Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 01/12/2025 em 10:49, tassia_rs disse:

Em março estarei pela Ásia também. Vou dia 08/03 e volto dia 02/04, chego por Taiwan e passarei por Vietnã, Laos e Camboja.

Como tu disse, infelizmente não dá para fazer metade do que a gente tem vontade...

Se rolar o chopp, sou parceira 😅

Boa Noite Tassia!!

Mas é claro!!

Vamos agitar isso ae!! depois, achando mais gente, a gente cria um grupo no whatsapp para combinarmos e até mesmo, ajudarmos uns aos outros com dicas!!

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Salve salve galera da mochila!!

Excelentes dicas!!

Também estou planejando meu mochilão pelo sudeste asiático e minha dúvida está nos deslocamentos entre países.

Consigo comprar lá mesmo ou já tenho que sair do Brasil com as passagens em mãos? por ex: Chiang Mai a Luang Prabang, Luan Prabang a Hanói  e do Vietnã a Siem Reap... enfim, se alguém puder ajudar, ficarei muito grata!!

Valeu!!

• Colaboradores
Postado

@Marina Soares

Você pode comprar lá ou no Brasil e normalmente não é necessário passagem de saída, mesmo alguns países solicitando legalmente (como é o caso da Tailândia). 

A grande "desculpa" é: "vou sair para o Laos por via terrestre e por isso não tenho passagem de volta". Isso é comum para eles, entendem e aceitam pois "e tudo coladinho". Para provar sua intenção, a reserva de um hotel no Laos ou no Camboja é "prova" aceita como "ela vai mesmo sair". 

Minha sugestão: Se está com o roteiro que fará pronto, deixe-o montado inclusive com as reservas de hotel. Se te pedirem, o que é bem raro, mostre e explique essas saídas com o roteiro. Entenderão. 

Quanto a comprar os voos, penso ser melhor do Brasil, exceto se for pegar trem ou outro tipo de transporte. Os preços oscilam muito nas low-costs e ainda tem a vantagem de ter uma única conversão de moeda (paga em dólar). Se comprar lá, vai pagar, por exemplo, em Bath (Tailândia), que será convertido em dólares e depois em reais. Acaba não valendo a pena.

Cuidado com os "documentos e formulários" solicitados pelos países que passará. Esses sim podem dar dores de cabeça.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...