Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 01/12/2025 em 10:49, tassia_rs disse:

Em março estarei pela Ásia também. Vou dia 08/03 e volto dia 02/04, chego por Taiwan e passarei por Vietnã, Laos e Camboja.

Como tu disse, infelizmente não dá para fazer metade do que a gente tem vontade...

Se rolar o chopp, sou parceira 😅

Boa Noite Tassia!!

Mas é claro!!

Vamos agitar isso ae!! depois, achando mais gente, a gente cria um grupo no whatsapp para combinarmos e até mesmo, ajudarmos uns aos outros com dicas!!

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Salve salve galera da mochila!!

Excelentes dicas!!

Também estou planejando meu mochilão pelo sudeste asiático e minha dúvida está nos deslocamentos entre países.

Consigo comprar lá mesmo ou já tenho que sair do Brasil com as passagens em mãos? por ex: Chiang Mai a Luang Prabang, Luan Prabang a Hanói  e do Vietnã a Siem Reap... enfim, se alguém puder ajudar, ficarei muito grata!!

Valeu!!

• Colaboradores
Postado

@Marina Soares

Você pode comprar lá ou no Brasil e normalmente não é necessário passagem de saída, mesmo alguns países solicitando legalmente (como é o caso da Tailândia). 

A grande "desculpa" é: "vou sair para o Laos por via terrestre e por isso não tenho passagem de volta". Isso é comum para eles, entendem e aceitam pois "e tudo coladinho". Para provar sua intenção, a reserva de um hotel no Laos ou no Camboja é "prova" aceita como "ela vai mesmo sair". 

Minha sugestão: Se está com o roteiro que fará pronto, deixe-o montado inclusive com as reservas de hotel. Se te pedirem, o que é bem raro, mostre e explique essas saídas com o roteiro. Entenderão. 

Quanto a comprar os voos, penso ser melhor do Brasil, exceto se for pegar trem ou outro tipo de transporte. Os preços oscilam muito nas low-costs e ainda tem a vantagem de ter uma única conversão de moeda (paga em dólar). Se comprar lá, vai pagar, por exemplo, em Bath (Tailândia), que será convertido em dólares e depois em reais. Acaba não valendo a pena.

Cuidado com os "documentos e formulários" solicitados pelos países que passará. Esses sim podem dar dores de cabeça.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Boa Noite meus amigos!!!
Finalmente, depois de muito estudo, quebrando a cabeça saiu meu roteiro (não definido ainda) não especifiquei alguns passeios também, mas ja tenho tudo em mente, amanhã eu ponho eles...

Segue abaixo:

Roteiro.

Tailândia: 8 dd

Laos: 1 DD

Vietnã: 2 dd

Malasia: 1 dd

Filipinas. 10 dd

Indonésia: 12 dd

16/03 – Saída GRU

17/03 – Chegada Bangkok (12:30) – Voo Phuket (19:20 ~ 20:50)

18/03 – Puhket

19/03 – Puhket

20/03 – Puhket – Ferry Phi Phi

21/03 – Phi Phi

22/03 – Phi Phi

23/03 – Phi Phi – Ferry Krabi (passeio privativo)

24/03 – Krabi (Raily beach)

25/03 –  Voo Luang Prabang (08:50 ~ 15:15 R$ 627 Skyscanner) – Dia Livre em LP

26/03 – Luang Prabang (Kuang Si) – Voo Hanoi (16:05 ~ 17:15 R$ 353 Skyscanner[UP1] )

27/03 – Halong Bay – Passeio de 1 dia saindo de Hanoi (importante agencia boa)

28/03 – Voo Da Nang (06:00 ~ 07:20 R$ 320 Skyscanner) [UP2] – Golden Bridge – Dormir em Hoi An

29/03 – Voo Kuala Lampur (12:20 ~ 16:10 R$ 819 kyscanner)

30/03 – Voo Cebu (08:00 ~ 12:05 Conexão)

31/03 – Cebu (Kawasan Falls)

01/04 – Cebu (Aguinid e Dao Falls)

02/04 – Voo Coron (08:40 ~ 10:20 R$ 358 Skyscanner)

03/04 – Coron

04/04 – Coron

05/04 – Expedição

06/04 – Expedição

07/04 – Expedição – Chegada El Nido

08/04 – El Nido

09/04 – El Nido – Voo Luan Bajo Komodo (20:15 ~ 10:55 R$ 1620 Skyscanner)

