Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)
Olá, elaborei um roteiro , acredito que possa executar em Dezembro de 2025, porém surgiu algumas dúvidas. Compartilho com vocês e  quem puder dar dicas ou sugestões são bem vindas:

0 – Guarulhos – Cidade do México

1 - Cidade do México: City tour
Noite Arena México: Show de Lucha Libre com Tacos, Cerveja e Mezcal - Vale a pena pagar 79US$?

2 - Cidade do México: Day Tour Teotihuacan

3 - Cidade do México: Day Tour Xochimilco, Coyoacan, Frida

4- Cidade do México: Museus

5 – Cidade do México: Day Tour Puebla, Cholula e Tonantzintla: Vale a pena ou fica muito corrido esse Day Tour, valor 89US$?

6 - Cidade do México ⮕ San Miguel de Allende: City Tour

7 - San Miguel de Allende – Half Day Tour Coyote Canyon Adventures à Cavalo
Extra: Tour Pirâmide Cañada de La Virgen por arqueólogos - Vale a pena incluir neste Tour de Cavalgada?

8 – San Miguel de Allende ⮕ Guanajauto: City Tour

9 – Guanajauto: City Tour (Múmias, Templo e Mina valenciana e Mirador El Pipila)
Extra: Tour Estatua Cristo Rei no Cerro del Cubilete – 40km de Guanajauto - Vale a pena ou fica corrido?

10 – Guanajauto ⮕ Guadalajara: City Tour
Extras: Basilica de Zapopan e Bosque Los Colomos, 40min caro, Vale a pena ou fica corrido?

11 – Guadalajara: Day Tour Tequila Fábrica José Cuervo - Destilería La Rojeña 

12 - Guadalajara: Tour Tonalá, Tlaquepaque e Zapopan

13 – Guadalajara ⮕ Cidade da Guatemala ⮕ Chegada em Antigua a noite

14 – Antigua: Tour Quadriciclo ou a pé em Antigua e Tarde: Encontro Acatenango Overnight Hike

15 – Antigua: Acatenago Dia 1: Pernoite Acatenago

16 – Antigua: Acatenago Dia 2: Pernoite Antigua

17 – Antigua ⮕ Feira Chichicastenago (pitstop de 4hs dom/qui) ⮕ Panajachel: City Tour

*Dia Extra: Day Tou caminhada ao Vulcão Pacaya: Compensa mesmo se eu já farei o trekking de 1,5 dias no Acatenago? Não achei imperdível.

18 – Panajachel: Day Tour Lago Atitlan - 38US$ (Visitar pro conta as vilas San Juan La Laguna e Santiago de Atitlan e se tiver tempo San Pedro La Laguna e San José de Atitlan)

19 – Panajachel - Reserva Natural Atitlan ou Excursão pelas vilas do Lago Atitlan em quadriciclo - Vale a pena perder um dia aqui?

20 - Panajachel ⮕ Lanquin: City Tour, chegada as 17hs e pernoite em Lanquin

21 – Lanquin: Semuc Champey; Ir de Camionete do centro para Semuc Champey e Tarde: retorno e pernoite em Lanquin

22 – Lanquin ⮕ Flores: Chegada as 14hs, City Tour Flores

23 – Flores ⮕ Day Tour Tikal: Nascer do Sol, 11hs: Retorno a Flores e Tarde Livre ⮕ Noite: Transfer Cidade da Guatemala 

24 - Cidade da Guatemala: City Tour

25 - Cidade da Guatemala ⮕ Guarulhos
Editado por igorilas
  • Membros
Postado

Fiz Guatemala no começo desse ano, vê o relato,só não tem as caminhadas,porque sou totalmente contra. 

México esse dia de luta também não fiz e Puebla passei 4 ou 5 dias,nem lembro. 

• Membros
Postado
3 minutos atrás, D FABIANO disse:

Fiz Guatemala no começo desse ano, vê o relato,só não tem as caminhadas,porque sou totalmente contra. 

México esse dia de luta também não fiz e Puebla passei 4 ou 5 dias,nem lembro. 

Vou ver, qual o link?

Existe um Day Tour saindo da Cidade do Mexico a Day Tour Puebla, Cholula e Tonantzintla, será que fica muito corrido ou dá pra aproveitar? https://www.getyourguide.com/cidade-do-mexico-l194/puebla-e-cholula-tour-t28963?ranking_uuid=cac6ec3e-4308-4a78-b052-454aa69ec813&date_from=2025-12-08&date_to=2025-12-20&lang=es&_pc=1,1

1 dia a mais em Guadalajara para ir em Tonalá, Tlaquepaque e Zapopan de Bus Tour ou taxi Vale muito a pena mesmo?

