Membros luanximenes_ Postado Outubro 21 Membros Postado Outubro 21 Pessoal, estou planejando uma viagem a Cusco em meados de março de 2026, Eu e minha noiva iremos a Cusco para conhecer a cultura local e aproveitar 4 a 5 dias, em geral, o custo não ficou tão caro para hospedagem no centro de Cusco + Passagem. Obviamente estamos querendo conhecer Machu Picchu, vi que tem algumas opções bem elevadas, conseguem me ajudar com dicas para diminuir os custos nessa ida e volta e dar algumas ideias de pontos legais de conhecer os arredores? 1 Citar
Membros Marlom Postado Outubro 21 Membros Postado Outubro 21 (editado) Fui lá com lá com a Yapa Explorers num passeio de 2 dias que inclui vale sagrado e MP, pode ser um pouco caro, mas vale o custo-beneficio que eles oferecem. Outros paasseios por lá: Montanha Colorida, Sacsayhuaman, Plaza Mayor, Aguas Calientes. Bom passeio por lá!! Editado Outubro 21 por Marlom Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 22 Membros Postado Outubro 22 Não sei se combina "dicas para economizar" com "pode ser um pouco caro", mas... A única forma de ir ao MP mais em conta é pegando uma van até a hidrelétrica e depois fazer 10km de caminhada, e subir também ao MP a pé. Ali você precisa se hospedar ao menos uma noite no Pueblo Aguas Calientes, pois não tem como fazer tudo em um dia. Citar
Membros MMarttins Postado Quarta às 23:38 Membros Postado Quarta às 23:38 Em 21/10/2025 em 11:20, luanximenes_ disse: Pessoal, estou planejando uma viagem a Cusco em meados de março de 2026, Eu e minha noiva iremos a Cusco para conhecer a cultura local e aproveitar 4 a 5 dias, em geral, o custo não ficou tão caro para hospedagem no centro de Cusco + Passagem. Obviamente estamos querendo conhecer Machu Picchu, vi que tem algumas opções bem elevadas, conseguem me ajudar com dicas para diminuir os custos nessa ida e volta e dar algumas ideias de pontos legais de conhecer os arredores? Boa noite. Segue relato de 2018. Caso algo possa ser util: Citar
Membros Nati Paola Postado 20 horas Membros Postado 20 horas Em 21/10/2025 em 11:20, luanximenes_ disse: Pessoal, estou planejando uma viagem a Cusco em meados de março de 2026, Eu e minha noiva iremos a Cusco para conhecer a cultura local e aproveitar 4 a 5 dias, em geral, o custo não ficou tão caro para hospedagem no centro de Cusco + Passagem. Obviamente estamos querendo conhecer Machu Picchu, vi que tem algumas opções bem elevadas, conseguem me ajudar com dicas para diminuir os custos nessa ida e volta e dar algumas ideias de pontos legais de conhecer os arredores? Oii Luan, A forma mais econômica de ir para o Machu Picchu é fazer o esquema da van + trilha. Porém, se você não quiser muita aventura e canseira kkkk uma dica é fechar por conta própria e não por agências. Normalmente as agências cobram muito mais caro para fazer o passeio até Machu Picchu, principalmente se a agência for brasileira. Eu e meu marido fomos para o Peru em Outubro de 2024 e gastamos: - R$ 1.570,00 no trem (ida e volta para os dois) direto com a Peru Rail - R$ 265 no ônibus para subir até o Machu Picchu (ida e volta para os dois) - R$ 312 na diária do hotel - R$ 513 (Ingresso para os dois) - R$ 320 (Guia) O que dá para economizar nisso: Ônibus (Dá para subir a pé, mas não recomendo pois não achei tão interessante de fazer essa trilha. Você sobre pela estrada mesmo), diária do hotel (Você pode fazer um bate e volta para o Machu Picchu, mas só dá tempo se você for de trem) e o guia (optamos por contratar um guia e foi incrível, mas dá para deixar isso de lado também). Apesar de não ser a forma mais econômica, eu faria dessa forma de novo com certeza hahaha o passeio de trem é lindo e como fizemos vários trekkings nessa viagem, foi um momento para descansar ali. Outra dica importante: se for fechar passeio com alguma agência, sempre opte pelas agências locais (se precisar tenho contato). São muito mais baratas do que as agências brasileiras que enfiam a faca 😅 Citar
