Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Olá, pessoal! Meu primeiro post aqui. Estou procurando bastante pela internet por ideias do que fazer nas minhas férias com minha mãe. Pretendo ficar 7 dias em MG, somos do RJ. Iremos de ônibus porque eu tenho fobia de avião e nenhuma de nós dirige.

Sei que MG é surpreendentemente enorme, por isso minha dificuldade.

Para falar a verdade, nenhuma de nós duas faz muita questão da parte histórica (visitas a museus e igrejas). Gostamos mais das experiências (como andar de maria fumaça ou conhecerum sítio/fazenda) e amamos experiências gastronômicas ou conhecer comércio e feiras locais. Gostaria de pedir dicas de lugares legais pra conhecer, e principalmente uma ideia de sítio ou fazenda onde eu pudesse conhecer o processo produtivo ou até mesmo fazer degustações (sem ser vinho ou cachaça, pois não bebemos).

Agradeço muito pela ajuda!

  • Colaboradores
Postado

@erthalana, seja bem-vinda ao fórum.

Belo Horizonte é a opção mais sensata. Lá você tem comércio, feira, o mercado central, comida, etc etc etc. 

Maria fumaça, pelo que me consta, somente entre Tiradentes e São João Del Rey, o que poderia levá-las também a conhecer fazendas na região.

Você terá quer ir para Belo Horizonte na sexta a noite (para pegar o mercado central no sábado, que é o melhor dos dias) e a feira de artesanato da Afonso Pena no domingo e, de lá, pegar um ônibus para Tiradentes, fazer as andanças por lá e voltar para Belo Horizonte para a volta ao Rio. Não indico que tente um ônibus de Tiradentes/SJDR para o Rio pois vai ser porcaria. Vale mais a pena pegar um leito em Belo Horizonte e ir tranquila a noite (até onde dá para ser tranquila a BR-040).

Penso que querer qualquer coisa a mais que isso para 7 dias é pedir demais por falta de locomoção.

  • Membros
Postado

Comércio por Comércio,o Rio tem demais e a feira da Afonso Pena nunca fui devido aos ladrões que dizem andar por lá. BH para mim é Zona Sul,como o Rio também, você não diz se gosta de povão, então saiba que é quem vai a esse lugar. 

Eu iria a Capitólio,lá tem (ou tinha)essa fazenda,que há em muitas cidades. São Lourenço também tem, fazenda de café,mas o problema torna-se chegar de BH com a falência da Gardenia(empresa que fazia a linha ).

Para o Rio tem é razoável, andei nele no começo do ano.Se não quiser ir a BH vá a Caxambu e São Lourenço,é bom também é tem duas Maria fumaça em São Lourenço mesmo e em Passa Quatro. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...