10/04 – Luan Bajo

11/04 – Komodo Cruise

12/04 – Komodo Cruise

13/04 – Komodo Cruise – Voo Bali (18:25 ~ 19:40 R$ 302 Skyscanner[UP3] )

14/04 – Ferry Nusa Penida

15/04 – Nusa Penida

16/04 – Nusa Penida – Ferry Ilhas GIle

17/04 – Ilhas GIle

18/04 – Ilhas GIle – Ferry Bali

19/04 – Voo Surabaia Java (07:05 ~ 07:10 R$ 259 Skyscanner[UP4] ) –

20/04 – Vulcão IJen – Probolingo

21/04 – Vulcão Bromo – Tupak Sewu

22/04 – Voo Bangkok (13:30 ~ 17:50 R$ 272 Skyscaner[UP5] )

23/04 – Voo GRU (11:25)

Peço ajuda dos experts!! (sei que ta corrido para caralho, mas eu pretendo me esforçar ao maximo, pois tudo no roteiro, é meio que indispensável para mim...

• Membros
Postado
Em 08/12/2025 em 19:57, Marina Soares disse:

Salve salve galera da mochila!!

Excelentes dicas!!

Também estou planejando meu mochilão pelo sudeste asiático e minha dúvida está nos deslocamentos entre países.

Consigo comprar lá mesmo ou já tenho que sair do Brasil com as passagens em mãos? por ex: Chiang Mai a Luang Prabang, Luan Prabang a Hanói  e do Vietnã a Siem Reap... enfim, se alguém puder ajudar, ficarei muito grata!!

Valeu!!

Oi Marina!!

Então, Pmichelazzo sabe muito mais, sem dúvidas, mas o que pesquisei que comprar antes vc garante preços melhores, eu pretendo ja começar a comprar tudo, até para diluir os calores nas faturas dos cartões kkkkkk mesmo correndo risco de perder algum voo e embolar outro...

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Eu iria revistar essa parte

26/03 – Luang Prabang (Kuang Si) –
Voo Hanoi (16:05 ~ 17:15 R$ 353 Skyscanner[UP1] )
28/03 – Voo Da Nang (06:00 ~ 07:20 R$ 320 Skyscanner) [UP2] – Golden Bridge – Dormir em Hoi An

Num período de 6 dias você pretende fazer 5 voos.  Precisa lembrar que para cada voo você gasta tempo com check-out + tempo de transporte pro aeroporto + chegada com antecedência + tempo do voo + sair do avião e chegar no meio de transporte + transporte do aeroporto para a cidade + check-in. Ou seja, na prática pegaremos um exemplo de voo de 2h:
1h - estar no hotel (ou acordar), preparar a mala, fazer check-out e sair de fato do hotel
30min - (sendo otimista) pegar o transporte e chegar no aeroporto
1h30 - o tempo que precisa estar antes do voo de fato
2h -  tempo de voo
30min - sair do avião e chegar no meio de transporte
30min - (sendo novamente otimista) transporte até chegar no seu hotel
30min - fazer check-in, botar as coisas no quarto e estar pronto para aproveitar o dia

Total: 6h30min gastos. Fazer 5 dias seguidos, ainda mais pegando voo as 6 da manhã (vai ter que acordar as 3:00), vai fazer sua viagem muito maçante e cansativa, vai passar mais tempo indo e vindo pro aeroporto do que na cidade, não tem nem tempo para dormir direito, não tem tempo para imprevisto e não tem tempo para aproveitar a cidade.

• Colaboradores
Postado
4 horas atrás, Rafael Zimbres disse:

Boa Noite meus amigos!!!
Finalmente, depois de muito estudo, quebrando a cabeça saiu meu roteiro (não definido ainda) não especifiquei alguns passeios também, mas ja tenho tudo em mente, amanhã eu ponho eles...

Segue abaixo:

Roteiro.

