Ir para conteúdo

viagem de carro desde caxias do sul passando por argentina chile argentina ate ushuaia? e voltando.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde amigos mochileiros, a minha mulher e eu, estamos começando a programar uma viagem de carro para argentina e chile para setembro-outubro 2011. Ja estivemos olhando as dicas referidas a documentação, kit de saude, carta verde, correntes para pneus etc.

Estamos armando um roteiro que por enquanto é assim:

caxias do sul -rs /lajeado/santa cruz/santa maria/sao borja/posadas/corrientes/resistencia/salta/jujuy/san pedro de atacama/calama/antofagasta/viña del mar/valparaiso/santiago/concepcion/temuco/chiloe??/valdivia/osorno/san carlos de bariloche..... el ali estamos na duda de se o tempo total de 30 dias de viaje dará para descer até ushuaia antes de começar o retorno subindo pela patagonia argentina ate bs as/ montevideo e voltar para caxias do sul.

A parte de Buenos Aires e Uruguay a gente ja conhece, então para esse tramo so devemos destinar um dia o dois.

 

Sei que o roteiro ainda ta no comezinho, com tudo para ser acertado, mas ser pretender que ninguem faza por nos, talvez alguem possa sim ter uma dica valida para esta primeiras etapas.

 

obrigado

juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
disculpem amigos, a pergunta era bobagem...fiz a volta toda no MapSource, incluindo ushuaia, e ja vi que com um mes não da...são 14000 km indo direitinho!!!

juan

 

jurru

 

Realmente, 30 dias seriam extratamente corridos para fazer todo este roteiro. Divida o roteiro em 2 um pelo norte e outro pelo sul e decida qual deles quer fazer primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezado Juan,

 

Também estamos pensando em fazer uma viagem para o Chile, mas em dezembro, como você planejamos inicialmente este roteiro, mas dado a distância, abortamos a perna do sul desde já pois chegamos na mesma quilometragem, (somos de Caxias também), a principio iremos fazer somente a parte do norte do Chile, se estiveres afim de trocar idéias para a viagem, podemos ir amadurecendo a idéia!

 

Abraços

 

Fernando Baldisserotto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Discupa Fernando, se passou um tempão da ultima vez que entramos ao site!! é que somente agora que estamos mais perto da data (pretendemos partir o 6 de novembro) voltamos a nos focar no assunto. Hoje estamos com un roteiro assim

Caxias-Passo Fundo- São Borja- Corrientes (primeiro pernoite)- SS de Jujuy- Purmamarca (segundo pernoite) - Calama- e começamos a descer Chile, como a distancia Santiago parece excessiva para um dia, estamos pensando en pernoitar na regiçao de Caldera que fica mais ou menos na metade, mais ainda não sabemos que podemos encontrar de interessante entre Calama e Santiago...a partir dali estamos pesquisando...

A descida até Ushuaia vai ficar para outra oportunidade....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fernando e Juan

 

Estamos programando uma viajem para o chile tb em Dezembro. se quiserem trocar algumas dicas ou dúvidas, podemos conversar por msn.

 

e-mail: editado

 

Caio

 

 

Bem vindo ao mochileiros Caio,

 

Incentivamos que a troca de informações seja no mochileiros mesmo. Talvez suas dúvidas sejam as mesmas de outros viajantes e assim as respostas terão um alcance maior, bem como eventuais dicas. Fica a sugestão.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal meu nome é Labres, moro em Floripa, já estive no Chile e Argentina pretendo ir até o Ushuaia e Glacial de Perito Moreno torres del Paine,

viajo eu e minha espôsa, vou pelo litoral ruta 3 até Rio Gallegos, depois Ushuaia e El Calafate, tem a Carretera Austral que sai de puerto Natales vai até puerto Mont.

se tiver passando, é muito bonita. se alguem tiver afin meu email. nardinolabres@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...