Ir para conteúdo

Viagem de trem pela Itália

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal!

Com a ajuda de vocês consegui fechar o roteiro da minha viagem para a Itália e tb já fiz reserva em todos os albergues/hotéis que ficarei. Agora chegou a hora de pensar no meio de transporte... vou fazer praticamente todo o percurso de trem. Mas gostaria de saber se vocês acham que preciso comprar os tickets com antecedência ou se, na hora que eu for chegando nas cidades, já vou comprando os tickets para as próximas..

Procurei no site Rail Europe os preços e tudo o mais.. mas o problema é que eles cobram (e caro) por uma taxa de reserva, que não sei se é necessária. Existem outras companhias que fazem as viagens ou apenas a Rail Europe?

Muito obrigada!!

Bruna Carosini

• Membros
Postado
Oi pessoal!

Com a ajuda de vocês consegui fechar o roteiro da minha viagem para a Itália e tb já fiz reserva em todos os albergues/hotéis que ficarei. Agora chegou a hora de pensar no meio de transporte... vou fazer praticamente todo o percurso de trem. Mas gostaria de saber se vocês acham que preciso comprar os tickets com antecedência ou se, na hora que eu for chegando nas cidades, já vou comprando os tickets para as próximas..

Procurei no site Rail Europe os preços e tudo o mais.. mas o problema é que eles cobram (e caro) por uma taxa de reserva, que não sei se é necessária. Existem outras companhias que fazem as viagens ou apenas a Rail Europe?

Muito obrigada!!

Bruna Carosini

Oi, Bruna,

Dá para comprar todas as passagens de trens italianos com antecedência diretamente no site da Trenitalia (a companhia ferroviária de lá). O site é www.trenitalia.it (tem opção do site em italiano e em inglês).

Comprando as passagens antecipadas, geralmente tu consegues umas tarifas mais baratas. Sai bem mais em conta do que no site da raileurope. Dá para comprar com 90 dias de antecedência, mas eu cheguei a comprar 120 dias antes, acho que depende muito dos trechos que se faz.

O site, na hora de efetuar a compra às vezes é meio maluco, às vezes dá problema com o cartão. Por exemplo, comigo debitaram uma compra sem que ela tivesse sido finalizada. Mas depois de muitos e-mails e surtos, eu consegui com que eles me reembolsassem o valor debitado erroneamente em 48 horas depois do incidente e eu pude refazer a compra das passagens normalmente.

Sem te assustar(hihi), mas o problema que aconteceu comigo é raro, quase nunca ocorre. Mas fora esse susto, todas as outras compras que efetuei com eles foram ok.

Abs,

Cris

• Colaboradores
Postado

Oi Bruna,

Bom, eu não consegui comprar nenhuma passagem pelo site da trenitalia, pois eles ñ aceitam cartões emitidos fora da Europa, e tentei com o meu, dos meus pais, enfim, ñ funciona....Chegando lá vc pode comprar todos os bilhetes dos deslocamentos primordiais (daqueles q vc tem hotéis reservados) de uma vez só, pois assim vc consegue algum desconto (caso de comprar com 15 dias de antecência)... nas bilheterias automáticas mesmo, q é bem simples e tem inclusive no nosso idioma.

Trens de alta velocidade vc precisa reservar ou corre o risco de ir de pé.... em q mês vc vai????isso é muito importante. Vc comprando lá a reserva já é automártica e vc ñ preço pagar um extra pra isso, q ñ sei pq a raileurope cobra. Se vc tiver o passe de trem, ai vc precisa reservar separado.

Quer outra dúvida é só perguntar!!!

Bjo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...