Tailândia: 8 dd

Laos: 1 DD

Vietnã: 2 dd

Malasia: 1 dd

Filipinas. 10 dd

Indonésia: 12 dd

16/03 – Saída GRU

17/03 – Chegada Bangkok (12:30) – Voo Phuket (19:20 ~ 20:50)

18/03 – Puhket

19/03 – Puhket

20/03 – Puhket – Ferry Phi Phi

21/03 – Phi Phi

22/03 – Phi Phi

23/03 – Phi Phi – Ferry Krabi (passeio privativo)

24/03 – Krabi (Raily beach)

26/03 – Luang Prabang (Kuang Si) – Voo Hanoi (16:05 ~ 17:15 R$ 353 Skyscanner[UP1] )

31/03 – Cebu (Kawasan Falls)

01/04 – Cebu (Aguinid e Dao Falls)

02/04 – Voo Coron (08:40 ~ 10:20 R$ 358 Skyscanner)

03/04 – Coron

04/04 – Coron

05/04 – Expedição

06/04 – Expedição

07/04 – Expedição – Chegada El Nido

08/04 – El Nido

09/04 – El Nido – Voo Luan Bajo Komodo (20:15 ~ 10:55 R$ 1620 Skyscanner)

10/04 – Luan Bajo

11/04 – Komodo Cruise

12/04 – Komodo Cruise

13/04 – Komodo Cruise – Voo Bali (18:25 ~ 19:40 R$ 302 Skyscanner[UP3] )

14/04 – Ferry Nusa Penida

15/04 – Nusa Penida

16/04 – Nusa Penida – Ferry Ilhas GIle

17/04 – Ilhas GIle

18/04 – Ilhas GIle – Ferry Bali

19/04 – Voo Surabaia Java (07:05 ~ 07:10 R$ 259 Skyscanner[UP4] ) –

20/04 – Vulcão IJen – Probolingo

21/04 – Vulcão Bromo – Tupak Sewu

22/04 – Voo Bangkok (13:30 ~ 17:50 R$ 272 Skyscaner[UP5] )

23/04 – Voo GRU (11:25)

Peço ajuda dos experts!! (sei que ta corrido para caralho, mas eu pretendo me esforçar ao maximo, pois tudo no roteiro, é meio que indispensável para mim...

@Rafael Zimbres

Esse "tesão de égua" vai estragar sua viagem e este "meio que indispensável" é muito relativo. Alguns exemplos:

17/03 – Chegada Bangkok (12:30) – Voo Phuket (19:20 ~ 20:50) - Este voo sai no mesmo aeroporto (BKK) ou do segundo aeroporto de Bangkok (DMK). Se for o mesmo, ok. Se não, tu está lascado.

25/03 –  Voo Luang Prabang (08:50 ~ 15:15 R$ 627 Skyscanner) – Dia Livre em LP - Tira isso fora. Ir para Luang Prabang para ficar um dia? Acredite, não vale a pena porque o lugar tem muito mais a oferecer e você está se cansando para pouco. Acho um carimbo muito caro.

27/03 – Halong Bay – Passeio de 1 dia saindo de Hanoi (importante agencia boa) e 28/03 – Voo Da Nang (06:00 ~ 07:20 R$ 320 Skyscanner) [UP2] – Golden Bridge – Dormir em Hoi An - Isso aqui dá um dó que só. Como o caso do Laos, está só "passando" ou pior, "sofrendo". Muita correria.

Eu poderia continuar mas, numa boa. Você está gastando muito dinheiro para pouca coisa. Muito voo, muito hotel, muito transfer e pior que tudo, muita correria.

O Sudeste Asiático não é a Europa. A coisa é muito mais demorada, aeroportos, imigração, localização, etc. Pontualidade é algo quase inexistente na área e tudo pode acontecer.

Eu sugiro que repense seu roteiro. Sei que fica aquela sensação de "puta merda, vou para o outro lado do mundo e não vou fazer XPTO???" mas pense da seguinte forma: se fizer menos, pode economizar para voltar e fazer de novo ;)

• Membros
Postado
Em 11/12/2025 em 06:56, pmichelazzo disse:

@Rafael Zimbres

Esse "tesão de égua" vai estragar sua viagem e este "meio que indispensável" é muito relativo. Alguns exemplos:

17/03 – Chegada Bangkok (12:30) – Voo Phuket (19:20 ~ 20:50) - Este voo sai no mesmo aeroporto (BKK) ou do segundo aeroporto de Bangkok (DMK). Se for o mesmo, ok. Se não, tu está lascado.

