Membros absfernandez Postado Domingo às 00:54 Membros Postado Domingo às 00:54 Eu sempre penso que o mais singular da America do Sul é conhecer o Deserto do Atacama/Uyuni, não há nada no mundo que seja igual ou parecido. Se você for uma pessoa que não se incomoda com a simplicidade, eu indicaria a Bolivia, fazer um tour de 3 dias no Salar e no deserto de Uyuni e conhecer La Paz, pelo contraste cultural e belezas naturais, e se tiver mais tempo e dinheiro da para ir para o Peru ou para o Chile. Citar
Membros Luiz Eduardo RR Postado 16 horas Autor Membros Postado 16 horas Em 28/06/2025 em 14:38, FCRO disse: Penso exatamente igual vcs Não consigo entender uma pessoa que vem no fórum e pergunta "Aonde devo ir na europa?" O que sugere na América do Sul?" A impressão que fico é uma pessoa que não faz o mínimo de ideia do que quer, só quer viajar pra falar que viajou Citasse que não consegue entender quem faz perguntas desse tipo no fórum, vou tentar explicar: 1. Se eu procurei um site de mochileiros que se ajudam em dicas, roteiros, experiências... é porque não estou afim de viajar só por viajar, e sim, quero aproveitar o máximo de cada experiência que o lugar pode me proporcionar... 2. Justamente por eu não ter muito dinheiro para investir em uma viagem ainda, eu busco saber a opinião de quem talvez já esteve na minha pele. 3. E por último, o fórum é feito pra tirar dúvidas ou compartilhar dicas e experiências vividas em viagens. 2 1 Citar
Membros D FABIANO Postado 12 horas Membros Postado 12 horas Não sou o Felipe, porém acho que ele pensa o mesmo que eu e fala em perguntas abertas, pois a Europa tem uma infinidade de coisas para todos os bolsos.Ja gastei muito ano passado na Noruega e não estou gastando prato nada esse ano na ex Yugoslávia.A viagem é sua,você tem que ter a ideia inicial e vir aqui amadurece la. 1 Citar
Membros FernandoBS Postado 12 horas Membros Postado 12 horas 3 horas atrás, Luiz Eduardo RR disse: Citasse que não consegue entender quem faz perguntas desse tipo no fórum, vou tentar explicar: 1. Se eu procurei um site de mochileiros que se ajudam em dicas, roteiros, experiências... é porque não estou afim de viajar só por viajar, e sim, quero aproveitar o máximo de cada experiência que o lugar pode me proporcionar... 2. Justamente por eu não ter muito dinheiro para investir em uma viagem ainda, eu busco saber a opinião de quem talvez já esteve na minha pele. 3. E por último, o fórum é feito pra tirar dúvidas ou compartilhar dicas e experiências vividas em viagens. Penso que a crítica é em razão da pergunta muito aberta, fica difícil opinar. Seria mais interessante vc pesquisar os países que acha interessante, as datas que pode viajar, os dias disponíveis, e aí vir aqui, indicando mais ou menos o que pensa em fazer, que aí ó povo consegue dar umas dicas mais acertadas. Mas, reforço o que já foi dito aqui, na América Latina uma viagem muito interessante é Peru-Bolívia-Chile, passando em lima, cusco, lago titicaca, salar do uyuni e deserto do atacama. Mas há inúmeras possibilidades, de novo, difícil uma dica acertada. Tbm recomendo o caribe colombiano, San Andres, magnífico. 1 Citar
Membros Roberto Brandão Postado 12 horas Membros Postado 12 horas 4 horas atrás, Luiz Eduardo RR disse: E por último, o fórum é feito pra tirar dúvidas ou compartilhar dicas e experiências vividas em viagens. Sim o fórum é para tirar dúvidas de quem vem com pelo menos um "rascunho" de algum roteiro, com datas, dias e tudo mais. Aqui se tira dúvidas de algo mais concreto, mas você faz umas perguntas que é melhor utilizar o chat GPT ou ir em uma agência e ver qual o pacote que cabe no seu orçamento. Aqui no fórum tem muitos relatos que você lendo vai se inspirar para construir o seu roteiro, inclusive alguns relatos estão com orçamento, planilhas, etc. Foi lendo relatos aqui que me inspirei e montei vários roteiros. Leia, reflita faça um roteiro de acordo com seu orçamento. Pesquise preços de passagens, hospedagens e passeios. Uma boa jornada para você que está iniciando. P.S.: Quando tiver com um roteiro pronto poste aqui que você receberá várias dicas, muitas dúvidas serão esclarecidas. E não esqueça de postar depois aqui seu relato com dicas e sugestões. 3 Citar
Membros Luiz Eduardo RR Postado 10 horas Autor Membros Postado 10 horas (editado) 1 hora atrás, Roberto Brandão disse: Sim o fórum é para tirar dúvidas de quem vem com pelo menos um "rascunho" de algum roteiro, com datas, dias e tudo mais. Aqui se tira dúvidas de algo mais concreto, mas você faz umas perguntas que é melhor utilizar o chat GPT ou ir em uma agência e ver qual o pacote que cabe no seu orçamento. Aqui no fórum tem muitos relatos que você lendo vai se inspirar para construir o seu roteiro, inclusive alguns relatos estão com orçamento, planilhas, etc. Foi lendo relatos aqui que me inspirei e montei vários roteiros. Leia, reflita faça um roteiro de acordo com seu orçamento. Pesquise preços de passagens, hospedagens e passeios. Uma boa jornada para você que está iniciando. P.S.: Quando tiver com um roteiro pronto poste aqui que você receberá várias dicas, muitas dúvidas serão esclarecidas. E não esqueça de postar depois aqui seu relato com dicas e sugestões. 1 hora atrás, FernandoBS disse: Penso que a crítica é em razão da pergunta muito aberta, fica difícil opinar. Seria mais interessante vc pesquisar os países que acha interessante, as datas que pode viajar, os dias disponíveis, e aí vir aqui, indicando mais ou menos o que pensa em fazer, que aí ó povo consegue dar umas dicas mais acertadas. Mas, reforço o que já foi dito aqui, na América Latina uma viagem muito interessante é Peru-Bolívia-Chile, passando em lima, cusco, lago titicaca, salar do uyuni e deserto do atacama. Mas há inúmeras possibilidades, de novo, difícil uma dica acertada. Tbm recomendo o caribe colombiano, San Andres, magnífico. Agora entendi melhor, obrigado por me explicarem e me desculpem se minha pergunta não foi tão bem elaborada. Ou se minha resposta pareceu arrogante! Como eu disse, ainda busco minha primeira viagem, então sonho em viver o que muitos aqui já viveram, achei que dúvidas como aquela eram mais recorrentes por aqui... (de fato eu poderia ter perguntado ao GPT) Valeu, pessoal! Editado 10 horas por Luiz Eduardo RR 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.