Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 33
- Visualizações 15.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Fala-Serio 9 posts
-
cad girl 4 posts
-
jaum 3 posts
-
Alan 2 posts
Terminei de amarrar a bota sob o olhar desconfiado da mamy, já que nunca tinha ido viajar tão longe de moto e ainda mais com uma cargueira na garupa! Eram 21:20 no meu relógio, "cáspita, estou atrasado!". Despedi-me de todos e fui encarar a Dutra, rezando para que ela estivesse com pouco movimento! A viagem foi tranqüila, com algumas paradas nuns botecos copo-sujo, e só calculei mal o tempo de viagem, que segundo as minhas previsões, ia durar 5 horas, mas demorei 6 horas, sem dizer que me quebra o cabo do velocímetro(fala sério), então eu tive que calcular a distância pelas placas! O duro de viajar de moto por tanto tempo é que o bumbum fica dolorido pacas, e até para fazer pummm era um sacrifício(rs).
Consegui chegar as 03:40 em Teresópolis, onde deixei a moto num estacionamento,o duro foi acordar o vigilante que devia estar no 4º sono! Eram 4 da madruga qdo terminei de arrumar a mochila e trocar de roupa, aí veio a dúvida! Onde vou dormir? Da última vez que tentei dormir no banco da rodoviária, fui "despejado" de lá! O jeito foi xavecar o vigilante para ele deixar eu dormir em algum canto do estacionamento, aproveitando que ele queria voltar a sonhar com a Vera Fisher e se livrar da minha cara feia (sono).
Acordei às 05:20, preparei tudo e fui para a rodoviária para pegar o busão das 06:00 para Petrópolis. Chegando lá, fiquei sabendo que só tinha ônibus às 07:00,aiaiaiaiaiaia,podia ter dormido mais 1 hora. Bem ,pelo menos tive tempo para comer alguma coisa numa padaria por lá!
A viagem durou 1:30, e saindo da cidade, o Paulo entrou, mas até este momento ele era um desconhecido para mim! Chegando em Correas, desci e fui para a praça onde felizmente estava passando o ônibus BonFim, que me deixaria a 2Km da entrada do Parque. Como estava sozinho, caminhei bem rápido para chegar o mais breve possível, pq o cobrador do ônibus me disse que na última viagem dele, muitas pessoas estavam indo para percorrer a trilha, então sebo nas canelas! Consegui chegar em 40 minutos e felizmente poucas pessoas entraram, e como sempre, acabei conhecendo o pessoal da portaria.
Peguei água, terminei os últimos ajustes na mochila e partir para a trilha! Nesse meio tempo foi chegando muitos outros mochileiros e o grupo do Paulo&Marcelo e Cia(dupla sertaneja)! O sol estava de "rachar" e me arrependi de não ter trazido meu Protetor fator 50. Segui normalmente até a bifurcação do Véu-Açu! Parei para fotografar, pq tempos atrás eu conheci duas irmãs de São Paulo neste lugar e a gente se perdeu totalmente no primeiro dia ,foi uma tragédia/comédia!Mas esta história fica para outro dia! Enquanto fotografava, a dupla sertaneja e cia (rs) chegaram, batemos um papo e eles seguiram na minha frente!
Enquanto caminhava sozinho, me juntei ao um outro grupo de Guaratinguetá/Aparecida(os Bedoyas) e assim seguimos até a Pedra do Queijo, aonde tinha muita gente descansando. Acabei reencontrando o Luciano, guia da região, gente finíssima e seu grupo de 25 pessoas, entre escoteiros e mochileiros! Foi neste lugar que tive uma péssima descoberta! Estava pronto para deliciar um sanduíche de Polenguinho com Pomarola, qdo descobri que o meu pão sírio estava estragado!Grrrrrr,que raiva! Então o jeito foi serrar pão de alguém. Fiquei lá por uns 15 minutos qdo chegou os Bedoyas,e um dos integrantes que não estava passando bem, queria desistir. Insisti para ele continuar,pois a pior parte ele já tinha passado (mentiroso eu!!). Alguns minutos depois eu sai em direção ao Ajax, aonde tem um ponto de captação de água com o pessoal dois guarda-parque que iriam acampar no Açu afim de monitorar o lugar.