25/03 –  Voo Luang Prabang (08:50 ~ 15:15 R$ 627 Skyscanner) – Dia Livre em LP - Tira isso fora. Ir para Luang Prabang para ficar um dia? Acredite, não vale a pena porque o lugar tem muito mais a oferecer e você está se cansando para pouco. Acho um carimbo muito caro.

27/03 – Halong Bay – Passeio de 1 dia saindo de Hanoi (importante agencia boa) e 28/03 – Voo Da Nang (06:00 ~ 07:20 R$ 320 Skyscanner) [UP2] – Golden Bridge – Dormir em Hoi An - Isso aqui dá um dó que só. Como o caso do Laos, está só "passando" ou pior, "sofrendo". Muita correria.

Eu poderia continuar mas, numa boa. Você está gastando muito dinheiro para pouca coisa. Muito voo, muito hotel, muito transfer e pior que tudo, muita correria.

O Sudeste Asiático não é a Europa. A coisa é muito mais demorada, aeroportos, imigração, localização, etc. Pontualidade é algo quase inexistente na área e tudo pode acontecer.

Eu sugiro que repense seu roteiro. Sei que fica aquela sensação de "puta merda, vou para o outro lado do mundo e não vou fazer XPTO???" mas pense da seguinte forma: se fizer menos, pode economizar para voltar e fazer de novo ;)

Boa Noite meu amigo!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKK tesão de égua foi ótimo! De ante mão, eu agradeço demais seu tempo para me ajudar, de coração, tudo falado será levando em consideração, pois você ja viveu varias vezes isso...

Vamos às respostas:

17/03 – Chegada Bangkok (12:30) – Voo Phuket (19:20 ~ 20:50) - Este voo sai no mesmo aeroporto (BKK) ou do segundo aeroporto de Bangkok (DMK). Se for o mesmo, ok. Se não, tu está lascado. Mesmo aeroporto (BKK)

25/03 –  Voo Luang Prabang (08:50 ~ 15:15 R$ 627 Skyscanner) – Dia Livre em LP - Tira isso fora. Ir para Luang Prabang para ficar um dia? Acredite, não vale a pena porque o lugar tem muito mais a oferecer e você está se cansando para pouco. Acho um carimbo muito caro. Meu maior objetivo em Luang Prabang (e no Laos) é ir na Kuang Si Falls, eu farei no dia seguinte bem cedinho

Eu entendo perfeitamente os seus pontos e eu penso neles diariamente... Como eu disse antes, eu planejo essa viagem a 10 anos, eu NUNCA consegui nesses 10 anos tirar mais do que 20 dias de férias, por isso, até hoje eu não consegui colocar em prática... Eu consegui 40 dias agora, e depois disso, irei ocupar um cargo na empresa, que com toda a certeza do mundo, eu dificilmente, terei até mesmo 20 dias corridos de férias... Portanto essa janela é tipo a "once in a lifetime chance", eu MUITO provavelmente não conseguirei voltar para a Asia, além de ter algumas outras viagens em mente. Eu coloquei na minha cabeça que para essa viagem, dinheiro não seria um problema (eu não vou esbanjar, mas também não irei me privar), vou pegar acomodações confortaveis, para conseguir descansar bem, não curtirei noitadas, estarei muito focado em conhecer os lugares que sonho a anos... Entende?

Sei que não é facil e sim, considero repensar o roteiro, mas como? kkkk o que eu corto? difícil demais... Estou com um puta sentimento de "White people problems"...

• Membros
Postado
Em 11/12/2025 em 06:28, Davi Leichsenring disse:

Eu iria revistar essa parte

26/03 – Luang Prabang (Kuang Si) –
Voo Hanoi (16:05 ~ 17:15 R$ 353 Skyscanner[UP1] )

Num período de 6 dias você pretende fazer 5 voos.  Precisa lembrar que para cada voo você gasta tempo com check-out + tempo de transporte pro aeroporto + chegada com antecedência + tempo do voo + sair do avião e chegar no meio de transporte + transporte do aeroporto para a cidade + check-in. Ou seja, na prática pegaremos um exemplo de voo de 2h:
1h - estar no hotel (ou acordar), preparar a mala, fazer check-out e sair de fato do hotel
30min - (sendo otimista) pegar o transporte e chegar no aeroporto
1h30 - o tempo que precisa estar antes do voo de fato
2h -  tempo de voo
30min - sair do avião e chegar no meio de transporte
30min - (sendo novamente otimista) transporte até chegar no seu hotel
30min - fazer check-in, botar as coisas no quarto e estar pronto para aproveitar o dia

Total: 6h30min gastos. Fazer 5 dias seguidos, ainda mais pegando voo as 6 da manhã (vai ter que acordar as 3:00), vai fazer sua viagem muito maçante e cansativa, vai passar mais tempo indo e vindo pro aeroporto do que na cidade, não tem nem tempo para dormir direito, não tem tempo para imprevisto e não tem tempo para aproveitar a cidade.