Em Antigua, o Day Tou caminhada ao Vulcão Pacaya Compensa mesmo se eu já farei o trekking de 1,5 dias no Acatenago?  Acho que vou excluir este dia.

Em Panajachel - Reserva Natural Atitlan - Vale a pena perder um dia aqui para andar nas trilhas e ir na tirolesa ou só o Day Tour ao Lago Atitlan já é suficiente?

• Membros
Postado

Não quero saber de lago Atitlan,veja o relato e saberá o porquê. Está em relatos de viagem Guatemala. 

Puebla tem muito, já disse e os outros não fiz.

• Membros
Postado
Em 04/07/2025 em 20:24, D FABIANO disse:

Não quero saber de lago Atitlan,veja o relato e saberá o porquê. Está em relatos de viagem Guatemala. 

Puebla tem muito, já disse e os outros não fiz.

Existe uma opção de um Tour de Quadriciclo que muita gente faz e gosta la em Panajachel, veja: https://www.simoontours.com/en/tours/antigua

Vou incluir este dia.

• Membros
Postado

@igorilas Fiz tanto passeio de quadri quando mais novo.Uma vez,em Chalten,ao contrário de trilhas como dizem aqi,fui de quadri com uma loira,que era tudo de bom.Fiz em vários lugares,,hoje em dia, me falta disposição.Com certeza deve ser bom,o que mostrar tem, mas quando você estiver lá não esquece de passar no resort no fim da praia e ver a cara do sr Carlos, que ele fica vigiando os carros. Não digo para ver o fortao,pois esse fica recluso. Kkkkkkk

• Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)

fui pra guatemala esse ano e o Acatenango tinha parado de fazer erupçoes

parece que recentemente voltou mas não como antes e de forma irregular
se ta indo para ver apenas as erupçoes (igual eu)acho que vale a pena conferir isso antes para não se decepcionar na hora

sobre o méxico, já estive em guadalajara e não achei que vale a pena 

edit:

acabei de olhar aqui

e aparentemente o vulcão está apenas soltando fumarolas 

Editado por FCRO
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado

outra coisa, estava olhando seu roteiro com calma

Panajachel: Day Tour Lago Atitlan - 38US$

cara, não precisa pagar day tour nenhum

faça tudo por conta própria, é extremamente fácil 

tem barco entre todas as cidades e você não fica 15-20 min esperando aparecer um, fica MUITO mais barato 

eu pesquisei sobre esses tours como esse que você citou e me pareceu tourist trap, vocÊ fica preso a eles, e eles te levam pra lugares como que te ensinam sobre fazer chocolate e depois tentar te vender 

• Membros
Postado (editado)
9 horas atrás, D FABIANO disse:

@igorilas Fiz tanto passeio de quadri quando mais novo.Uma vez,em Chalten,ao contrário de trilhas como dizem aqi,fui de quadri com uma loira,que era tudo de bom.Fiz em vários lugares,,hoje em dia, me falta disposição.Com certeza deve ser bom,o que mostrar tem, mas quando você estiver lá não esquece de passar no resort no fim da praia e ver a cara do sr Carlos, que ele fica vigiando os carros. Não digo para ver o fortao,pois esse fica recluso. Kkkkkkk

2 horas atrás, FCRO disse:

fui pra guatemala esse ano e o Acatenango tinha parado de fazer erupçoes

parece que recentemente voltou mas não como antes e de forma irregular
se ta indo para ver apenas as erupçoes (igual eu)acho que vale a pena conferir isso antes para não se decepcionar na hora

sobre o méxico, já estive em guadalajara e não achei que vale a pena 

edit:

acabei de olhar aqui

e aparentemente o vulcão está apenas soltando fumarolas 

Pelo que pesquisei a ultima erupção do Acatenago foi  em 1972, atualmente e apresenta pequenas emissões de vapor e gases, porém no Tour de 2 dias tem um Opcional de caminhada ao Vulcão Fuego (vizinho), este é um dos vulcões mais ativos da Guatemala e está em erupção quase constante. Então deve compensar, acredito.

