Membros BrunoMaia Postado Segunda às 11:51 Membros Postado Segunda às 11:51 Fala galera!! Estou querendo ir para patagônia argentina no final de novembro, para El Calafate e El Chalten. Alguém já foi nessa época para me dizer como é o clima lá nessa época? Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Segunda às 14:55 Colaboradores Postado Segunda às 14:55 (editado) Novembro é um mês muito bom (ainda mais no finalzinho dele)! Você escapa um pouco da alta temporada e já consegue aproveitar tudo funcionando. Quanto ao clima, eu diria que é o melhor mês para quem quer um clima mais ameno, todavia há a possibilidade ainda de ver bolsões de neve (e até pegar nevasca). Mas como sempre, vale alertar que o clima patagônico é simplesmente impossível de ser previsto. Editado Segunda às 16:21 por Alan Rafael Kinder 1 Citar
Membros BrunoMaia Postado Segunda às 15:28 Autor Membros Postado Segunda às 15:28 32 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse: Novembro é um mês muito bom (ainda mais no finalzinho dele)! Você escapa um pouco da alta temporada e já consegue aproveitar tudo funcionando. Quanto ao clima, eu diria que é o melhor mês para quem quer um clima mais ameno, todavia a possibilidade ainda ver bolsões de neve (e até pegar nevasca). Mas como sempre, vale alertar que o clima patagônico é simplesmente impossível de ser previsto. Foi a semana que achei a passagem mais barata entre novembro e janeiro kkk Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Segunda às 16:23 Colaboradores Postado Segunda às 16:23 Legal! Vais ficar quantos dias por lá? Citar
Membros BrunoMaia Postado Segunda às 16:41 Autor Membros Postado Segunda às 16:41 17 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse: Legal! Vais ficar quantos dias por lá? Não vou ter muitos dias, 5 apenas... Estou pensando em ficar 2 em El Calafate e 3 em El Chaltén. Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Terça às 11:06 Colaboradores Postado Terça às 11:06 18 horas atrás, BrunoMaia disse: Não vou ter muitos dias, 5 apenas... Estou pensando em ficar 2 em El Calafate e 3 em El Chaltén. Legal, e esses 5 dias são 'líquidos' (100% aproveitáveis), ou incluem o deslocamento aéreo? Citar
Membros BrunoMaia Postado Terça às 14:10 Autor Membros Postado Terça às 14:10 3 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse: Legal, e esses 5 dias são 'líquidos' (100% aproveitáveis), ou incluem o deslocamento aéreo? Esses 5 são Líquidos 100% Citar
Membros JoseEduardoAmaral Postado Terça às 15:04 Membros Postado Terça às 15:04 Eu já fui exatamente nessa época e curti demais. Como Alan falou não pega o frio extremo e ainda não está tão lotado de turistas. Foi muito tranquilo e divertido fazer os trekkings. Não deixe de fazer o trekking do Glaciar no Perito Moreno, é uma experiencia única. 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Terça às 16:36 Colaboradores Postado Terça às 16:36 2 horas atrás, BrunoMaia disse: Esses 5 são Líquidos 100% Show, já vai dar para aproveitar um tanto. Suponho que pretendes visitar o Perito Moreno em um dos dias em El Calafate, mas qual seria a programação para o 2º dia? Se quiseres otimizar teu tempo, tem como pegar o ônibus para El Chaltén logo cedo, e aí terás o restante do dia já para fazer uma das trilhas que saem da cidade (contanto que tenhas onde deixar tua bagagem, visto que o check-in costuma acontecer só de tarde - só alinhar com tua hospedagem). 1 Citar
Membros BrunoMaia Postado Terça às 17:04 Autor Membros Postado Terça às 17:04 23 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse: Show, já vai dar para aproveitar um tanto. Suponho que pretendes visitar o Perito Moreno em um dos dias em El Calafate, mas qual seria a programação para o 2º dia? Se quiseres otimizar teu tempo, tem como pegar o ônibus para El Chaltén logo cedo, e aí terás o restante do dia já para fazer uma das trilhas que saem da cidade (contanto que tenhas onde deixar tua bagagem, visto que o check-in costuma acontecer só de tarde - só alinhar com tua hospedagem). Chego no dia 23/11 as 08:00 em El calafate, vou usar o dia para conhecer a cidade e dar uns passeios por lá mesmo, dia 24/11 vou conhecer o Perito Moreno, dia 25/11 pego o Ônibus as 07:30 em El Calafate e devo chegar as 09:30 em El Chaltén e já vou usar esse dia para fazer alguma das trilhas. Vou ter ainda os dias 26/11 e 27/11 livres em El Chaltén e vou escolher o dia com melhor previsão para fazer a trilha de Laguna de Los 3 e o outro alguma outra trilha. Retorno no dia 28/11 para El Calafate com meu voo saindo as 20:50. Acha válido essa programação? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.