Membros favero Postado ontem às 18:10 Membros Postado ontem às 18:10 Deixem aqui aplicativos, sites, entre outros "hacks" da Internet que mais ajudaram vcs nas viagens, da hospedagem até a alimentação, por exemplo Citar
Membros FCRO Postado 19 horas Membros Postado 19 horas Pra mim basta o googlemaps com o mapa da região já gravada no celular pq nem chip compro quando viajo Citar
Membros JoseEduardoAmaral Postado 10 horas Membros Postado 10 horas O próprio google maps sabendo usar já te informa de tudo isso. Dependendo do destino as vezes tem aplicativo local, de metro, de informação etc. Na Tailandia, por exemplo peguei uns aplicativos locais que me ajudaram a achar pontos de interesse e lugares pra comer, etc; Tinder, kkk, e não é zoeira. Melhor forma de descobrir as coisas é conversar com locais. Já peguei altas dicas de onde comer barato, hospedagem e passeios com gurias pelo tinder. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado 4 horas Colaboradores Postado 4 horas 14 horas atrás, FCRO disse: googlemaps com o mapa da região Não se vc estiver na China, Coreia do Sul... hahauaha! 23 horas atrás, favero disse: Deixem aqui aplicativos, sites, entre outros "hacks" da Internet que mais ajudaram vcs nas viagens, da hospedagem até a alimentação, por exemplo Mas respondendo a essa pergunta de forma mais genérica, uso muito o google maps como os amigos já citaram, e apps de transporte específicos pra cada lugar pq nem sempre é uber. Usei Indrive, Bolt, Didi e mais uma infinidade deles dependendo do país. Alguns países da Ásia tem apps de mapas específicos por não permitir o armazenamento de dados cartográficos pelo google, o que faz sentido pra mim. Falando especificamente da China, não há como sobreviver sem alipay e wechat. Metromen (metro) ajudou muito e tem o mapa de rotas de metro de muitos países, uma mão na roda. Enfim, tem uns que são específicos pra cada país mesmo. 1 Citar
Membros flaviossoares Postado 1 hora Membros Postado 1 hora Definitivamente, o Google Maps resolve a maior parte dos problemas em relação a localização... Nos países que não tem suporte, ai tem o "substituto" local, mas na grande maioria, o Google Maps resolve... Outro que jugo indispensável é o Google tradutor. Ajuda demais no interior de países onde o básico do inglês não funciona. Depois vem os de transporte... Uber, Bolt, Grab, etc... ai vai do país que está... Aproveitando o tópico... o Google tem que valer o que vale mesmo... é algo praticamente indispensável ao mundo hoje... Sinceramente, não sei como era feito uma viagem sem ter essas ferramentas de localização e idioma no passado... fico imaginando um brasileiro em 1950 chegar em países pouco conhecidos... deveria ser uma loucura.. aproveitando muito, mas muito menos do que qualquer viajante hoje (mesmo inexperiente). Essas ferramentas revolucionaram a experiência do usuário e muitos não se dão conta disto... Citar
Membros FCRO Postado 7 minutos Membros Postado 7 minutos 1 hora atrás, flaviossoares disse: Definitivamente, o Google Maps resolve a maior parte dos problemas em relação a localização... Nos países que não tem suporte, ai tem o "substituto" local, mas na grande maioria, o Google Maps resolve... Outro que jugo indispensável é o Google tradutor. Ajuda demais no interior de países onde o básico do inglês não funciona. Depois vem os de transporte... Uber, Bolt, Grab, etc... ai vai do país que está... Aproveitando o tópico... o Google tem que valer o que vale mesmo... é algo praticamente indispensável ao mundo hoje... Sinceramente, não sei como era feito uma viagem sem ter essas ferramentas de localização e idioma no passado... fico imaginando um brasileiro em 1950 chegar em países pouco conhecidos... deveria ser uma loucura.. aproveitando muito, mas muito menos do que qualquer viajante hoje (mesmo inexperiente). Essas ferramentas revolucionaram a experiência do usuário e muitos não se dão conta disto... Eu ja vejo pelo outro lado, com certeza aproveitando muito mais . Bem mais autêntica a viagem Imagina os perrengues que a pessoa passava Sem tradutor automático Mapa de papel Até reservar o hotel era um stress . Lembro de um professor contando que chegava na estação de trem, e ia no balcão de informações pra procurar hotel e a pesso ligava de um e um pra perguntar sobre vaga e preço Hoje é tudo automatizado a mesma experiência pra reservar hotel em São Paulo ou em.tokyo Hoje uma.pessoa viaja pra quase qualquer país e nem precisa interagir com os locais Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.