Conversando com um dos guardas que subiam comigo,o Mariano,descobri que ele é amigo do Alan,um conhecido meu de Petrópolis,que coincidência,hein!A subida até a o Ajax é bem puxada e cansa pacas,mas eu sabia que tinha água e que poderia me refrescar por lá!Então o negócio era falar menos e andar mais!Chegando no Ájax,encontrei o outro guia,o Geovani,e o resto do grupo dos escoteiros!Ahhh..que delicia ,água e sombra para me refrescar.Nunca vi o Ajax tão cheio e estava chegando mais gente! Então tive que sair bem rápido pq senão ia pegar tráfego no meio da trilha(rs)
Depois do Ajax, a gente sobe o Morro da Isabeloca. Conta a historia que tempos atrás viveu no Castelo do Açu uma moça chamada de Isabela,e ela sempre ficava no alto deste morro,vigiando a subida para poder se esconder das pessoas que vão visitar o Castelo do Açu. Ela morou por uns 3 meses no Açu e desde então,nunca mais foi vista na região.Por isso que o morro foi batizado com o nome de Isabeloca. Bem, deixemos os contos de lado e vamos encarar a subida! E que subida! Cada kilograma dentro da mochila, vira 3! Ela é bem longa e inclinada, e felizmente começou a aparecer umas nuvens que tornou a subida menos árdua já que o Sol não "rachava" mais na minha cabeça!
Depois desta subida,o restante da trilha ficou fácil, e o mais legal é que as nuvens começaram a se dispersar,limpando céu e o Sol já estava mais suave! A noite vai ser linda,pensei comigo! Mas eu sabia que ainda tinha que andar mais uns 50 minutos, então vamos que vamos e acabei me juntando com a turma dos escoteiros!
Após passar por uma grande pedra a direita, tive a visão do Castelo do Açu enchendo os meus olhos! O esforço deste 1º dia foi totalmente recompensado por esta imagem. Realmente é um lugar para ficar de recordação para o resto da vida!
Acampei atrás do Açu, juntamente com os escoteiros e o Luciano que chegou mais tarde com a outra turma. Eu não via a hora de poder cochilar, já que estava há muito tempo sem dormir e muito cansado. Precisava renovar as energias, então ao anoitecer, preparei a minha tradicional macarronada (macarronada mesmo, nada de QUINOJO) com queijo ralado! A noite estava tranqüila ,e só não puder conversar com as pessoas em volta pq todos nos estávamos muito cansados, e só queríamos o aconchego da nossa barraca. Depois de tirar a barriga da miséria, coloquei o fone no ouvido e me enfie para dentro do saco de dormir, ao som de Danni Carlos!
Dormi direto até às 6:20, qdo o Luciano me acordou! Quase todo o pessoal já havia acordado, e a previsão era de sair as 8:00. Fiz um chocolate super reforçado e comecei a desmontar a barraca! Nós estávamos acima das nuvens, o que impedia ter uma visão da baia de Guanabara. Mesmo assim, o lugar ficou muito bonito, nos dando uma impressão de estarmos acima das nuvens! Antes de arrumar a mochila, fui lavar a panela e captar água para poder encarar o 2ºdia! Às 8:20, todos que acamparam perto de mim já estavam prontos para a trilha. Então eu parti com eles, mas antes tiramos várias fotos para guardar para posteridade. Partimos então rumo a Pedra do Sino.
Na saída do Açu, passamos por vários acampamentos. Neste 2º dia, a trilha não é tão difícil como no 1º dia, e a paisagem é muito mais bonita, sem dúvida é a parte mais bonita do Parque Nacional dos Órgãos
Continua..........