Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda, Dica e Sugestões - Roteiro Grécia, Chipre e Turquia

Featured Replies

Postado
  • Membros

@igorilasVejo,que por sua pressa,seguiu a CVC na Grécia só colocando Mykonos e Santorini.Eu acho,Zankhitos,muito melhor. Quer ir a Meteora mesmo, eu sou contra, mas a viagem é sua...

Agora que estou vendo,nesse planejamento diz 2 dias na Acrópolis?Se estou entendendo bem é muito, pois o lugar fecha as 19h e,escurece depois das 20h no verão. Inverno não conheço, nem recomendo. 

• Respostas 24
  • Visualizações 867
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Boas dicas... Só um detalhe: "Instambul" está incorreto; a grafia correta é Istambul em português. 😉

• O dedinho escorregou  

• Inveja boa do seu roteiro. Istambul é aquela cidade que você anda das 8 da manhã até as 10 da noite  com gosto, e comendo bem. Referente a Grecia, considerou em incluir Kefalonia ? Alugar uma moto e

Posted Images

Postado
  • Autor
  • Membros
Agora, D FABIANO disse:

@igorilasVejo,que por sua pressa,seguiu a CVC na Grécia só colocando Mykonos e Santorini.Eu acho,Zankhitos,muito melhor. Quer ir a Meteora mesmo, eu sou contra, mas a viagem é sua...

Agora que estou vendo,nesse planejamento diz 2 dias na Acrópolis?Se estou entendendo bem é muito, pois o lugar fecha as 19h e,escurece depois das 20h no verão. Inverno não conheço, nem recomendo. 

Sim,a praia Navagio em Zankhitos é considerada uma das mais belas do mundo.Grécia também tem Creta e Rodes, porém nesse roteiro só vou na Grécia clássica para não ficar muito extenso, focarei mais na Turquia e Chipre.

Atenas seria no dia 1 de manhã Acrópole e arredores e a tarde Centro Antigo e Plaka, e no dia 2 o famoso Museu da Acrópole que parece imperdível, a Praça Syntagma (troca da guarda) e o Mount Lycabettus (vista panorâmica)

Penso seriamente em retirar os 2 Day Tours de Atenas.

Editado por igorilas

Postado
  • Membros
7 horas atrás, igorilas disse:

Obrigado, realmente levou muito tempo para filtrar essa pesquisa. E já inclui no roteiro a dica do Bazar das Especiarias. 🤔

Istambul, conforme o roteiro: chegaria o dia 16 a tarde, e ficaria os dias 17 e 18 e 19 (a noite já pegaria vôo para Capadocia) e dia 30 pegaria um vôo de Antalya a Istambul tendo mais este dia. Acho que o essencial da pra conhecer, mas talvez um dia a mais valesse a pena mesmo.

Estava pensando em retirar Fethye (dia 28), mas é caminho para Antália, ou até em retirar os 2 Day Tours de Atenas (dias 3 e 4).

Pois é.... Atenas é outro problema, tem zilhões de coisas para se ver. Sobre esta mudança, não tenho opinar. Particularmente, não gosto de "tours" e prefiro o "meu tour", mas como você está cheio de energia... :)

Ademais, posso lhe dar uma dica:

Se gosta da night, procure um hotel/Airbnb na região de Monastiraki. Você tem a vista da Acrópole (muito bonita por sinal), fácil acesso ao sistema de transporte público e uma penca de rooftops onde o pau quebra até altas horas. Se não gosta, evite a região pois, acredite, o pau quebra mesmo. Ficamos lá algumas noites e dava para ouvir o tum-tum-tum até de manhã.

Ahh, e se é nostálgico e gosta de música em formato físico (LP's/CD's), prepare-se. Atenas tem zilhões de lojas que ainda vendem essas coisas e, para quem gosta é um paraíso (melhor que na Holanda). Digo porque morri com algumas centenas de euros lá ;) 

Postado
  • Membros
2 horas atrás, igorilas disse:

Sim,a praia Navagio em Zankhitos é considerada uma das mais belas do mundo.Grécia também tem Creta e Rodes, porém nesse roteiro só vou na Grécia clássica para não ficar muito extenso, focarei mais na Turquia e Chipre.

É bonita? É. É das mais belas? Não no meu ranking.

Aqui está o que realmente encontrará lá... a verdade nua e crua, sem filtros ;) 

IMG_2307.thumb.jpeg.d8a5faa9800b701aae0a455f523f5974.jpeg

Postado
  • Membros
6 horas atrás, Fabricio-JP disse:

Boas dicas...

Só um detalhe: "Instambul" está incorreto; a grafia correta é Istambul em português. 😉

O dedinho escorregou :) 

Postado
  • Autor
  • Membros
4 horas atrás, pmichelazzo disse:

É bonita? É. É das mais belas? Não no meu ranking.

Aqui está o que realmente encontrará lá... a verdade nua e crua, sem filtros ;) 

IMG_2307.thumb.jpeg.d8a5faa9800b701aae0a455f523f5974.jpeg

Lembra a praia de Maya Bay, na ilha de Phi Phi na Tailândia.

502376139_10003397623075106_4270144569525945943_n.jpg

Postado
  • Membros
1 hora atrás, igorilas disse:

Lembra a praia de Maya Bay, na ilha de Phi Phi na Tailândia.

502376139_10003397623075106_4270144569525945943_n.jpg

Pois é...

Mas não lembram nada Uluwatu ou a praia do Sancho... 

Postado
  • Membros

@igorilas Não vi grande coisa na troca de guarda e vi por estar indo ao metro na hora(há uma estação por perto).O museu da Acropoli há 2,o mais visitado você vê com calma em 2h,sendo que nesse 2 dia vai sobrar tempo. 

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, D FABIANO disse:

@igorilas Não vi grande coisa na troca de guarda e vi por estar indo ao metro na hora(há uma estação por perto).O museu da Acropoli há 2,o mais visitado você vê com calma em 2h,sendo que nesse 2 dia vai sobrar tempo. 

Da pra passar o tempo no furnicular em Mount Lycabettus e no Mercado de Pulgas em Monastiraki.

E o Cabo Sounion e Templo de Poseidon , conhece?

Postado
  • Membros

Conheço sim,esse templo é bom de ir no por do sol,mas esse monte não tive vontade de ter ido lá,não sabia que tinha funicular.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.