Agradeço a dica, este dia do Lago Atitlan posso fazer por conta si, mas o que acha deste roteiro em Panajachel:

Dia 17 – Antigua – Panajachel: Chegada a tarde e City Tour (Museu Lacustre Atitlan, Calle Santander e Church of St Francis)

18 – Panajachel: Tour por conta pelo Lago Atitlan visitando 2 ou até 4 aldeias: San Juan La Laguna , Santiago de Atitlan, se der tempo San Pedro La Lagunal e San José de Atitlan

19 – Panajachel - Reserva Natural Atitlan: trilha, pontes suspensas, cachoeira, circuito de tirolesas (maior 900m), borboletário

ou então um Day Tour de Quadriciclo pelas Vilas  de Antigua (San Juan del Obispo, San Pedro de las Huertas, Ciudad Vieja, San Antonio Aguas Calientes, El Panorama) - Valor 490Q das 9hs as 15 hs https://www.simoontours.com/en/tours/antigua 

Neste dia estou ainda na dpúvida de qual a melhor opção.

Sobre Guadalajara,a cidade em si realmemte não tem muita coisa, porém adicionei o Day Tour A Tequila (Jose Cuervo - a mais famosa e por isso o tour é um pouco mais caro que outras Tequilarias) que vale muito a pena e tambem outro dia para visitar Tonalá, Tlaquepaque e Zapopan por conta própria, podendo ir de ônibus Turistico ou até de Taxi, pois as cidades ficam muito próximas de Guadalajara.

Sobre o transporte entre as cidades na Guatemala, entrei em contato pelo Whats com a Marvelus e eles ficaram de responder sobre a compra antecipada, porém fiquei receoso devido as más avaliações. O Checkmybus é confiavel para a  compra desses transportes na Guatemala? Além da Marvelus tem a Coban Travels no Checkmybus, só que muito mais caro.

Editado por igorilas
  • Membros
Postado
7 horas atrás, igorilas disse:

Pelo que pesquisei a ultima erupção do Acatenago foi  em 1972, atualmente e apresenta pequenas emissões de vapor e gases, porém no Tour de 2 dias tem um Opcional de caminhada ao Vulcão Fuego (vizinho), este é um dos vulcões mais ativos da Guatemala e está em erupção quase constante. Então deve compensar, acredito.

Agradeço a dica, este dia do Lago Atitlan posso fazer por conta si, mas o que acha deste roteiro em Panajachel:

Dia 17 – Antigua – Panajachel: Chegada a tarde e City Tour (Museu Lacustre Atitlan, Calle Santander e Church of St Francis)

18 – Panajachel: Tour por conta pelo Lago Atitlan visitando 2 ou até 4 aldeias: San Juan La Laguna , Santiago de Atitlan, se der tempo San Pedro La Lagunal e San José de Atitlan

19 – Panajachel - Reserva Natural Atitlan: trilha, pontes suspensas, cachoeira, circuito de tirolesas (maior 900m), borboletário

ou então um Day Tour de Quadriciclo pelas Vilas  de Antigua (San Juan del Obispo, San Pedro de las Huertas, Ciudad Vieja, San Antonio Aguas Calientes, El Panorama) - Valor 490Q das 9hs as 15 hs https://www.simoontours.com/en/tours/antigua 

Neste dia estou ainda na dpúvida de qual a melhor opção.

Sobre Guadalajara,a cidade em si realmemte não tem muita coisa, porém adicionei o Day Tour A Tequila (Jose Cuervo - a mais famosa e por isso o tour é um pouco mais caro que outras Tequilarias) que vale muito a pena e tambem outro dia para visitar Tonalá, Tlaquepaque e Zapopan por conta própria, podendo ir de ônibus Turistico ou até de Taxi, pois as cidades ficam muito próximas de Guadalajara.

Sobre o transporte entre as cidades na Guatemala, entrei em contato pelo Whats com a Marvelus e eles ficaram de responder sobre a compra antecipada, porém fiquei receoso devido as más avaliações. O Checkmybus é confiavel para a  compra desses transportes na Guatemala? Além da Marvelus tem a Coban Travels no Checkmybus, só que muito mais caro.

Eu digitei errado

O acatenango é um vulcão dormente inclusive dormimos na encosta dele 

O vulcão fuego parou em janeiro as erupções regulares que tinha 

Inclusive olhei ontem e continua só soltando pequenas fumarolas 

Nesse período desde janeiro teve dia ou outro que teve erupções 

Longe de ser o que era antes de ter erupções a cada 20 min 

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...