.f73492a88d4105476d0aa56e7eceb1ad.png

Imagem retirada do Blog Eduardo e Monica , link abaixo, com explicação das regiões da Tailândia e clima, foi muito útil para a organização da viagem. 

https://www.eduardo-monica.com/new-blog/melhor-epoca-viajar-tailandia-clima

Roteiro

Por fim o que todo mundo gosta, o roteiro. Dividimos o roteiro em dois: I.Cidades e templos e II. Praias. E acredito que nosso reoteiro seja um dos mais populares para uma primeira viagem a Tailândia e sudoeste asiático. 

I. Cidades e Templos

22/11 a 25/11 - Bangkok (Três noites)

25/11 a 29/11 - Chiag Mai (4 noites, um day trip em Chiang Rai)

II. Praias 

29/11 a 02/12 - Phuket (3 noites)

02/12 a 06/12 - Koh Phi Phi (4 noites)

06/12 a 09/12 - Krabi (3 noites)

No próximo post, entro em detalhes maiores do roteiro, bem como das hospedagens. Até logo!  

Estou ansiosa pelo restante do relato. Estou com uma gigantesca dúvida sobre ir no final de 2025 para Tailândia, pois eu e meu namorado não falamos (muito menos entendemos) NADA de inglês. Vocês dominam o idioma?

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)
Em 25/04/2025 em 20:19, augustolliovett disse:

Sim, barato mesmo.

Em 25/04/2025 em 20:19, augustolliovett disse:

Se encontrarem alguma opção da Qatar ou Emirates, que faz somente uma escala e acho que é menos tortuoso e mais confortável o voo. 

Ahhhh... depende ;) Eu já fiz Doha-SP e Dubai-SP e para mim não dá mais algo do tipo. 15 horas seguidas numa econômica... fico em casa fazendo churrasco :)

Se fosse escolher, faria o que vocês fizeram, inclusive com um stop-over em Lisboa.

Editado por pmichelazzo
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
Em 30/04/2025 em 16:26, nathali.costa disse:

Estou ansiosa pelo restante do relato. Estou com uma gigantesca dúvida sobre ir no final de 2025 para Tailândia, pois eu e meu namorado não falamos (muito menos entendemos) NADA de inglês. Vocês dominam o idioma?

Obrigado Nathali!  

O Inglês, dois de nós temos um pouco de domínio e nos viramos bem, mas ainda assim estamos estudando ainda mais para chegar lá e melhorar a experiência. O Terceiro Elemento tem um pouco menos de facilidade, digamos 😅  mas também está se virando para melhorar. 

Acho que vamos nos virar bem, mas sabe como é né kkkk 

• Membros
Postado
Em 30/04/2025 em 17:04, pmichelazzo disse:

Sim, barato mesmo.

Ahhhh... depende ;) Eu já fiz Doha-SP e Dubai-SP e para mim não dá mais algo do tipo. 15 horas seguidas numa econômica... fico em casa fazendo churrasco :)

Se fosse escolher, faria o que vocês fizeram, inclusive com um stop-over em Lisboa.

Buenas meu amigo, pensamos no Stop Over, o que pegou, foi o período, bastante frio na europa e teriamos que levar muita roupa somente para 1, 2 dias.  Mas não descartamos ainda, derrepente na volta ...

• Colaboradores
Postado
10 horas atrás, augustolliovett disse:

Buenas meu amigo, pensamos no Stop Over, o que pegou, foi o período, bastante frio na europa e teriamos que levar muita roupa somente para 1, 2 dias.  Mas não descartamos ainda, derrepente na volta ...

Sim, isso quebra as pernas de qualquer um. No roteiro que estou montando para o Sudeste Asiático ano que vem estou eliminando escalas e/ou stop-overs em certos lugares justamente por isso. Não vou sair para uma praia com quase 40 graus e fazer um stop-over na Mongólia com -5º :) 

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado (editado)

Buenas Amigos! Continuando aqui com o relato dos preparativos, hoje vou falar das cidades e das hospedagens.

Bangkok – A cidade que nunca dorme (e sempre surpreende)

Datas: 22/11 a 25/11

📍 Resumo: Capital vibrante da Tailândia, Bangkok mistura arranha-céus modernos com templos dourados e mercados flutuantes. É caos, cultura e curry no mesmo lugar. É porta da entrada da Ásia para maioria dos mochieliros

Destaques:

• Grand Palace & Wat Phra Kaew: Um espetáculo de ouro e história.
  • Wat Arun: O templo do amanhecer. Vale a visita ao pôr do sol também.
  • Khao San Road: Mochileiros, festas e muita street food.
  • Mercado Chatuchak (fim de semana): O maior mercado do mundo? Talvez. Caótico? Sim. Imperdível? Com certeza.
  • Mercado dos Trens e Mercado Flutuante

🍜 Para provar: Pad Thai, Mango Sticky Rice e as deliciosas sopas com leite de coco.

Hospedagem: The Lol Elhepant Hostel

·         Valor total 03 noites para 3: 730 pilas para dois quartos privados. (Vamos estar moído da viagem então optamos por mais conforto. )

·         https://www.booking.com/Share-4zT4oO

·         Ainda podemos mudar de hostel, para algum mais animado, que não seja party hostel.

🏯 Chiang Mai — “A Rosa do Norte”

Datas: 25/11 a 29/11

• História e cultura: Fundada em 1296 como capital do antigo Reino de Lanna, Chiang Mai ainda preserva uma vibe medieval — muralhas antigas, fossos e mais de 300 templos budistas espalhados pela cidade.
  • Clima e paisagem: Rodeada por montanhas e florestas, tem um clima mais fresco que Bangkok. É um ótimo lugar para respirar natureza.
  • Atrações principais:
    • 🛕 Wat Phra That Doi Suthep – Templo sagrado no alto da montanha, com vista linda da cidade.
    • 🐘 Santuários de elefantes éticos, onde você pode interagir sem exploração.
    • 🎨 Mercados noturnos e feiras de artesanato – Ótimos para experimentar comida local e comprar lembranças.
    • 🔥 Festival das Lanternas (Yi Peng) – Um dos espetáculos mais mágicos do país, se coincidir com a viagem. Esse será em novembro, mas antes da nossa ida.
  • Atmosfera: Mistura de cidade criativa, espiritual e relaxada. Muito popular entre mochileiros, nômades digitais e viajantes que curtem cultura, natureza e boa comida.
  • Hospedagem: Sleep Walker Poshtel

🕍 Chiang Rai — Pequena, mas surpreendente

• Localização: A cerca de 3h30 de Chiang Mai, ideal para um bate-volta.
  • Famosa por:
    • 🤍 Templo Branco (Wat Rong Khun) – Uma obra-prima surreal, moderna, cheia de simbolismo budista.
    • 🔵 Templo Azul (Wat Rong Suea Ten) – Um templo hipnotizante em tons de azul.
    • 🟡 Casa Negra (Baan Dam Museum) – Um museu alternativo e sombrio com arte contemporânea.
    • 🌄 Triângulo Dourado – Encontro dos rios Mekong e Ruak, onde Tailândia, Laos e Mianmar se encontram.
  • Faremos somente um bate e volta durante os dias em Chiang Mai

Quando concluímos as hospedagens da parte da praia eu volto aqui! Abraço a todos!

Amigos na Praia ao Pôr do Sol

Imagem que gerei nossa no GPT na Tailândia kkk 

Editado por augustolliovett
  • Quero Ir! 1
  • augustolliovett changed the title to TAILÂNDIA 11 e 12/2025 (18 dias) - Mochilão da gurizada

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...