Ir para conteúdo

Outubro 2011: de Paris > Praga > Bratislava > Budapeste > Amsterdan

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia, pessoal! Sou bem novato no forum (acabei de me inscrever) então ainda não li muitos dos roteiros de vocês. Depois vou devorar os tópicos antigos a noite e se conseguir tento dar minhas dicas. Mas aqui vai o roteiro da minha próxima mochilada (nossa próxima mochilada, porque tô indo com a namorada dessa vez). Vamos sair daqui de São Paulo em 3 de outubro, e temos 2 a 3 dias em cada lugar.

• Paris (chego de avião) .
  • Praga (chego de avião).
  • Bratislava (tenho q decidir como chegar) .
  • Budapeste (tenho q decidir como chegar)
  • Amsterdan (chego de avião).

Os trechos de avião já estão comprados (pegamos uma promoção bem bacana), agora preciso ver como fazer Praga > Bratislava > Budapeste. Estou pensando, a principio, em:

• Comprar lá em Praga mesmo passagem pra algum trem de Praga até Viena.
  • Chegar em Viena e, no mesmo dia, pegar o barco pelo Danúbio pra Bratislava (esse trecho já fiz uma vez, e minha namorada ficou com vontade). Ou seja, nem ficamos em viena
  • Depois de passar uns dias na Bratislava, comprar passagem de trem lá mesmo na estação para Budapeste.

Quer dizer: minha idéia é, num mesmo dia, tomar café da manhã na Rep. Tcheca, almoçar na Austria e jantar na Eslováquia. Acho que rola, né?

Quanto a acomodação, temos:

• Paris: Apartamento já alugado *.
  • Praga: Apartamento já alugado *.
  • Bratislava: Conheço o Hostel Blues, é bem legal mas não sei se vou repetir. Talvez pegue um chamado "Pateo"..
  • Budapeste: Nos interessou um chamado Lavender, mas também não fechamos ainda.
  • Amsterdan: Ainda não sei também, tão bem caros. Fiquei no StayOK uma vez, foi até legal, mas me parece mais caro esse ano, sei lá....