Membros erthalana Postado Agosto 11 Membros Postado Agosto 11 Olá, pessoal! Meu primeiro post aqui. Estou procurando bastante pela internet por ideias do que fazer nas minhas férias com minha mãe. Pretendo ficar 7 dias em MG, somos do RJ. Iremos de ônibus porque eu tenho fobia de avião e nenhuma de nós dirige. Sei que MG é surpreendentemente enorme, por isso minha dificuldade. Para falar a verdade, nenhuma de nós duas faz muita questão da parte histórica (visitas a museus e igrejas). Gostamos mais das experiências (como andar de maria fumaça ou conhecerum sítio/fazenda) e amamos experiências gastronômicas ou conhecer comércio e feiras locais. Gostaria de pedir dicas de lugares legais pra conhecer, e principalmente uma ideia de sítio ou fazenda onde eu pudesse conhecer o processo produtivo ou até mesmo fazer degustações (sem ser vinho ou cachaça, pois não bebemos). Agradeço muito pela ajuda! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 11 Colaboradores Postado Agosto 11 @erthalana, seja bem-vinda ao fórum. Belo Horizonte é a opção mais sensata. Lá você tem comércio, feira, o mercado central, comida, etc etc etc. Maria fumaça, pelo que me consta, somente entre Tiradentes e São João Del Rey, o que poderia levá-las também a conhecer fazendas na região. Você terá quer ir para Belo Horizonte na sexta a noite (para pegar o mercado central no sábado, que é o melhor dos dias) e a feira de artesanato da Afonso Pena no domingo e, de lá, pegar um ônibus para Tiradentes, fazer as andanças por lá e voltar para Belo Horizonte para a volta ao Rio. Não indico que tente um ônibus de Tiradentes/SJDR para o Rio pois vai ser porcaria. Vale mais a pena pegar um leito em Belo Horizonte e ir tranquila a noite (até onde dá para ser tranquila a BR-040). Penso que querer qualquer coisa a mais que isso para 7 dias é pedir demais por falta de locomoção. Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 11 Membros Postado Agosto 11 Comércio por Comércio,o Rio tem demais e a feira da Afonso Pena nunca fui devido aos ladrões que dizem andar por lá. BH para mim é Zona Sul,como o Rio também, você não diz se gosta de povão, então saiba que é quem vai a esse lugar. Eu iria a Capitólio,lá tem (ou tinha)essa fazenda,que há em muitas cidades. São Lourenço também tem, fazenda de café,mas o problema torna-se chegar de BH com a falência da Gardenia(empresa que fazia a linha ). Para o Rio tem é razoável, andei nele no começo do ano.Se não quiser ir a BH vá a Caxambu e São Lourenço,é bom também é tem duas Maria fumaça em São Lourenço mesmo e em Passa Quatro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.