Ir para conteúdo

Sudeste Asiático (Taiândia, Cambodia e Vietnã)


dbochi

Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal!

Estou precisando de uma ajuda para me decidir....atualmente moro na Índia e estou tirando 18 dias de férias na primeira semana de agosto e estou pensando em conhecer Tailândia, Cambodia e Vietnã...

A princípio estou fazendo o meu roteiro mais ou menos da seguinte forma:

2 dias em Bangkok;

3 dias em Phuket;

3 dias em Siem Reap (pensei em ir para Phnom Pehn, mas pelo relato do pessoal não vale muito a pena, o que vcs me dizem?)

2 dias em Ho Chi Min

3 dias em Hanoy (passando por Halong Bay)

Pensei em colocar Mianmar ou Laos...mas acho que vai ficar apertado e acabo não aproveitando muito os outros lugares...qual a opinião de vocês?

Como vcs podem ver isso tudo daria uns 13 dias ainda teria mais uns 5 dias para aproveitar...tirando os translados...é claro...

Gostaria de dicas por estes países e cidade que irei passar...se de repente vale a pena mudar o roteiro em alguma parte...incluir outra cidade que fica na rota...

Formas de locomoção entre uma cidade e outra que eu poderia optar...como ônibus, trem...não quero fazer todos os translados de avião...apenas se realmente não tiver opção...ou se o tempo de viagem for muito longa, já que meu tempo é curto...

Excursões que possam valer a pena...

Outra dica se puderem é quanto a albergues, hoteis que valam a pena...o negócio é de mochileiro mesmo...nada de muito conforto...apenas um bom lugar para dormir e relaxar depois de um dia de muita caminhada...

Estou pesquisando e pretendo comprar as passagens até o final de junho...

Agradeço a ajuda de quem já passou por estes países com dicas de todo o tipo que podem me ajudar.

Abraço!

20110614124053.JPG

20110614124053.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dbochi, legal que vc tera a oportunidade de visitar estes paises.

Recomendo vc ler os guias e dicas que estão no forum da Asia sudeste-asiatico-f173.html

pra vc poder ter ideia de tempo e lugares onde ficar.

Acho que seu roteiro esta bom. So recomendo vc ir para Ko Phi PHi e não ficar em Phuket.

Se vc tem 5 dias sobrando inclua Luang Prabang ou mais cidades na Tailandia.

Veja os roteiros anteriores de outras pessoas que foram para o mesmo lugar, ali há bastante comentarios. Sobre Phnon Pehn, eu acho que 1 dia dá pra ver os principais pontos. Eu digo para ir, assim vc tera oportunidade de conhecer o museu onde foi um dos campos de exterminio do khmer vermelho e ver o sofrimento que o povo cambojano passou, mas hoje tentam se reerguer. Uma lição de vida.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois então Heka, estou bem animado para a viagem...seriam férias na Tailândia e ver a história dos outros dois países...vou seguir as suas dicas...ficar uns 2 dias a mais na Tailândia e visitar a capital da Cambodia...

Vc sabe me dizer algum site para procura de passagens de trem ou ônibus por aquela região?

Acredito que alguns percursos eu consiga fazer a noite e assim economizo na grana.

Obrigado pelas dicas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Heka!

Li em outros comentários seus que vc foi de Ho Chi Minh para Phnon Penh de ônibus, consigo visto para a Camboja naste fronteira?

Onde vc comprou os tickets de ônibus?

Outra coisa, vc também foi de Phnon Penh para Siem Riep de ônibus, às viagens são tranquilas?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, 18 dias para fazer tudo isso tá corrido demais! Só se fizer alguns trechos de avião, e mesmo assim será corrido.

Eu passei 1 mês na Tailândia para ficar satisfeito, 15 dias no Camboja e 1 mês no Vietnã. Se vc é mochileiro e gosta realmente de curtir o lugar, faça com calma. Na correria vc nem aproveita direito a viagem como deveria. Vc poderia passar esses 18 dias na Tailândia e fazer bem feito, pois se perde tempo nos deslocamentos querendo ou não. Fazer viagens a noite é para economizar tempo e não dinheiro pois nessa região tudo é muito barato...hospedagem se gasta 4-5 usd em média(pouquinho a mais que na Índia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre o tranporte, no sudeste asiático é mais fácil que viajar no Brasil, pois vc pode comprar os tickets em qualquer albergue ou ag. de turismo que tem aos montes em qq cidade turísca. Nem te preocupa em fazer reserva de nada, compra as passagens tudo na hora que é tranquilo e mais barato. Hospedagem também é muito fácil, todas as cidades turísticas do sud. asiático tem regiões onde se concentram os albergues e tem dezenas de opções, é só chegar e procurar que acha fácil. Eu viajei 4 meses nessa região(Indonésia, Cingapura,Malásia, Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã) nunca fiz reserva de nada e tudo foi muito fácil.

 

Na Tailândia, tenta pegar a full moon party em Ko Phangan que é muito doido, uma rave na praia com milhares de mochileiros do mundo todo, quase todo mundo que tá na Tailândia vai pra lá nessa época. De lá, vá em Ko Tao fazer um mergulho e curtir as festas na praia. Bangkok tem muita coisa para ver além das redondezas , como Ayutaya.

 

Se decidir ir mesmo ao Camboja, Phon Penh vale sim a visita, para ver a história do genocídio e os museus da guerra. É uma coisa terrível ver o que o Khmer Vermelho fez por lá, mais é muito interessante.

 

No Vietnã em um mês eu visitei 9 cidades, gostei muito das praias. Se fosse para escolher ficaria com HCM , Hanói (incluindo Halong Bay) e Sapa no extremo norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Heka!

Li em outros comentários seus que vc foi de Ho Chi Minh para Phnon Penh de ônibus, consigo visto para a Camboja naste fronteira?

Onde vc comprou os tickets de ônibus?

Outra coisa, vc também foi de Phnon Penh para Siem Riep de ônibus, às viagens são tranquilas?

Obrigado pela ajuda.

 

Dbochi,

Foi muito tranquilo viajar de onibus entre estas cidades. O visto para o Camboja eu consegui quando cheguei no aeroporto. Eu acho q vc consegue na fronteira tranquilamente.

Eu fiz Siem reap-Phnon Penh e Phnon Penh-HCM de bus, umas 6 horas cada trecho. Onibus tranquilo e confortável, com paradas para descanso, a estrada também estava boa. Vc pode comprar antes atraves das agencias ou albergues as passages.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas pessoal, sei que 18 dias é apertado, mas prefiro pegar um pouquinho de cada lugar do que conhecer apenas um país...não sei quando eu poderei fazer outra viagem depois desta....pois o tempo sempre será curto...assalariado não tem folga de mês...não adianta...hehehe

Como o tempo é curto vou ter que gastar mais grana em locomoções....pois como vc falou não posso perder muito tempo em translados...então estou me programando para fazer a maioria dos trechos de avião...apenas os trechos de Ho Chi Minh para Phnom Pehn e de Phnom Penh para Siem Reap estou pensando em pegar o busão...o resto tudo de avião...para aproveitar o tempo...

Quero ver se vou na festa sim...ano passado quase fui passar a virada lá...mas decidi ir para Singapora...esse ano não perco a festa...

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...