Membros messiaseloi Postado Junho 18 Membros Postado Junho 18 Em 22/05/2025 em 20:59, FCRO disse: O IOF para compra de câmbio de 1,1% para 3,5% 🤡 Com esse aumento no IOF para câmbio e remessa online, muitos cartões de credito que tiverem o IOF reduzido ficam muito mais atrativos do que usar wise e Nomad entre outras nas viagens é galera, o mochileiro nunca tem um sossego sempre é algo novo que inventam para tirar mais dinheiro da gte Os bancos comuns cobram SPREAD, que pode chegar a 6%. Então, se tem o IOF de 3,5% + spread de 4%, o valor final do câmbio é taxado em 7,5%. Wise e Nomad ficam em torno de 4,5% com o spread deles. Veja aqui: Novo IOF: usar cartão de crédito ou conta global? Dúvidas, dicas e ranking de spread Citar
Membros FCRO Postado Junho 18 Autor Membros Postado Junho 18 no próprio link que você mandou mostra que tem cartões com spread zero eu tenho o cartão da unicred, então hoje ele é melhor que o wise que era o que eu usava para viagem até então mas pras minhas viagens marcadas para semestre que vem não pretendo usar nem wise, nem cartão nacional iof para remessa para conta exterior é de 1,1%. Tenho conta fora, então para mim agora fica melhor usar o cartão que eles fornecem A segunda opção é no meu ver a próxima revolução em transações, que é cartões de cripto Você carrega o cartão com crito USDT ou USDC que o valor são o mesmo que o dólar comum e as taxas são MUITO menores que qualquer outro cartão. Mesmo se comparado com wise e afins com a regra antiga O cartão se chama Kast, tenho amigos que estão no eua para o mundial e estão usando sem qualquer problema deixo o link para quem quer saber mais: https://www.kast.xyz/ 1 Citar
Membros flaviossoares Postado Junho 19 Membros Postado Junho 19 (editado) Em 18/06/2025 em 13:44, FCRO disse: no próprio link que você mandou mostra que tem cartões com spread zero eu tenho o cartão da unicred, então hoje ele é melhor que o wise que era o que eu usava para viagem até então mas pras minhas viagens marcadas para semestre que vem não pretendo usar nem wise, nem cartão nacional iof para remessa para conta exterior é de 1,1%. Tenho conta fora, então para mim agora fica melhor usar o cartão que eles fornecem A segunda opção é no meu ver a próxima revolução em transações, que é cartões de cripto Você carrega o cartão com crito USDT ou USDC que o valor são o mesmo que o dólar comum e as taxas são MUITO menores que qualquer outro cartão. Mesmo se comparado com wise e afins com a regra antiga O cartão se chama Kast, tenho amigos que estão no eua para o mundial e estão usando sem qualquer problema deixo o link para quem quer saber mais: https://www.kast.xyz/ Deixar cripto em posse da corretora para poder servir de garantia no cartão não é um bom negócio... é um risco de 100% para "economizar o IOF"... Editado Junho 19 por flaviossoares Citar
Membros FCRO Postado Junho 20 Autor Membros Postado Junho 20 4 horas atrás, flaviossoares disse: Deixar cripto em posse da corretora para poder servir de garantia no cartão não é um bom negócio... é um risco de 100% para "economizar o IOF"... Kast não é uma corretora Você carrega ele de cripto de acordo com sua necessidade, igual o wise que não é banco e vc carrega o cartão de acordo com sua necessidade Citar
Membros flaviossoares Postado Junho 20 Membros Postado Junho 20 (editado) 1 hora atrás, FCRO disse: Kast não é uma corretora Você carrega ele de cripto de acordo com sua necessidade, igual o wise que não é banco e vc carrega o cartão de acordo com sua necessidade Aí é pior ainda… provalmente algum “banco” lastreado em cripto para oferecer credito… o que não difere muito de uma corretoras, já que suas criptos ficam com eles .. Editado Junho 20 por flaviossoares Citar
Membros FCRO Postado Junho 20 Autor Membros Postado Junho 20 9 horas atrás, flaviossoares disse: Aí é pior ainda… provalmente algum “banco” lastreado em cripto para oferecer credito… o que não difere muito de uma corretoras, já que suas criptos ficam com eles .. sugiro vc levar cheques entao Citar
Membros flaviossoares Postado Junho 20 Membros Postado Junho 20 4 horas atrás, FCRO disse: sugiro vc levar cheques entao Kkkk… fico na Porto… é mais “Seguro” .. e não é trocadilho, mas poderia ser… kkkk Citar
Membros FCRO Postado Quinta às 14:11 Autor Membros Postado Quinta às 14:11 IOF caiu Compensa usar Wise novamente ! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.