Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu sempre penso que o mais singular da America do Sul é conhecer o Deserto do Atacama/Uyuni, não há nada no mundo que seja igual ou parecido.
Se você for uma pessoa que não se incomoda com a simplicidade, eu indicaria a Bolivia, fazer um tour de 3 dias no Salar e no deserto de Uyuni e conhecer La Paz, pelo contraste cultural e belezas naturais, e se tiver mais tempo e dinheiro da para ir para o Peru ou para o Chile. 

• Membros
Postado
Em 28/06/2025 em 14:38, FCRO disse:

Penso exatamente igual vcs

Não consigo entender uma pessoa que vem no fórum e pergunta

"Aonde devo ir na europa?"

O que sugere na América do Sul?"

A impressão que fico é uma pessoa que não faz o mínimo de ideia do que quer, só quer viajar pra falar que viajou 

Citasse que não consegue entender quem faz perguntas desse tipo no fórum, vou tentar explicar:

1. Se eu procurei um site de mochileiros que se ajudam em dicas, roteiros, experiências... é porque não estou afim de viajar só por viajar, e sim, quero aproveitar o máximo de cada experiência que o lugar pode me proporcionar... 

2. Justamente por eu não ter muito dinheiro para investir em uma viagem ainda, eu busco saber a opinião de quem talvez já esteve na minha pele.

3. E por último, o fórum é feito pra tirar dúvidas ou compartilhar dicas e experiências vividas em viagens.

• Gostei! 2
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

Não sou o Felipe, porém acho que ele pensa o mesmo que eu e fala em perguntas abertas, pois a Europa tem uma infinidade de coisas para todos os bolsos.Ja gastei muito ano passado na Noruega e não estou gastando prato nada esse ano na ex Yugoslávia.A viagem é sua,você tem que ter a ideia inicial e vir aqui amadurece la.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
3 horas atrás, Luiz Eduardo RR disse:

Citasse que não consegue entender quem faz perguntas desse tipo no fórum, vou tentar explicar:

1. Se eu procurei um site de mochileiros que se ajudam em dicas, roteiros, experiências... é porque não estou afim de viajar só por viajar, e sim, quero aproveitar o máximo de cada experiência que o lugar pode me proporcionar... 

2. Justamente por eu não ter muito dinheiro para investir em uma viagem ainda, eu busco saber a opinião de quem talvez já esteve na minha pele.

3. E por último, o fórum é feito pra tirar dúvidas ou compartilhar dicas e experiências vividas em viagens.

Penso que a crítica é em razão da pergunta muito aberta, fica difícil opinar.

Seria mais interessante vc pesquisar os países que acha interessante, as datas que pode viajar, os dias disponíveis, e aí vir aqui, indicando mais ou menos o que pensa em fazer, que aí ó povo consegue dar umas dicas mais acertadas.

Mas, reforço o que já foi dito aqui, na América Latina uma viagem muito interessante é Peru-Bolívia-Chile, passando em lima, cusco, lago titicaca, salar do uyuni e deserto do atacama. Mas há inúmeras possibilidades, de novo, difícil uma dica acertada. Tbm recomendo o caribe colombiano, San Andres, magnífico.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
4 horas atrás, Luiz Eduardo RR disse:

E por último, o fórum é feito pra tirar dúvidas ou compartilhar dicas e experiências vividas em viagens.

Sim o fórum é para tirar dúvidas de quem vem com pelo menos um "rascunho" de algum roteiro, com datas, dias e tudo mais. Aqui se tira dúvidas de algo mais concreto, mas você faz umas perguntas que é melhor utilizar o chat GPT ou ir em uma agência e ver qual o pacote que cabe no seu orçamento. Aqui no fórum tem muitos relatos que você lendo vai se inspirar para construir o seu roteiro, inclusive alguns relatos estão com orçamento, planilhas, etc. 

Foi lendo relatos aqui que me inspirei e montei vários roteiros. Leia, reflita faça um roteiro de acordo com seu orçamento. Pesquise preços de passagens, hospedagens e passeios. Uma boa jornada para você que está iniciando. 

P.S.: Quando tiver com um roteiro pronto poste aqui que você receberá várias dicas, muitas dúvidas serão esclarecidas. E não esqueça de postar depois aqui seu relato com dicas e sugestões. 

• Gostei! 3
  • Membros
Postado (editado)
1 hora atrás, Roberto Brandão disse:

Sim o fórum é para tirar dúvidas de quem vem com pelo menos um "rascunho" de algum roteiro, com datas, dias e tudo mais. Aqui se tira dúvidas de algo mais concreto, mas você faz umas perguntas que é melhor utilizar o chat GPT ou ir em uma agência e ver qual o pacote que cabe no seu orçamento. Aqui no fórum tem muitos relatos que você lendo vai se inspirar para construir o seu roteiro, inclusive alguns relatos estão com orçamento, planilhas, etc. 

Foi lendo relatos aqui que me inspirei e montei vários roteiros. Leia, reflita faça um roteiro de acordo com seu orçamento. Pesquise preços de passagens, hospedagens e passeios. Uma boa jornada para você que está iniciando. 

P.S.: Quando tiver com um roteiro pronto poste aqui que você receberá várias dicas, muitas dúvidas serão esclarecidas. E não esqueça de postar depois aqui seu relato com dicas e sugestões. 

1 hora atrás, FernandoBS disse:

Penso que a crítica é em razão da pergunta muito aberta, fica difícil opinar.

Seria mais interessante vc pesquisar os países que acha interessante, as datas que pode viajar, os dias disponíveis, e aí vir aqui, indicando mais ou menos o que pensa em fazer, que aí ó povo consegue dar umas dicas mais acertadas.

Mas, reforço o que já foi dito aqui, na América Latina uma viagem muito interessante é Peru-Bolívia-Chile, passando em lima, cusco, lago titicaca, salar do uyuni e deserto do atacama. Mas há inúmeras possibilidades, de novo, difícil uma dica acertada. Tbm recomendo o caribe colombiano, San Andres, magnífico.

Agora entendi melhor, obrigado por me explicarem e me desculpem se minha pergunta não foi tão bem elaborada. Ou se minha resposta pareceu arrogante!

Como eu disse, ainda busco minha primeira viagem, então sonho em viver o que muitos aqui já viveram, achei que dúvidas como aquela eram mais recorrentes por aqui... (de fato eu poderia ter perguntado ao GPT)

Valeu, pessoal!

Editado por Luiz Eduardo RR
  • Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...