Ir para conteúdo

Ajuda, Dica e Sugestões - Roteiro Grécia, Chipre e Turquia

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Boa noite senhores, montei um roteiro, mas ficou bem extenso. Quem puder analisar, e dar algumas sugestões...

No Chipre é melhor a base 4 dias em Larnaca ou 2 dias em Larnaca + 2 dias em Pafos? Limassol, Kourion e Pafos são dispensáveis?

Santorine merece mais 1 dia já que possivelmente chegarei dia 8 a tarde?

Roteiro Deuses e Sultões: Grécia, Chipre e Turquia

0 – Guarulhos – Atenas
1 - Atenas
2 - Atenas 
3 - Atenas: Day Tour Mosteiros de Meteora 
4 - Atenas: Day Tour Cabo Sounion e Templo de Poseidon 
5 – Atenas - Mykonos (Ferry)
6 – Mykonos
7 - Mykonos (opcional: Cruzeiro pelas ilhas Delos e Rhenia)
8 – Mykonos - Santorini (Ferry - chegada a tarde)
9 - Santorini (Cruzeiro nas Ilhas Vulcânicas ou caminhada Oia-Fira 10km)
10 - Santorini - Larnaca (vôo de manhã)
11 - Larnaca - Nicósia (roudtrip)
12 - Larnaca – Agia Napa (roudtrip - Day Tour lagoa Azul)
13 – Larnaca: Day Tour Troodos Mountains (bem caro pela distancia)
*Dia Extra: Day Tour Paphos e Kourion
14 – Larnaca – Istambul (Vôo + acomodação)
15 – Istambul
16 - Istambul
17 - Istambul (Cruzeiro pelo Bósforo) - Capadócia (vôo noturno)
18 - Capadócia (balão ao amanhecer)
19 - Capadócia
20 - Capadócia – Pamukkale (Ônibus 12h)
21 - Pamukkale
22 - Pamukkale - Selçuk / Kuşadası (Éfeso) (Ônibus 4hs)
23 – Kuşadası - Éfeso (roudtrip) - Bodrum (ônibus noturno)
24 - Bodrum
25 - Bodrum – Fethiye (Ônibus 4hs)
26 - Fethiye – Day Tor Kaş e Costa Lícia
27 – Fethiye - Antália (Ônibus 4hs)
28 - Antália
29 - Antália – Istambul (vôo de manha 1h20)
30 - Istambul – Guarulhos

Editado por igorilas
  • Membros
Postado

Esse deve estar pensando que o mundo vai sumir. Quantos desses não saíram do pensamento ainda?Aqui só ajudo na Grécia, Turquia é com minha menina, mas para ela é o melhor lugar do mundo e todos os anos tem que ir lá. Mas quanto a Grécia eu fiz em 45 dias, mas bem diferente de algumas coisas que você pós aqui. Exemplo: Meteora é longe,ver os 4 monastérios e voltar a Atenas no mesmo dia não dá.Santorini tem muito mais. Veja o meu relato de Grécia de 2022,está aí.

• Membros
Postado (editado)
11 minutos atrás, D FABIANO disse:

Esse deve estar pensando que o mundo vai sumir. Quantos desses não saíram do pensamento ainda?Aqui só ajudo na Grécia, Turquia é com minha menina, mas para ela é o melhor lugar do mundo e todos os anos tem que ir lá. Mas quanto a Grécia eu fiz em 45 dias, mas bem diferente de algumas coisas que você pós aqui. Exemplo: Meteora é longe,ver os 4 monastérios e voltar a Atenas no mesmo dia não dá.Santorini tem muito mais. Veja o meu relato de Grécia de 2022,está aí.

Sei que Meteora é distante de Atenas, mas apesar de ser longo o dia , muita gente disse que valeu a pena o Day Tour.

Essas cidades do Chipre parece que tem muita pouca coisa.

Editado por igorilas
  • Membros
Postado

Meteora não dá tempo já falei, pois estive lá vindo de Olímpia,que seu roteiro não contempla e é o principal do norte da Grécia. Quem falou que dá tempo não sabe aonde é nem imagina o que é uma estrada cheia de curvas.

• Membros
Postado
Em 25/10/2025 em 09:14, D FABIANO disse:

Meteora não dá tempo já falei, pois estive lá vindo de Olímpia,que seu roteiro não contempla e é o principal do norte da Grécia. Quem falou que dá tempo não sabe aonde é nem imagina o que é uma estrada cheia de curvas.

Existe uma excursão saindo de Atenas a Meteora: Atenas: viagem de 1 dia aos Mosteiros de Meteora com cavernas e almoço | GetYourGuide

• Membros
Postado

Esquece isso,eu não vejo essas coisas na Europa, só ganhar o dinheiro de quem vai com eles.Fiz agora a metade de uma,porque podia fazer metade.Sairam de Sarajevo e em 1 dia mostraram grande parte da Bósnia. Está no meu relato de Yugoslavia e serve também para você copiar. 

• Membros
Postado

Agora sim, acho que ficou melhor o roteiro. Alguma sugestão senhores?

