Olá, pessoal! Estou indo pra Patagônia (el calafate e el chalten) no início de setembro (de 4 a 11) e queria saber indicações de trilhas (4/5 dias en el chalten) e passeios. Também sobre o clima. Estará mais pra inverno do que pra primavera?
Olá! Vou para El Calafate e El Chaltén em setembro. De 5 a 10 e queria compartilhar um roteiro pra ver se faz sentido pra vocês já pedindo sugestões. Também de hostels que possa conhecer alguém pra fazer essas trilhas junto, já que estarei sozinho.
Dia 5: chegada em El Calafate pela manhã (Perito Moreno/Passarelas do Glaciar)
Dia 6: viagem para El Chaltén (Condor Loukout)
Dia 7: El Chaltén (Laguna Capri. Qual a melhor trilha?)
Dia 8: El Chaltén - o que fazer? Cerro Los Condores; Poincenot - Laguna de los tres; ou Mirante do Cerro Torre?
Dia 9: El Chaltén (Chorillo Del Salto?)
Dia 10: volta pra El Calafate e viagem para Bs As
Quais destas são imperdíveis? Sem negociação? Rs
Tinha pensado em fazer laguna torre, mas acho que é muito longa. Queria caminhadas de até 4h/5h ida e volta.
É tranquilo fazer esses passeios sozinho, é perigoso? Nessa época ainda vai estar muito frio, mas ainda com neve?
Estou usando o aplicativo AllTrails como referência. É confiável? E alguém sabe dizer se algum aplicativo de cartão (tipo Wise ou Nomade) estão sendo recebidos por lá? Muito obrigado a quem puder ajudar!
Olá! Vou para El Calafate e El Chaltén em setembro. De 5 a 10 e queria compartilhar um roteiro pra ver se faz sentido pra vocês já pedindo sugestões. Também de hostels que possa conhecer alguém pra fazer essas trilhas junto, já que estarei sozinho.
Dia 5: chegada em El Calafate pela manhã (Perito Moreno/Passarelas do Glaciar)
Dia 6: viagem para El Chaltén (Condor Loukout)
Dia 7: El Chaltén (Laguna Capri. Qual a melhor trilha?)
Dia 8: El Chaltén - o que fazer? Cerro Los Condores; Poincenot - Laguna de los tres; ou Mirante do Cerro Torre?
Dia 9: El Chaltén (Chorillo Del Salto?)
Dia 10: volta pra El Calafate e viagem para Bs As
Quais destas são imperdíveis? Sem negociação? Rs
Tinha pensado em fazer laguna torre, mas acho que é muito longa. Queria caminhadas de até 4h/5h ida e volta.
É tranquilo fazer esses passeios sozinho, é perigoso? Nessa época ainda vai estar muito frio, mas ainda com neve?
Estou usando o aplicativo AllTrails como referência. É confiável? E alguém sabe dizer se algum aplicativo de cartão (tipo Wise ou Nomade) estão sendo recebidos por lá? Muito obrigado a quem puder ajudar!