Membros anselmoportes Postado 15 horas Membros Postado 15 horas 3 horas atrás, thiago.martini disse: Eu concordo com a ideia de só levar o passaporte para a rua se for estritamente necessário. Não sendo, ande com cópia impressa da primeira página e foto no celular Cara... garanto pra vc que seu passaporte vai estar muito mais seguro no porta-dólar colado ao seu corpo de debaixo de sua calça do que em qualquer lugar que vc tentar esconder. Uma vez estava andando com uma cópia impressa da primeira página e um policial me abordou. Estava em Medellín, Colômbia. Mostrei a cópia e ele disse: "Ok. Sei que vc é vc. Mas como eu sei se vc entrou regular aqui na Colômbia? Cadê a página com seu carimbo de entrada?". Por sorte o policial foi gente boa e não fez nada, mas ele me aconselhou andar SEMPRE com o passaporte. O passaporte é sua ID fora daqui. Qualquer coisa que aconteça, vc precisa se identificar. Ás vezes não vai ter policial fiscalizando isso. Mas se, de repente, vc sofre um acidente e precisa ir a um hospital, vc precisa ser identificado. Então esteja SEMPRE com seu passaporte no porta dólar. 1 Citar
Membros JoseEduardoAmaral Postado 15 horas Membros Postado 15 horas Quer economizar com alimentação em locais muito turísticos? Sempre funciona comigo, descobrir onde as pessoas locais comem. Geralmente é um restaurante mais escondido, sem muito chamariz, não está no google. Só perguntar para alguém local sem vinculo com turismo, que não tem erro. Na Europa qualquer Euro economizado é uma vitória kkkkk Citar
Membros Vegana11 Postado 10 horas Membros Postado 10 horas Eu costumo levar medicamentos para as situações de urgência, especialmente dor de cabeça (que pode virar enxaqueca comigo). Alguns remédios podem ter algum tipo de restrição; verifica antes se algum que você usa de costume possui alguma restrição e leva com você a receita médica, se for o caso. Citar
Membros Vegana11 Postado 9 horas Membros Postado 9 horas Ah, recomendo fortemente ir a supermercados, kkkkkk. Além de conseguir comer de maneira mais barata do que ir a restaurantes (dependendo também de onde você ficará hospedado, se tem cozinha acessível etc), acho uma forma legal de conhecer o lugar que está visitando. 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado 2 horas Colaboradores Postado 2 horas 6 horas atrás, Vegana11 disse: Ah, recomendo fortemente ir a supermercados, kkkkkk. Além de conseguir comer de maneira mais barata do que ir a restaurantes (dependendo também de onde você ficará hospedado, se tem cozinha acessível etc), acho uma forma legal de conhecer o lugar que está visitando. Supermercado é parada obrigatória em qualquer viagem 😉 Citar
Membros FernandoBS Postado 45 minutos Membros Postado 45 minutos Em 02/07/2025 em 09:54, lacanmetallic disse: Bom dia pessoas. Estarei fazendo minha primeira viagem internacional com destino a Itália. Apesar de um pouco receoso, acredito que irá dar tudo certo. Mas gostaria de pedir dicas para um mochileiro de primeira viagem, como formas de economizar, regiões para evitar, etc. Por exemplo, lembro-me vagamente de ter lido aqui no fórum sobre um aplicativo de reserva em restaurante onde dava um desconto bem considerável Bom dia! Cara, a Itália é maravilhosa, vc vai gostar muito, fui em nov/2024 e estou voltando em setembro agora. Lá tem muitos museus e etc que acabam pedindo o passaporte na entrada, então é bom andar com ele. Na verdade em todas as viagens eu ando sempre com o passaporte, coloco naquelas doleiras e boto junto ao corpo, preso entre o corpo e a calça/bermuda. Boto junto algum dinheiro maior, o equivalente a uns 100 euros/USD/moeda local. No bolso da calça/bermuda vai umas notas pequenas de dinheiro, bem pouco, para caso queira comprar algo na rua, e tbm vai o cartão do wise, que uso sempre. Sempre funcionou muito bem assim. O celular eu levo no bolso da calça/bermuda, e preso numa cordinha com um encaixe fácil, tipo um mosquetão pequeno. Essa corda eu prendo nessas alças de cinto que tem nas calças, etc. Só tiro dessa corda para tirar fotos em locais tranquilos, se for um local cheio eu tiro a corda junto do celular e deixo ela presa à mão. Quanto à segurança, o problema para turistas na europa em geral é aquele batedor de carteira, pickpocket. Então fique atento em lugares muito cheios, metrô, etc, não deixe bens dando bobeira em cima da mesa, mantenha bolsa e mochila sempre à vista, etc. Mas é muito tranquilo, só ter o cuidado básico que já temos no dia a dia que é sucesso. Mesmo andar à noite é muito tranquilo. O aplicativo de restaurantes é o the fork, como já falaram acima. Mas vale pedir indicações para o hotel/hostel em que ficará, pesquisar no google, etc. Na Itália a comida é maravilhosa, não deixe de provar a pizza da michele, o sanduíche do antico vinaio. Também é bom baixar os mapas para usar offline, no gmaps, das cidades que visitará. Providenciar um chip/plano de celular que funcione lá (a Nomad tem e-chip bem prático), levar powerbank para o celular, levar uma ecobag/bolsa para usar em supermercado e etc, eles não dão sacolinhas por lá. Ande sempre com uma garrafinha de água, tem muitas fontes públicas e gratuitas com água nas cidades (por exemplo, em frente ao coliseu, em Roma, e no Palazzo Vechio, em Florença, tem fontes com água com gás). Se for no inverno/outono leve protetor labial e creme hidratante para pele. Se for andar muito leve dois pares de tênis e alterne entre eles diariamente, ajuda muito o pé não sentir muito incômodo. Ah, na Itália (não sei quais cidades vc vai) é bom comprar os ingressos de algumas atrações com antecedência, por exemplo o Coliseu e museu do vaticano em Roma, a última ceia do da vinci em milão, entrada e subida na torre de pisa, entre outros. Em florença tbm vale adiantar as entradas da Galeria Uffizi e da Academia, mas se estiver por lá no primeiro domingo do mês consegue entrar grátis em ambos (a fila é grande mas anda rápido). Essa coisa da gratuidade no primeiro domingo do mês também tem nas demais cidades do país, mas só usei em florença mesmo. Enfim, já escrevi demais. Como disse, a Itália é maravilhosa, vá tranquilo e leve, com cuidado mas sem estresse, que sempre dá certo! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.