0 – Guarulhos – Atenas
1 - Atenas (Acrópole)
2 - Atenas (Museu da Acrópole)
3 - Atenas: Day Tour Meteora
4 - Atenas: Day Tour Cabo Sounion e Templo de Poseidon
5 – Atenas - Mykonos (Ferry 8:00-10:50 - Centro Histórico)
6 – Mykonos: Praia Platis Gialos, Paradise e Super Paradise
7 - Mykonos: Praias Elia e Ornos
8 – Mykonos - Santorini (Ferry 10:15 – 13:10 - Oia e Fira)
9 - Santorine: Cruzeiro nas Ilhas Vulcânicas 11:00-14:00 e Catamarã 14:30-19:30)
10 - Santorine: Caminhada Oia-Fira, Akrotiri Archaeological/Red Beach, Megalochori
11 – Santorine - Larnaca (Aegean 06:00 – 09:30 - Ayios Lazarus, Finikoudes Beach & Marina, Medieval Castle, Salt Lake & Hala Sultan Tekke)
12 - Larnaca – Agia Napa (Intercity: ida 05:55 - Day Tour Lagoa Azul - volta 17:15)
13 - Larnaca – Phapos (Intercity 05:55 - 08:40 - Kato Paphos e Túmulo dos Reis)
14 – Phapos: Day Tour Troodos Mountains - Larnaca (Intercity 20:00 - 22:45)
15 - Larnaca - Nicósia (Intercity Ida 07:15 - Ledra Street, Cyprus Museum, St John's Cathedral, Medieval Venetian Walls, Büyük Han, Selimiye Camii - volta 17:00)
16 – Larnaca – Istambul (Aegean 10:25 – 16:00 - Sultanahmet Square)
17 – Istambul (Grande Mosque, Grand Bazaar, Banho Turco)
18 - Istambul: Mesquita Süleymaniye, Mesquita de Eyüp Sultan, Dolmabahçe Palace, Galata Tower
19 - Istambul (passeio de barco pelo Bósfaro) - Capadócia (vôo noturno)
20 - Capadócia: Vôo de balão ao amanhecer + Green Tour (Goreme, Vale dos Pombos, Derinkuyu, Uçhisar)
21- Copadocia: Red Tour (Pigeon, Pasabag, Avanos, Devrent ,Cavusin, Vale do Amor)
22 - Capadócia – Pamukkale (Bus 12hs)
23 - Pamukkale: Thermal Pools e Hierópolis
24 - Pamukkale - Kuşadası (Bus 4hs + Kusadasi Castle, Ladies Beach)
25 – Kuşadası - (bus) Selcuk - (bus) Ruínas de Éfeso, The Virgin Mary's House - (bus) Selkuk - (bus) Kuşadası - Bodrum (Bus noturno)
26 – Bodrum: Castle, Bitez Beach, Amphitheater, Marina, Mausoleum of Halicarnassus
27 - Bodrum – Fethiye (Bus 4hs + Praia de Oludeniz (Parapente) e Saklikent Milli Parki)
28 – Fethiye – Antália (Bus 4hs + Kaleiçi Marina: Barco a Duden Waterfalls, Hadrian's Gate, Teleférico Tunektepe)
29 – Antália: Day Tour Ilha Suluada
30 - Antália – Istambul (Voo de manhã - Arasta Bazaar, Çamlıca Mosque, Dolmabahçe Palace, Cagaloglu Hamami- banho turco)
31 - Istambul – Guarulhos

• Colaboradores
Postado

@igorilas, lhe dou meus parabéns cheios de inveja. Vai ter energia para fazer tudo isso lá no Império Otomano... pelamor ;) 

Só achei pouco tempo em Instambul. Adorável cidade.

No caminho para a Galata, passe no Misir Bazaar, ou "Bazar das Especiarias". Vale a pena a parada lá, principalmente se gostar de pistache.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)
Agora, pmichelazzo disse:

@igorilas, lhe dou meus parabéns cheios de inveja. Vai ter energia para fazer tudo isso lá no Império Otomano... pelamor ;) 

No caminho para a Galata, passe no Misir Bazaar, ou "Bazar das Especiarias". Vale a pena a parada lá, principalmente se gostar de pistache.

Obrigado, realmente levou muito tempo para filtrar essa pesquisa. E já inclui no roteiro a dica do Bazar das Especiarias. 🤔

Istambul, conforme o roteiro: chegaria o dia 16 a tarde, e ficaria os dias 17 e 18 e 19 (a noite já pegaria vôo para Capadocia) e dia 30 pegaria um vôo de Antalya a Istambul tendo mais este dia. Acho que o essencial da pra conhecer, mas talvez um dia a mais valesse a pena mesmo.

Estava pensando em retirar Fethye (dia 28), mas é caminho para Antália, ou até em retirar os 2 Day Tours de Atenas (dias 3 e 4).

Editado por igorilas
  • Membros
Postado
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

Boas dicas...

Só um detalhe: "Instambul" está incorreto; a grafia correta é Istambul em português. 😉

• Hahahaha! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...