Membros Nati Paola Postado 19 horas Membros Postado 19 horas Em 21/10/2025 em 11:20, luanximenes_ disse: Pessoal, estou planejando uma viagem a Cusco em meados de março de 2026, Eu e minha noiva iremos a Cusco para conhecer a cultura local e aproveitar 4 a 5 dias, em geral, o custo não ficou tão caro para hospedagem no centro de Cusco + Passagem. Obviamente estamos querendo conhecer Machu Picchu, vi que tem algumas opções bem elevadas, conseguem me ajudar com dicas para diminuir os custos nessa ida e volta e dar algumas ideias de pontos legais de conhecer os arredores? Sobre os pontos turísticos legais ali perto, nós fomos e gostamos: - Maras e Moray - Passeio bem tranquilo de meio dia. - Vale sagrado - Passeio de um dia inteiro, muito legal para conhecer Ollantaytambo, Urubamba, Pisac e Chinchero. - Montanha colorida - é um trekking que dura mais ou menos 1h subida e descida. Mas o passeio em si dura o dia inteiro. - Laguna Humantay - é um trekking beeem mais pesado que dura 2h30 subida e descida. Esse passeio também dura o dia inteiro. Esses são os passeios principais e fora isso tem a cidade para conhecer que é incrível e na minha opinião tem que deixar um tempo para explorar por lá. Tem também alguns sítios arqueológicos ali na região que dá para conhecer (Kenko, Dali, Tambomachay, Pukapukara, Sacsayhuaman). Citar
Membros SilviaAlves Postado 8 horas Membros Postado 8 horas Em 21/10/2025 em 09:20, luanximenes_ disse: Pessoal, estou planejando uma viagem a Cusco em meados de março de 2026, Eu e minha noiva iremos a Cusco para conhecer a cultura local e aproveitar 4 a 5 dias, em geral, o custo não ficou tão caro para hospedagem no centro de Cusco + Passagem. Obviamente estamos querendo conhecer Machu Picchu, vi que tem algumas opções bem elevadas, conseguem me ajudar com dicas para diminuir os custos nessa ida e volta e dar algumas ideias de pontos legais de conhecer os arredores? Oi Luan! A melhor forma de economizar na ida para Machu Picchu é fazer tudo por conta (comprar ingressos). Você pode pegar a Van que leva de cusco a hidrelétrica (7h aproximadamente) e depois fazer uma caminhada de 2h30 até Águas Calientes, mas para fazer dessa forma, é necessário dormir uma noite em Águas Calientes, para no dia seguinte ir para Machu Picchu. Se quiser retornar desta forma precisa chegar na hidrelétrica até às 14h45 (que é quando as vans partem para Cusco) ou pode pegar o trem para ter uma experiência diferente. No entanto, se você tiver apenas um dia para visitar Machu Picchu, só rola se for de trem mesmo. Geralmente no mês de novembro eles fazem algumas promoções, então fique de olho nos sites da PeruRail e IncaRail. Eu comprei a volta de trem com a PeruRail com um cupom de 5% de desconto que achei no google 🤣 o cupom é SAVE05. Em dólar qualquer desconto ajuda. Cheguei em Águas Calientes hoje e a trilha da hidrelétrica foi muito tranquila. Eu peguei a van em Ollantaytambo, mas reservei em Cusco e custou 70 soles (cerca de 112 reais). Comparado com o trem que é cerca U$70, valeu muito a pena. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.