Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Intercomunicador para motos

Postado
  • Membros

Depois de pesquisar aqui no site e não encontrar nada a respeito, resolvi postar sobre intercomunicadores para motos, ao meu ver um equipamento interessante para médias e longas viagens.

Como adoro viajar de moto, e sempre acompanhado da esposa, sinto a falta de diálogo durante o trajeto.

Observei que vários usuários do fórum já tentaram algumas adaptações usando celular, rádio talk about da Motorola entre outros...

O comunicador não somente torna mais agradável a viagem, mas também mais segura, sendo que o piloto não precisa ficar tirando a mão do guidão para apertar PTT de rádio, sinalizar alguma coisa que queira mostrar ao garupa ou ficar virando para trás para conseguir falar e ser ouvido.

Em um encontro de motos que ocorreu em Barra Bonita-SP, me deparei com um comunicador com fio, que prometia uma boa qualidade de som, porém tinha o inconveniente dos fios pendurados e a dificuldade de posicionar tudo de forma a não atrapalhar durante a viagem.

De momento foi bacana, mas quando pegamos estrada...que chiadeira... ::putz:: ele capta todo o barulho do vento e do motor/escapamento.

Quando passava dos 60 Km/h era quase impossível de conversar, isso porque nosso capacete era fechado...

Esse comunicador tem fone de ouvido, o que machuca um pouco quando coloca o capacete e uma entrada auxiliar para MP3, que nem isso dá pra curtir por causa do barulho.

• Respostas 34
  • Visualizações 82.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Anos depois da postagem, venho tentando fazer um intercomunicador caseiro com o mínimo possível. Ainda está em teste e vou precisar eliminar ruído e externar o fone, pois o sistema auricular testado até o momento pode incomodar se usado por um período maior. O desenvolvimento do sistema está descrito nesse link: https://aprendermecatronica.blogspot.com/b/post-preview?token=6wxUPEwBAAA._bBsujvg_jA_BZx1-3cicw.Vz5mj1l-OHrHaENDyLBiSg&postId=8859072544821937664&type=POST#!/2015/03/intercomunicador-caseiro-para.html

Postado
  • Membros

Se alguém tiver alguma sugestão para esse aparelho, será bem vinda. Esta postagem desse site é uma das primeiras a aparecer no Google ao se pesquisar sobre intercomunicador pra moto feito em casa, e poderá ainda ser útil para quem busca o mesmo que estou tentando fazer.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muito boa noite a todos .... Meu nome é Renato, moro na zona norte, Santana , achei o fórum muito bacana é tão logo me cadastrei, tbem sou apaixonado por motocicletas, e adquirir dois cardo scala rider QZ, e gostaria de ajuda dos senhores no sentido de emparelhar ambos para serem usado piloto+garupa, desde já agradeço a recepção e atencAo de todos .

• 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.