Ir para conteúdo

de viagem parte 1: Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

Isd, muito obrigada pelo e-mail e pelas dicas. Eles já até me responderam o e-mail e devo ficar lá mesmo!

 

Eu vou no início de Fevereiro, que é quando as passagens estão um pouco mais baratas e eu ainda tenho férias. Acho que nesta época ainda está bem cheio lá né? Pelo menos é o que as tarifas inidicam hehe O melhor por lá é pegar um city tour mesmo né? Faço muuita questão de ir em Punta Balleña.. E queria dar uma aproveitada nas praias tbm. Será que dá pra fazer city tour e curtir um bocado as praias em apenas 2 dias?

 

Mhenrique, eu perguntei se é preciso comprar com antecedencia a passagem pra Punta, vc foi pra lá tbm ou ficou só em MTD?

Em MTD estou em dúvida entre os hotéis Splendido e Palácio, o primeiro é um pouco mais caro, mas tem café da manhã e me falaram que a localização é melhor... Vc conhece eles?

 

Obrigada gente!

Link para o comentário
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Mari, morei quase 6 meses em MVD e fui pra Punta e outros lugares não tão famosos (o que é "famoso" no UY??) e que são bem legais pra conhecer um pouco da cultura deles e tudo mais... Tranquilo comprar passagem pra Punta del Este! Pode comprar no dia mesmo... Vc pode ir pela COT e tem uma outra que fugiu o nome agora mas é só chegar no TERMINAL TRES CRUCES e perguntar por lá que o povo é bem disposto a lhe explicar. Tem ônibus quase que de 30min em 30min ou de hora em hora (a depender da companhia). Outra dica é que vc pode ir de ônibus pra Colônia del Sacramento também... Dessa mesma empresa COT, tem ônibus toda hora! Se quiser, pode aproveitar e ir pra BUENOS AIRES, pelo Buque! www.buquebus.com.uy (é mais caro mas chega num porto mais bem localizado) ou então, www.coloniaexpress.com (é mais barato e, se comprar com 20 dias de antecedência pode sair por até 10reais cada trecho - na época que eu estava aí né). Ambos fazem 2h de viagem por ônibus até colônia e depois + 1h de barco até Buenos Aires.

 

Voltando a falar de Punta... Quanto aos hotéis, não tenho a menor idéia! Todas as vezes que fui fiquei em casa de alguém que eu conhecia... então não tenho nem idéia dos hotéis! Mas a cidade é MUITO pequena! Não tem muito mistério não... Eu aconselho ficar perto do Conrad ou então da "Plaza de artesanias (ou artesanos - não lembro) porque vc tem que se manter perto da rua principal: a do Conrad. Lá tem supermercados próximos e tudo que vc precisa está bem próximo... Pra sair de noite, a dica é ir no fds... senão nem compensa! Daí vc pode ir pra região do porto e tem 3 "pubs", um do lado do outro (goose, moby dick e ??) mas tem que chegar "cedo" pra conseguir entrar! - Aliás, isso é um ponto interessante sobre o UY! O povo SAI DE CASA pra ir pra noite às 2:30h da manhã! Antes disso... Tá tudo vazio! E depois lota e fica insuportável... Já que vc vai pra Punta del Este... dê uma passada em cabo polônio e nas outras cidades da região...

 

Depois te passo mais dicas... tenho que trabalhar!

Boa sorte!

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Olhei no mapinha e o hotel é na península, perto da av. Gorlero! :)

E as praias boas pra aproveitar, nadar e tal, quais são? quanto ao city tour, acho que vou pegar um mesmo, por causa do tempo e de punta balleña...

 

Andei lendo por aqui q cabo polonio eh meio complicado de ir, mas acho que da pra passar em piriápolis, vale a pena??

 

pra buenos aires, acho que vou de colonia express, por causa do preço, será que é melhor comprar por internet?

 

Muuito obrigada, galera!

Link para o comentário
  • Membros
Olhei no mapinha e o hotel é na península, perto da av. Gorlero! :)

E as praias boas pra aproveitar, nadar e tal, quais são? quanto ao city tour, acho que vou pegar um mesmo, por causa do tempo e de punta balleña...

 

Andei lendo por aqui q cabo polonio eh meio complicado de ir, mas acho que da pra passar em piriápolis, vale a pena??

 

pra buenos aires, acho que vou de colonia express, por causa do preço, será que é melhor comprar por internet?

 

Muuito obrigada, galera!

Olha, vc acredita que eu não entrei na água quando fui lá? Pois é... um dos motivos foi que foi meio corrido - fiquei 2 dias - e tava frio... de qualquer forma, lá na península, vc tem de um lado praia de água salobra (o rio da Prata) e do outro praia de mar, sei lá eu teria ido nas 2. Quanto às demais praias (a Brava p/ex), não sei... Ah, vá em todas!

 

O city tour tem a vantagem de ser prático, mas, como todo city tour, é um passeio dentro de uma gaiola e te levam onde eles querem... eu fui pois fiquei lá sem carro, e tinha pouco tempo, então acabou sendo o melhor jeito de aproveitar alguma coisa. Se eu voltasse lá, hoje, alugaria uma scooter e sairia de rolê!

 

Quando eu comprei a minha passagem da CE, não dava pra comprar pela internet, dai eu comprei por telefone. Sinceramente, se puder gastar mais, vá de BQB.

 

Se puder, fiquei mais de 2 dias em PDP, eu achei 2 dias pouco, no meu caso.

 

Dezembro, janeiro e fevereiro são os meses em que PDP está mais cheia de gente.

 

Ficar re-lembrando das coisas me deixa com vontade de voltar lá! PDP é o único lugar "hype" que me dá vontade de ir!

Link para o comentário
  • Membros

Eei Isd, eu queria muito ficar mais tempo em Punta, mas o problema são os preços por lá, o hotel lá, mesmo sendo um dos mais baratos que achei, é o dobro do que vou gastar com hospedagem em B.A, por ex... Dependendo das finanças, fico mais..

 

E a CE é tão ruim assim? Todo mundo fala isso, que BQB é melhor e tal.. mas o preço também é tão mais alto...

 

Eu também não gosto de City Tour não, mas acho que por lá é o jeito mesmo né.. E tenho medo de scooter hahah :P

Link para o comentário
  • Membros

Bem, se não tem como ficar mais, o lance é aproveitar bem os 2 dias mesmo...

 

Quanto à CE, se eles ainda usam o mesmo barco que usavam antes, o problema é quando o rio está mais agitado... num dia de tempo tranquilo, não deve ser ruim, eu acho. Vi o site e a diferença de preços está muito grande, se vc não tem problema com enjôo até dá pra considerar viu... só que pelo site tem que comprar com muita antecedência pra conseguir as passagens mais baratas, eu vi p/ex pra novembro e só tem as passagens mais caras, cuja diferença não é tanta com relação ao BQB, nesse caso eu preferiria o BQB...

 

Olha o city tour, quando eu fui, era na metade posterior da tarde, ou seja, dava pra aproveitar o dia, se vc chegar cedo em PDP... e depois do city tour, tem a noite né!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...