Membros JoseEduardoAmaral Postado Maio 25 Membros Postado Maio 25 (editado) Pode até não parecer muito esse aumento de imposto para um viajante, mas é mais uma decepção que se acumula dentre as tantas que surgem. Cada ano aumenta a quantidade de brasileiros que fazem a saída fiscal definitiva do país e levando todo seu patrimônio. Nem precisa ir longe, o Uruguai já está dando incentivo, acredito que brevemente a Argentina irá fazer o mesmo. Editado Maio 25 por JoseEduardoAmaral Citar
Membros flaviossoares Postado Maio 25 Membros Postado Maio 25 3 horas atrás, JoseEduardoAmaral disse: Pode até não parecer muito esse aumento de imposto para um viajante, mas é mais uma decepção que se acumula dentre as tantas que surgem. Cada ano aumenta a quantidade de brasileiros que fazem a saída fiscal definitiva do país e levando todo seu patrimônio. Nem precisa ir longe, o Uruguai já está dando incentivo, acredito que brevemente a Argentina irá fazer o mesmo. Essa questão da evasão de brasileiros é fato... somos terceiro mundo sem perspectiva de mudar... pode colocar direita, esquerda ou centro no governo... não há política que tenha foco em mudanças estruturais... o legislativo não pensa nisso... o executivo só apaga "fogo" . Mas grande parte da evasão daqui (aqui falo dos "legais") era pela facilidade de se conseguir uma segunda nacionalidade. Como "abriram" os olhos para isso, está cada vez mais dificil conseguir um passaporte português, italiano e espanhol (que eram as mais fáceis). Os ilegais, irão continuar saindo... um batedor de prego fora , em países desenvolvidos tem o poder de compra 5x maior que um batedor de prego aqui... e isso não vai mudar... Agora, a pessoa trocar o Brasil por Argentina ou Uruguai, só se deixar os recursos aqui e viver da renda por lá... Temos rentabilidade de 1% ao mês aqui em qualquer banco.. mesmo com IOF, IRPF ou outro imposto qualquer, fica muito, mas muito acima da rentabilidade que qualquer outro país por aqui tenha... 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 25 Membros Postado Maio 25 @flaviossoares A pessoa tem que ter muito dinheiro para se contentar com 1% ao mês. Fazendo as contas,quanto dá 1% de 100k?1k,contenta alguém,por exemplo?Agora de 1M... Citar
Membros flaviossoares Postado Maio 26 Membros Postado Maio 26 6 horas atrás, D FABIANO disse: @flaviossoares A pessoa tem que ter muito dinheiro para se contentar com 1% ao mês. Fazendo as contas,quanto dá 1% de 100k?1k,contenta alguém,por exemplo?Agora de 1M... Mas é justamente isso.. é a realidade de poucos viver de aplicação financeira… tem que ter pra lá de milhão para começar a pensar nisso… No mais, a maioria sai para tentar uma vida melhor na ralação, no braço… sem estrutura alguma… Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 26 Membros Postado Maio 26 @flaviossoares Perceba uma frase do post acima:"levando todo o seu patrimônio".Como afirmou e sabemos muito bem disso, eles não tem nada,são completamente diferentes de mim,por exemplo, que venci na vida no Brasil mesmo. Mas do que adianta vir para Portugal, por exemplo, aonde dizem ir pela língua?Ilegais e ganhando pouco para o nível de vida europeu.Conseguem ganhar 2k de euros?Duvido. Por isso, tem muitos que voltam com "uma mão na frente e outra atrás" como dizia minha mãe. Quando eu tinha 20 anos era doido para ir e formar no exterior. Mamãe falava isso. Não tive oportunidade, por isso fui a Santiago. Ali também, brasileiro tem que trabalhar muito sem estrutura financeira, o que não foi o caso, pois já fazia trades nessa época, que foi a melhor da minha vida financeira,pois antes do golpe de 2016,era muito fácil ganhar nos meus micos. Citar
Membros flaviossoares Postado Maio 26 Membros Postado Maio 26 15 horas atrás, D FABIANO disse: @flaviossoares Perceba uma frase do post acima:"levando todo o seu patrimônio".Como afirmou e sabemos muito bem disso, eles não tem nada,são completamente diferentes de mim,por exemplo, que venci na vida no Brasil mesmo. Mas do que adianta vir para Portugal, por exemplo, aonde dizem ir pela língua?Ilegais e ganhando pouco para o nível de vida europeu.Conseguem ganhar 2k de euros?Duvido. Por isso, tem muitos que voltam com "uma mão na frente e outra atrás" como dizia minha mãe. Quando eu tinha 20 anos era doido para ir e formar no exterior. Mamãe falava isso. Não tive oportunidade, por isso fui a Santiago. Ali também, brasileiro tem que trabalhar muito sem estrutura financeira, o que não foi o caso, pois já fazia trades nessa época, que foi a melhor da minha vida financeira,pois antes do golpe de 2016,era muito fácil ganhar nos meus micos. Você pegou a "época de ouro" da bolsa... era um universo muito distante da maioria de não tinha as informações que existem hoje... Hoje é muito mais fácil as pessoas acessarem... só que pela concorrência e quantidade de corretoras, torna mais difícil ganhos como antigamente... mas ainda assim é um mercado para poucas pessoas físicas... ainda tem muito a crescer no Brasil... Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 26 Membros Postado Maio 26 @flaviossoares Não é isso,sim os micos que valiam centavos.Por exemplo, TELB4 valia 0,05 normalmnorm.Um dia ela ia a 0,06.Eu vendia,mas tinha os dias que ela ia a 0,04 e eu comprava.De uma hora para outra, em 2009,Lula inventou de reativar. O mico foi pulando até chegar nos 1,50.Eu só no DT.Outra foi a armação do prof Silvio com MNDL4,a bolha do alicate em 2011,como subiu,outra a GAZO4 do meu amigo SOCOMERCIAIS.Como diz o nick,ele é publicitário. Em 2009 pegou a Gazola e fez a cotação dela subir mais de 5000%.Mas,tudo que é bom acaba,e o Meirelles proibiu papéis serem cotados a centavos.Esse foi o final da história minha e de tantos outros que há por aí. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.