Ir para conteúdo

Ajuda, Dica e Sugestões - Roteiro Grécia, Chipre e Turquia

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@igorilasVejo,que por sua pressa,seguiu a CVC na Grécia só colocando Mykonos e Santorini.Eu acho,Zankhitos,muito melhor. Quer ir a Meteora mesmo, eu sou contra, mas a viagem é sua...

Agora que estou vendo,nesse planejamento diz 2 dias na Acrópolis?Se estou entendendo bem é muito, pois o lugar fecha as 19h e,escurece depois das 20h no verão. Inverno não conheço, nem recomendo. 

• UAU! 1
  • Membros
Postado (editado)
Agora, D FABIANO disse:

@igorilasVejo,que por sua pressa,seguiu a CVC na Grécia só colocando Mykonos e Santorini.Eu acho,Zankhitos,muito melhor. Quer ir a Meteora mesmo, eu sou contra, mas a viagem é sua...

Agora que estou vendo,nesse planejamento diz 2 dias na Acrópolis?Se estou entendendo bem é muito, pois o lugar fecha as 19h e,escurece depois das 20h no verão. Inverno não conheço, nem recomendo. 

Sim,a praia Navagio em Zankhitos é considerada uma das mais belas do mundo.Grécia também tem Creta e Rodes, porém nesse roteiro só vou na Grécia clássica para não ficar muito extenso, focarei mais na Turquia e Chipre.

Atenas seria no dia 1 de manhã Acrópole e arredores e a tarde Centro Antigo e Plaka, e no dia 2 o famoso Museu da Acrópole que parece imperdível, a Praça Syntagma (troca da guarda) e o Mount Lycabettus (vista panorâmica)

Penso seriamente em retirar os 2 Day Tours de Atenas.

Editado por igorilas
  • Colaboradores
Postado
7 horas atrás, igorilas disse:

Obrigado, realmente levou muito tempo para filtrar essa pesquisa. E já inclui no roteiro a dica do Bazar das Especiarias. 🤔

Istambul, conforme o roteiro: chegaria o dia 16 a tarde, e ficaria os dias 17 e 18 e 19 (a noite já pegaria vôo para Capadocia) e dia 30 pegaria um vôo de Antalya a Istambul tendo mais este dia. Acho que o essencial da pra conhecer, mas talvez um dia a mais valesse a pena mesmo.

Estava pensando em retirar Fethye (dia 28), mas é caminho para Antália, ou até em retirar os 2 Day Tours de Atenas (dias 3 e 4).

Pois é.... Atenas é outro problema, tem zilhões de coisas para se ver. Sobre esta mudança, não tenho opinar. Particularmente, não gosto de "tours" e prefiro o "meu tour", mas como você está cheio de energia... :)

Ademais, posso lhe dar uma dica:

Se gosta da night, procure um hotel/Airbnb na região de Monastiraki. Você tem a vista da Acrópole (muito bonita por sinal), fácil acesso ao sistema de transporte público e uma penca de rooftops onde o pau quebra até altas horas. Se não gosta, evite a região pois, acredite, o pau quebra mesmo. Ficamos lá algumas noites e dava para ouvir o tum-tum-tum até de manhã.

Ahh, e se é nostálgico e gosta de música em formato físico (LP's/CD's), prepare-se. Atenas tem zilhões de lojas que ainda vendem essas coisas e, para quem gosta é um paraíso (melhor que na Holanda). Digo porque morri com algumas centenas de euros lá ;) 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
2 horas atrás, igorilas disse:

Sim,a praia Navagio em Zankhitos é considerada uma das mais belas do mundo.Grécia também tem Creta e Rodes, porém nesse roteiro só vou na Grécia clássica para não ficar muito extenso, focarei mais na Turquia e Chipre.

É bonita? É. É das mais belas? Não no meu ranking.

Aqui está o que realmente encontrará lá... a verdade nua e crua, sem filtros ;) 

IMG_2307.thumb.jpeg.d8a5faa9800b701aae0a455f523f5974.jpeg

• Colaboradores
Postado
6 horas atrás, Fabricio-JP disse:

Boas dicas...

Só um detalhe: "Instambul" está incorreto; a grafia correta é Istambul em português. 😉

O dedinho escorregou :) 

• Gostei! 1
  • Hahahaha! 1
  • Membros
Postado
4 horas atrás, pmichelazzo disse:

É bonita? É. É das mais belas? Não no meu ranking.

Aqui está o que realmente encontrará lá... a verdade nua e crua, sem filtros ;) 

IMG_2307.thumb.jpeg.d8a5faa9800b701aae0a455f523f5974.jpeg

Lembra a praia de Maya Bay, na ilha de Phi Phi na Tailândia.

502376139_10003397623075106_4270144569525945943_n.jpg

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, igorilas disse:

Lembra a praia de Maya Bay, na ilha de Phi Phi na Tailândia.

502376139_10003397623075106_4270144569525945943_n.jpg

Pois é...

Mas não lembram nada Uluwatu ou a praia do Sancho... 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@igorilas Não vi grande coisa na troca de guarda e vi por estar indo ao metro na hora(há uma estação por perto).O museu da Acropoli há 2,o mais visitado você vê com calma em 2h,sendo que nesse 2 dia vai sobrar tempo. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, D FABIANO disse:

@igorilas Não vi grande coisa na troca de guarda e vi por estar indo ao metro na hora(há uma estação por perto).O museu da Acropoli há 2,o mais visitado você vê com calma em 2h,sendo que nesse 2 dia vai sobrar tempo. 

Da pra passar o tempo no furnicular em Mount Lycabettus e no Mercado de Pulgas em Monastiraki.

E o Cabo Sounion e Templo de Poseidon , conhece?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...