Ir para conteúdo

Dúvidas roteiro Europa setembro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite gente! Tenho passagem comprada para Itália em setembro agora, chego em Roma dia 2/9 13h00. Já conheço Roma, vou passar apenas a tarde do dia 2 e a manhã do dia 3 por lá, à tarde pego um trem para a região da Puglia e fico por lá até dia 12. A volta será por Milão dia 21/9, umas 15h00, a ideia é chegar em Milão dia 18 no final do dia (ou dia 19 cedo) e ficar em Milão 19 e 20, além da manhã do dia 21.

Minha dúvida é o que fazer com os 6 dias entre 13 e 18/09 (já conheço Florença e Pisa, além de Roma).

- vale a pena ir para Albânia (voo de Bari à Tirana) e alugar um carro e rodar por lá, saindo de Tirana para Milão? Quem já foi acha que 6 dias bastam, ou é muito pouco, e que vale a pena a viagem?

- Alguma sugestão na Grécia, como ilhas (Corfu é pertinho, e daria até pra explorar a costa da Albânia ali perto por um ou dois dias)?

- Pegar um voo maior e passar uns dias em Budapeste, Viena ou mesmo Praga? (Em Budapeste haveriam cidades próximas para ocupar um ou dois dias? E daria pra ficar uns 4 dias em BUD e mais dias em Milão par ir ao Lago de Como ou regiões próximas...

Pensei na Croácia (Dubrovnik, Split, etc, mas 6 dias parecem pouquíssimo tempo para tudo o que vi de interessante ali, e a logística de entrar e/ou sair não seria tão simples para otimizar os seis dias que tenho)

Outra opção é ficar os seis dias na Itália, e aí lugar é que não falta. Pensei em Nápoles (3 dias, com Pompeia, Erculano/Vesúvio, e o centro da cidade, mais dois dias para ilha de Capri, ainda sobra um dia), ou ainda Veneza, Verona, Dolomitas, Cinqueterre e Toscana (não todas).

A ideia é não ir para muito longe dali, no máx 1h30 ou 2h de voo.

Enfim, gostaria de dicas sobre isso, do que fazer nesse período.

Outra coisa, a ideia é alugar carro para se deslocar na Puglia. Pensei em pegar em Bari e circular pela região e devolver ao final em Bari. Sabem se tem uma dinâmica melhor? Inicialmente pensei em locar em Monopoli, mas não achei nada lá pelo Rentcars...

E como funciona o estacionamento por lá? Tranquilo parar na rua, tem estacionamento gratuito, ou tudo pago? 

É isso. Agradeço desde já pela ajuda!!!

• Colaboradores
Postado (editado)

@FernandoBS, eu voto pela Albânia. Uma pérola pouco conhecida na Europa, com boa temperatura nesta época, diferentosa e cheia de coisas interessantes para fazer. De todas as listadas, se fosse eu, não escolheria outra.

Estacionamento na Itália.. tão ruim quanto na Holanda. Normalmente pagos, raro conseguir vaga na rua e estacionamento gratuitos não são comuns. Todas as vezes que fui à Italia de carro, não teve jeito, estacionamento pago ou reservamos hotéis que tinham estacionamento gratuitos.

Boa sorte.

Editado por pmichelazzo
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

@FernandoBS Meu relato está saindo aos poucos, porém chegará a Capri, que me decepcionou.Muito caro e pouco passeio,vale a fama mesmo. Erculano deve ser bonito, como Pompeia, mas não fui e Albânia vou em 2 semanas conhecer,por enquanto fico e recomendo a Sérvia. Minha namorada recomendou ir a Bosnia Não sei se terei tempo disso tudo. 

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...