Ir para conteúdo

CONSELHOS DE TODOS VOCÊS para preparar um MOCHILÃO PELA EUROPA.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, galera!

Chamo-me Amanda e tirarei férias nos próximos meses. Estou com sérias dúvidas, pois quero montar um roteiro inesquecível, porém numa média razoável entre R$ 6.500 a 8.000,00. Este valor não daria para quase nada há meses atrás, mas agora acho que dá já que o euro está girando em torno de R$ 2,50 a R$ 2,60.

 

Meu perfil é o seguinte: Não viajo para curtir balada, viajo para captar aqueles momentos que levamos para o resto de nossas vidas. Aquelas belezas que pensamos não existir, entende?

Mas, gostaria de ter o prazer de curtir algumas baladas inesquecíveis. De qqr forma, o meu foco é TOTALMENTE nas maravilhas deste mundo.

Outro ponto importante é que soube que a época mais barata por lá e em que os dias duram mais é de março a junho, portanto estou marcando minhas férias para março. Vocês acham uma boa idéia?

 

Pensei em algumas cidades, mas preciso reformular algumas coisas ainda:

Paris

Milão

Madri

Barcelona

Roma

Florença

Lisboa

Praga

Istambul (Ainda não tenho certeza, pois ficará um pouco fora de mão)

Veneza (Ainda não tenho certeza, pois ficará um pouco fora de mão)

Nice

Berlim

Mônaco

Londres

Amsterdam

 

Então, galera. Pretendo fazer desta viagem a melhor viagem da minha vida. Por isto, li muitos tópicos, mas não encontrei nenhum parecido com o meu. E imploro pela ajuda e pela experiência de todos vocês para montar uma estratégia para esta viagem (albergues, trens, aviões, por onde começar/terminar, quais cidades eu deveria retirar e acrescentar, quanto de dinheiro eu deveria disponibilizar, albergues indicados e etc).

Link para o comentário
  • Membros

Olá Amanda,

 

Tenho 3 dicas pra vc, primeiro em paris, se vc quiser ver castelos vá para o Vale do Loire e nao no Luxemburgo, tem varios castelos gigantes e jardins maiores ainda, vc vai e volta no mesmo dia saindo de paris de trem tgv(compra no www.tgv-eurpoe.com q eles te entregam em casa) e é tudo muito tranquilo. De quebra vc conhece como é o interior do pais um pouquinho.

Em Roma, da pra vc ir e voltar para Florença no mesmo dia de trem... E outra dica ainda na italia, da pra vc ir pra Venezia de Aviao e demora 1h de voo(pela easyjet, empresa de baixo custo... baixo mesmo!), eu sai bem cedinho, cheguei lá as 8 da manha e voltei as 9 da noite para roma, tudo bem traquilo, aproveitei o dia em veneza mesmo pq nao sei se tem muito mais pra ficar lá 2 ou 3 dias. Fui em fevereiro mas marco deve ser uma boa época, peguei até neve em roma... sorte de pobre hehehe

 

Boa Viagem

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amanda,

 

Não fica na expectativa de que essa (ou qualquer outra) vai ser a melhor viagem da sua vida. A gente nunca sabe o que vem pela frente.

 

Sobre as cidades da sua lista, espero que seja só uma ideia das que você gosta, pois 20 dias não dá nem pra metade :-) A melhor viagem da nossa vida não é aquela com maior número de cidades, ainda mais quando se tem só 20 dias.

 

Sugestão pra começo de planejamento: pega um mapa, assinala cada cidade da lista e escolhe dois países adjacentes que tenham o maior número de cidades. Daí, dá pra ter uma ideia do roteiro que vai ser mais coerente.

 

Depois, volta aqui que a gente continua ajudando!

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Muitas cidades, a menos que vá passar dois meses, se o que você quer é guardar momentos marcantes, sentir os locais, seria muito mais legal fugir do stress da correria e curtir com mais cama, o primeiro passo é você determinar: Eu vou passar X dias na europa, nem mais e nem menos, é um primeiro passinho, mas não adianta vc planejar as coisas baseadas numa duração de viagem, depois aumentar e parecer q algo no início ficou mal disposto, pensa bem quantos dias das suas férias vai se dedicar a trip.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...