Membros FCRO Postado Maio 22 Membros Postado Maio 22 O IOF para compra de câmbio de 1,1% para 3,5% 🤡 Com esse aumento no IOF para câmbio e remessa online, muitos cartões de credito que tiverem o IOF reduzido ficam muito mais atrativos do que usar wise e Nomad entre outras nas viagens é galera, o mochileiro nunca tem um sossego sempre é algo novo que inventam para tirar mais dinheiro da gte Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 23 Colaboradores Postado Maio 23 (editado) Mas parece que a chiadeira foi grande e recuaram. Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2025/05/governo-lula-faz-reuniao-de-emergencia-e-vai-rever-parte-das-medidas-do-iof.shtml Editado Maio 23 por pmichelazzo Citar
Membros FCRO Postado Maio 23 Autor Membros Postado Maio 23 5 horas atrás, pmichelazzo disse: Mas parece que a chiadeira foi grande e recuaram. Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2025/05/governo-lula-faz-reuniao-de-emergencia-e-vai-rever-parte-das-medidas-do-iof.shtml Fui fazer uma simulação aqui e estão cobrando os 3% na wise Citar
Membros Tacio Corbacho Postado Maio 23 Membros Postado Maio 23 Nesse país a pior notícia é sempre a próxima, o mochileiro não tem mais paz ! Fui simular agora pela manhã e já esta cobrando os 3,5%, a 1 semana da minha viagem 🤦♂️. Citar
Membros FCRO Postado Maio 23 Autor Membros Postado Maio 23 35 minutos atrás, D FABIANO disse: Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tá rindo ? Aumentou pra comprar em casa de cambio e usar cartão de crédito tmb Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 23 Membros Postado Maio 23 Sim casa de câmbio, porém cartão de crédito mesma coisa. Falei com o banco a pouco, se tem gente desinformada não sou eu,mas o que interessa é ver esses tubas se darem mal. Citar
Membros flaviossoares Postado Maio 24 Membros Postado Maio 24 Mas para investimento, pelo que li voltaram atrás... então... você "investe" e depois usa na sua conta internacional, simples.... Certeza que ainda vale a pena usar a internacional , principalmente quanto ela tem a possibilidade de transferir para conta de investimento estrangeira como o Inter.. Citar
Membros FCRO Postado Maio 24 Autor Membros Postado Maio 24 3 horas atrás, D FABIANO disse: Sim casa de câmbio, porém cartão de crédito mesma coisa. Falei com o banco a pouco, se tem gente desinformada não sou eu,mas o que interessa é ver esses tubas se darem mal. Aumento sim "espertao" Ss o banco falou pra vc que ta igual te aconselho a trocar o gerente da conta ou até mesmo trocar de banco Citar
Membros FCRO Postado Maio 24 Autor Membros Postado Maio 24 (editado) 1 hora atrás, flaviossoares disse: Mas para investimento, pelo que li voltaram atrás... então... você "investe" e depois usa na sua conta internacional, simples.... Certeza que ainda vale a pena usar a internacional , principalmente quanto ela tem a possibilidade de transferir para conta de investimento estrangeira como o Inter.. Sim, ainda existe a possibilidade Mas até quando ? E mesmo assim aumentou Antes transferir dinheiro para conta de investimento o iof era de 0,38% agora é 1,1% Editado Maio 24 por FCRO Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.