Membros dalilan Postado Julho 14, 2011 Membros Postado Julho 14, 2011 Olá!! Em Agosto vou fazer um roteiro entre Praga, Viena, Bratislava e Budapeste. Mas entretanto decidi acrescentar a cidade de Brno que fica a meio caminho entre Praga e Viena, sucede que não encontro muita informação sobre a cidade, estava a pensar ficar lá duas noites... mas como a informação é pouca, nem sei se vale a pena. Precisa de opinião de alguém que lá tenha estado. Também quanto aos hotéis parece que ficam quase todos fora do centro da cidade... A cidade parece bonita, mas não sei se vale a pena ficar lá duas noites.... Será que alguém pode dar uma ajudinha ou alguma sugestão? Obrigada Citar
Membros tury Postado Agosto 15, 2011 Membros Postado Agosto 15, 2011 Oi Dalilan, espero que vc veja a temo esta mensagem. Estou indo pra Praga dia 29 de agosto. Comprei um guia lonelyplanet, em inglês, que fala 4 páginas sobre Brno. Então vai aqui algumas informações express... população: menos de 400 mil habitantes. Diz o guia que tem uma atividade urbana como Praga mas com menos turistas, o que torna fácil as visitas aos museus e moansterios e tal. Uma coisa legal que vi, foi o CAPUCHIN MONASTERY, que tem uma cripta ventilada permitindo a mumificação natural dos corpos. Tem corpos do sec. 18. de algumas figuras importantes da epoca! tem o MUSEUM OF PRISION LIFE, tuneis de tijolo dentro de fortificações, que serviram de prisão politica durante a 2ª guerra. tem castelos, como em todo lugar da rep. czech cita o albergue TRAVELLER'S HOSTEL, no coração do old town, com preços baratos. bem, é isso espero que tenha ajudado! Boa viagem, tury. Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Janeiro 29, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 29, 2012 Pessoal, alguem ja foi pra TELC? Citar
Membros Juliane Carvalho Postado Agosto 10, 2014 Membros Postado Agosto 10, 2014 Gente, a imigração da República Tcheca é tranquila? É verdade que mesmo fazendo parte do Espaço Schengen, o turista ao entrar lá vindo de um outro país (Schengen) tem o passaporte carimbado novamente? Ou seja, a contagem de dias não é a mesma... A minha dúvida é porque passei quase 90 dias na Itália, estou há uns 2 meses na Tunisia e vou pra Praga semana que vem. Citar
Membros Tassio Meneses Postado Setembro 30, 2014 Membros Postado Setembro 30, 2014 Estou comprando https://www.cd.cz/eshop/ Praga / Budapeste e estou com duvidas, alguém sabe me informar, estou comprando 4 passagens em meu cartão , posso colocar todas em meu nome não terá problema outras pessoas usarem ? Vi que preciso carimbar, pode ser no balcão? é bom reservar lugares nesse trem?? cheios de duvidas..rsrssrs Obrigado... Citar
Membros Tassio Meneses Postado Outubro 1, 2014 Membros Postado Outubro 1, 2014 Não é necessário colocar as passagens no nome de todas as pessoas, desde que vocês 4 sempre estejam juntos. Ou seja, os 4 tem que ficar na mesma cabine ou sentados perto para que o fiscal do trem verifique as passagens. Mas se possível, eu colocaria elas no nome das outras pessoas, para facilitar as coisas e você não ter que ficar de "babá" dos outros o tempo todo e para evitar que o fiscal/policia encha o saco... O carimbo, é realizado pelo fiscal já dentro do trem, uns 20 ou 30 minutos depois de o trem saiu de Praga, então ao menos que o seu trem tenha alguma regra diferente, geralmente isto está bem claro no momento da compra se for diferente, não precisa carimbar no balcão antes de embarcar. Quanto a reserva de assentos, depende das datas da sua viagem, mas no geral não precisa reservar, basta escolher um local que não esteja livre e não reservado. Mas se você quiser ter certeza de que todos sentem juntos, é melhor reservar os assentos. Obrigado Adriano pela ajuda agora ficou mais claro !! Estava cheio de duvidas neste trecho, não havia achado ninguém comentando sobre. No site ele fala que vc carimba por um condutor da CD ou no balcão , mais com sua explicação ficou bem claro. Vai ser minha 1º vez que vou para o leste europeu, sempre fica tensão em ir para um lugar novo ,ansiedade !!! Citar
Membros isabelabl Postado Dezembro 13, 2014 Membros Postado Dezembro 13, 2014 Estou caçando informações sobre o Geoparque Cesky Raj. Alguém por aqui já visitou? Tem algum mapinha ilustrado ou alguma informação de turismo guiado por lá? Obrigada!! Citar
Membros Cruzamundos Postado Fevereiro 19, 2015 Membros Postado Fevereiro 19, 2015 Oi Isabel, conheço bem a região, era uma das minhas favoritas para passeios pela natureza nos três anos que vivi em Praga. É de facto uma excelente escolha! Tem de tudo... lagos e castelos medievais, pubs checos, natureza linda, bem caracteristica da Europa Central, casas rurais, até árvores de fruto que podem saciar a fome do caminhante... para mapas, o melhor mesmo é comprar um em Praga, em grande escala. A República Checa é um país onde a federação de caminhada tem mais associados do que a federação de futebol. São, creio, 35 mil quilómetros de trilhos mantidos em excelentes condições por 35 mil voluntários. E então existe uma coleção de mapas com todas as indicações para o caminhante, que pode ser comprado apenas para o pequeno quadradinho do país onde se vai caminhar. É fácil de encontrar mas se quiser posso depois passar o endereço de um par de lojas em Praga onde posso garantir que vai encontrar. Entretanto, há o mapy.cz. Trata-se de uma espécie de Google Maps, só que é checo. A vantagem é que tem toda a informação para caminhantes em grande escala, inclusive a marcação dos trilhos de caminhada. Há uns tempos escrevi um pequeno artigo no meu blog sobre Cesky Raj. Pode ver aqui: http://www.cruzamundos.com/locais-especiais-cesky-raj/ Se tiver alguma dúvida mais específica não hesite em perguntar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.