Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 22/05/2025 em 20:59, FCRO disse:

O IOF para compra de câmbio de 1,1% para 3,5% 🤡

Com esse aumento no IOF para câmbio e remessa online, muitos cartões de credito que tiverem o IOF reduzido ficam muito mais atrativos do que usar wise e Nomad entre outras nas viagens

é galera, o mochileiro nunca tem um sossego

sempre é algo novo que inventam para tirar mais dinheiro da gte 

Os bancos comuns cobram SPREAD, que pode chegar a 6%. Então, se tem o IOF de 3,5% + spread de 4%, o valor final do câmbio é taxado em 7,5%.

Wise e Nomad ficam em torno de 4,5% com o spread deles.

Veja aqui:
Novo IOF: usar cartão de crédito ou conta global? Dúvidas, dicas e ranking de spread

• Membros
Postado

no próprio link que você mandou mostra que tem cartões com spread zero

eu tenho o cartão da unicred, então hoje ele é melhor que o wise que era o que eu usava para viagem até então

mas pras minhas viagens marcadas para semestre que vem não pretendo usar nem wise, nem cartão nacional

iof para remessa para conta exterior é de 1,1%. Tenho conta fora, então para mim agora fica melhor usar o cartão que eles fornecem

A segunda opção é no meu ver a próxima revolução em transações, que é cartões de cripto

Você carrega o cartão com crito USDT ou USDC que o valor são o mesmo que o dólar comum e as taxas são MUITO menores que qualquer outro cartão. Mesmo se comparado com wise e afins com a regra antiga

O cartão se chama Kast, tenho amigos que estão no eua para o mundial e estão usando sem qualquer problema

deixo o link para quem quer saber mais:

https://www.kast.xyz/  

• Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)
Em 18/06/2025 em 13:44, FCRO disse:

no próprio link que você mandou mostra que tem cartões com spread zero

eu tenho o cartão da unicred, então hoje ele é melhor que o wise que era o que eu usava para viagem até então

mas pras minhas viagens marcadas para semestre que vem não pretendo usar nem wise, nem cartão nacional

iof para remessa para conta exterior é de 1,1%. Tenho conta fora, então para mim agora fica melhor usar o cartão que eles fornecem

A segunda opção é no meu ver a próxima revolução em transações, que é cartões de cripto

Você carrega o cartão com crito USDT ou USDC que o valor são o mesmo que o dólar comum e as taxas são MUITO menores que qualquer outro cartão. Mesmo se comparado com wise e afins com a regra antiga

O cartão se chama Kast, tenho amigos que estão no eua para o mundial e estão usando sem qualquer problema

deixo o link para quem quer saber mais:

https://www.kast.xyz/  

Deixar cripto em posse da corretora para poder servir de garantia no cartão não é um bom negócio... é um risco de 100% para "economizar o IOF"... 

Editado por flaviossoares
  • Membros
Postado
4 horas atrás, flaviossoares disse:

Deixar cripto em posse da corretora para poder servir de garantia no cartão não é um bom negócio... é um risco de 100% para "economizar o IOF"... 

Kast não é uma corretora

Você carrega ele de cripto de acordo com sua necessidade, igual o wise que não é banco e vc carrega o cartão de acordo com sua necessidade 

• Membros
Postado (editado)
1 hora atrás, FCRO disse:

Kast não é uma corretora

Você carrega ele de cripto de acordo com sua necessidade, igual o wise que não é banco e vc carrega o cartão de acordo com sua necessidade 

Aí é pior ainda… provalmente algum “banco” lastreado em cripto para oferecer credito… o que não difere muito de uma corretoras, já que  suas criptos ficam com eles .. 

Editado por flaviossoares
  • Membros
Postado
9 horas atrás, flaviossoares disse:

Aí é pior ainda… provalmente algum “banco” lastreado em cripto para oferecer credito… o que não difere muito de uma corretoras, já que  suas criptos ficam com eles .. 

sugiro vc levar cheques entao

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...