Pois é Davi, é foda...

Mas ta muito dificil desapegar de algumas coisas... será que eu devo cortar laos e vietnã? caralho, que duvida...

• Colaboradores
Postado
20 horas atrás, Rafael Zimbres disse:

Eu entendo perfeitamente os seus pontos e eu penso neles diariamente... Como eu disse antes, eu planejo essa viagem a 10 anos, eu NUNCA consegui nesses 10 anos tirar mais do que 20 dias de férias, por isso, até hoje eu não consegui colocar em prática... Eu consegui 40 dias agora, e depois disso, irei ocupar um cargo na empresa, que com toda a certeza do mundo, eu dificilmente, terei até mesmo 20 dias corridos de férias... Portanto essa janela é tipo a "once in a lifetime chance", eu MUITO provavelmente não conseguirei voltar para a Asia, além de ter algumas outras viagens em mente. Eu coloquei na minha cabeça que para essa viagem, dinheiro não seria um problema (eu não vou esbanjar, mas também não irei me privar), vou pegar acomodações confortaveis, para conseguir descansar bem, não curtirei noitadas, estarei muito focado em conhecer os lugares que sonho a anos... Entende?

Sei que não é facil e sim, considero repensar o roteiro, mas como? kkkk o que eu corto? difícil demais... Estou com um puta sentimento de "White people problems"...

Meu jovem, eu planejei uma viagem para conhecer a Ásia durante 25 anos e ela somente aconteceu devido a uma conjunção astral que somente forças ocultas podem explicar. Essa coisa de "com toda a certeza do mundo...", não cola. Você pode ser mandado embora daqui 6 meses, já parou para pensar nisso? A única estrada que existe na vida é a que deixamos para trás. Para frente, nada se sabe.

Mas vontando aos seus white people problems, penso o seguinte: se você colocar em sua cabeça que essa viagem é uma "viagem de reconhecimento", ok, siga seu roteiro, faça esses voos e transfers malucos e pau no gato. Mas se não colocar isso em sua cabeça, voltará frustrado de lá. Explico:

Minha primeira viagem pelo Sudeste Asiático foi de "reconhecimento" (como já descrevi). Fiquei pouco tempo em diferentes lugares para ver o que era legal e o que não era. Depois, voltei algumas vezes com mais calma e agora, depois 6 anos longe da Ásia (chegamos de lá uma semana antes do fechamento da Europa na Covid), volto novamente com minha mulher para 75 dias de viagem. Para ela, a maioria das coisas é nova e certamente será surpresa, mas também verá novamente coisas que vimos juntos em viagens anteriores. Para mim, é momento de ver novas coisas e rever coisas que vi em anos anteriores. Acredite, fazer esse "reconhecimento de área" e depois voltar, só melhorou as viagens seguintes.

Uma das vantagens da atual sociedade é que, deu a louca, você pega uma lata de sardinha e em 24 horas, você está do outro lado do mundo. Então, que tal fazer essa viagem de "reconhecimento" e tirar da cabeça essa coisa que precisa de "mais de 20 dias de férias" para uma viagem? Que tal pegar um avião em Guarulhos e 24 horas depois está em Cingapura/Hong-Kong/Jacarta/Bangkok/whatever e faz, por exemplo, 18 dias de Vietnã? Na próxima vez, faz 18 dias de Laos e Camboja, na próxima, 18 dias de... se lá, Bornéo com Brunei :) Se pensar dessa forma, a coisa azeita.

Mas se não colocar isso na cabeça ou não quiser fazer essa viagem como de reconhecimento por causa de outras idéias/viagens que tem em mente, tire com força Laos, Vietnã e Malásia da lista. Como eu e Davi já dissemos, é muito por muito pouco tempo. Vai tornar tudo cansativo e custoso, tanto financeiramente quando emocionalmente.

Pense a respeito.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...