Ir para conteúdo

Outubro 2011: de Paris > Praga > Bratislava > Budapeste > Amsterdan

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia, pessoal! Sou bem novato no forum (acabei de me inscrever) então ainda não li muitos dos roteiros de vocês. Depois vou devorar os tópicos antigos a noite e se conseguir tento dar minhas dicas. Mas aqui vai o roteiro da minha próxima mochilada (nossa próxima mochilada, porque tô indo com a namorada dessa vez). Vamos sair daqui de São Paulo em 3 de outubro, e temos 2 a 3 dias em cada lugar.

• Paris (chego de avião) .
  • Praga (chego de avião).
  • Bratislava (tenho q decidir como chegar) .
  • Budapeste (tenho q decidir como chegar)
  • Amsterdan (chego de avião).

Os trechos de avião já estão comprados (pegamos uma promoção bem bacana), agora preciso ver como fazer Praga > Bratislava > Budapeste. Estou pensando, a principio, em:

• Comprar lá em Praga mesmo passagem pra algum trem de Praga até Viena.
  • Chegar em Viena e, no mesmo dia, pegar o barco pelo Danúbio pra Bratislava (esse trecho já fiz uma vez, e minha namorada ficou com vontade). Ou seja, nem ficamos em viena
  • Depois de passar uns dias na Bratislava, comprar passagem de trem lá mesmo na estação para Budapeste.

Quer dizer: minha idéia é, num mesmo dia, tomar café da manhã na Rep. Tcheca, almoçar na Austria e jantar na Eslováquia. Acho que rola, né?

Quanto a acomodação, temos:

• Paris: Apartamento já alugado *.
  • Praga: Apartamento já alugado *.
  • Bratislava: Conheço o Hostel Blues, é bem legal mas não sei se vou repetir. Talvez pegue um chamado "Pateo"..
  • Budapeste: Nos interessou um chamado Lavender, mas também não fechamos ainda.
  • Amsterdan: Ainda não sei também, tão bem caros. Fiquei no StayOK uma vez, foi até legal, mas me parece mais caro esse ano, sei lá....

* O lance de alugar apartamentos eu nunca tinha feito. Depois vi que minha irmã fez várias vezes em Buenos Aires e mais recentemente um grande amigo com quem já mochilei junto fez em Paris. Demos uma olhada e em alguns casos fica mais barato alugar um Ap. já mobiliado e bem localizado do que um quarto de casal num albergue ou hotel mal localizados. Em Paris, por exemplo ficaremos perto do Louvre num ap charmoso, mobilado até com cafeteira, por 5 euros por dia a menos que o albergue mais barato.

Bom, é isso.

Dicas? Sugestões? Nomes pra Albergues? Dicas do que fazer com poucos dias em cada uma dessas cidades? Aliás, pra quem tem só 3 dias em Paris, rola ir pra Versailles?

Em especial, o trecho de trem + barco entre Praga > Bratislava > Budapeste, acham que consigo comprando tudo na hora? To com medo dessa parte.

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Fala Matheus!

Não tenho uma resposta, porque vou pra lá esse mês. Pelo jeito vc curtiu a Bratislavia pra repetir a dose...vale a pena mesmo?

Quero ir, mas Janeiro é meio complicado pq estou de mudança da Alemanha para a Lituania, então tenho que carregar um malão na minha trip até chegar em Vilnius. Acha que vale a pena parar um dia lá? É fácil o acesso (hostels perto da estação principal)? Li uns posts falando que é mais "perigoso". Não é por isso que cortaria uma cidade, mas como vou estar sozinho e com mais bagagem que o recomendável, qualquer dica é útil.

Valeu!

• Membros
Postado

Ola Mateus,

Tambem gostaria de uma indicacao de sites para alugar apartamento em Paris. Como vc disse que alugou, foi td de boa?

Eu estou indo agora dia 26 de janeiro e a busca pelo ape esta sendo a parte mais dificil. Queria indicacoes.

beijinhosss

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...